Terça, 23 de abril de 2024
Pesquisa:

31/01/2012 - Fespa chega ao Brasil com lançamento da Fespa Brasil 2013

FESPA Brasil irá ocorrer junto com a ExpoPrint Digital para oferecer uma gama abrangente de produtos de impressão

A FESPA está formando uma joint venture com a empresa brasileira de eventos APS, organizadora da ExpoPrint, o maior evento de artes gráficas na América Latina. A primeira iniciativa dessa joint venture será o lançamento da FESPA Brasil ao lado da ExpoPrint Digital 2013, que irá ocorrer no Expo Center Norte, em São Paulo, de 13 a 16 de março de 2013.
Ao realizar paralelamente a FESPA Brasil com a ExpoPrint Digital 2013, o evento terá agora um foco duplo. A FESPA Brasil vai oferecer aos visitantes uma mostra abrangente das mais recentes inovações em impressão de grande formato (serigrafia, digital e têxtil), impressão de vestuário, sinalização e sinalização digital. Já a ExpoPrint Digital continuará a fornecer uma visão geral da impressão transacional, mala direta, impressão de dados variáveis, publicação digital e impressão digital de rótulos e embalagens.

A FESPA Brasil 2013 irá combinar uma exposição de alta qualidade consistente com eventos da FESPA em todo o mundo, com características educacionais fornecidas pela FESPA e adaptadas às necessidades específicas do mercado brasileiro. 

A joint venture entre FESPA e APS fornece para a FESPA 50% de propriedade da FESPA Brasil. A parte dos lucros da FESPA no evento será implantada no programa de reinvestimento mundial FESPA “profit-for-a-cause", para beneficiar a comunidade global de prestadores de serviços de impressão da FESPA. 

Neil Felton, diretor-gerente de exposições e eventos da FESPA, explica: "O Brasil é reconhecido como uma das economias de mais rápido desenvolvimento do mundo, e a Copa e os Jogos Olímpicos vão fornecer um enorme impulso a este mercado já vibrante para impressão de grande formato.â€

"Avaliamos este mercado há vários anos, nos conectando com associações comerciais locais para compreender a oportunidade e a demanda por um evento FESPA. Nós sentimos que este modelo de parceria com um empresário líder na região é o melhor, o que nos permite combinar o conhecimento de mercado e os contatos da APS com a nossa reconhecida competência global no fornecimento de experiências ricas em conteúdo sobre impressoras de grande formato para os visitantes."

A APS é a empresa organizadora da ExpoPrint, evento realizado a cada quatro anos em nome dos associados da Afeigraf. A ExpoPrint contou, em sua última edição, com mais de 35.000 visitantes. A APS também licencia a marca ExpoPrint para o evento ExpoPrint Digital, que ocorre com maior regularidade, a cada dois anos. 

Neil Felton continua: "A ExpoPrint é uma marca fortemente estabelecida no Brasil, e estamos todos confiantes de que, pela realização paralela da FESPA Brasil com a ExpoPrint Digital, podemos oferecer aos visitantes regionais novas perspectivas. Sabemos que há um apetite forte no Brasil por conteúdo atraente, inspirador e educativo, o que é uma característica muito popular de nossos eventos em outras partes do mundo. "
Alexandre Keese, diretor da APS, complementa: “O mercado vai ficar surpreso com a qualidade da exposição e o conteúdo que a FESPA vai trazer ao Brasil. O visitante vai experimentar uma feira que traz, além de grandes soluções, um conhecimento que auxilia sua vida profissional junto com conferências e outras ações que estamos planejando.â€

A chegada da FESPA no Brasil acompanha a história de sucesso da organização há cinco anos no México, onde assumiu um evento de comunicação visual estabelecido em 2008, que posteriormente teve um crescimento de 30% sob a marca FESPA Mexico.

A joint venture entre FESPA e APS será dirigida por Neil Felton, diretor-gerente de exposições e eventos da FESPA, e Alexandre Keese, diretor da APS. As vendas brasileiras e operações do evento serão gerenciadas pela equipe brasileira da APS, especificamente por Sandra Keese, gerente de vendas da APS. Já as vendas internacionais e o marketing serão gerenciados pela equipe FESPA do Reino Unido, especificamente por Michael Ryan, gerente de exposição nas Américas, e Lorraine Harrow, gerente de marketing nas Américas, que contará com o auxílio no Brasil de Leandro Causo, coordenador de marketing da APS.

OBJETIVOS

Sobre a FESPA 
Fundada em 1962, a FESPA é uma federação sem fins lucrativos de associações comerciais e uma organizadora de exposições e conferências para a indústria de impressão digital e serigrafia. O duplo objetivo da FESPA é promover a serigrafia e imagem digital e compartilhar conhecimentos sobre serigrafia e impressão digital com seus membros em todo o mundo, ajudando-os a aumentar seus negócios e aprender sobre os últimos desenvolvimentos em suas indústrias de rápido crescimento.

As organizações-membros da FESPA incluem 26 Associações Nacionais distintas na Europa, e 10 Associações na Austrália, China, Ãndia, Japão, Coreia, México, Nepal, Filipinas, Tailândia e Sri Lanka.

Os próximos eventos da FESPA incluem:

• FESPA Digital 2012, de 21 a 24 de fevereiro de 2012, Barcelona, Espanha
• FESPA 2013, de 25 a 29 de junho de 2013, Londres, Inglaterra


Sobre a APS

A APS Feiras & Eventos é uma empresa líder focada na organização e promoção de eventos. A empresa se destaca por seus projetos pioneiros que foram implementados no segmento brasileiro e latino-americano de artes gráficas. Atualmente, a APS organiza e promove a ExpoPrint Latin America, o maior evento de artes gráficas da América Latina, que será realizada de 16 a 22 de julho de 2014; o Trends of Print Latin America, maior conferência sobre tecnologia e mercado latino-americano para o segmento de artes gráficas, que irá ocorrer de 20 a 21 de setembro no WTC, em São Paulo; e o Photoshop Conference, o maior e o primeiro congresso sobre o aplicativo Adobe Photoshop da América Latina que reúne, anualmente, mais de 1.800 usuários de Photoshop de todos os cantos do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Emitido em nome da FESPA por AD Communications
Para mais informações:

Shireen Shurmer
AD Communications
Tel: + 44 (0) 1372 464470
Email: sshurmer@adcomms.co.uk
Website: www.adcomms.co.uk
Neil Felton
FESPA
Tel: +44 (0) 1737 
Email: neil.felton@fespa.com 
Website: www.fespa.com

Mais informações para imprensa do Brasil e América Latina

Paulo Carvalho
Press Communications
Paulo@presscomms.com.br
11 4013-7976
www.presscomms.com.br 




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.