Quinta, 18 de outubro de 2018
Pesquisa:

17/10/2012 - Heidelberg apresentará gráfica híbrida na ExpoPrint Digltal 2013

Na próxima edição da ExpoPrint Digital, que acontece de 13 a 16 de março de 2013, em São Paulo, a Heidelberg apresentará um pacote completo de equipamentos e tecnologias para a máxima integração entre pré-impressão, impressão digital, impressão offset e acabamento. A ExpoPrint Digital é uma feira que terá o mesmo foco da tradicional ExpoPrint - trazer equipamentos gráficos de ponta, porém, desta vez, para a área de impressão digital, personalização, transpromo e baixas tiragens comerciais, promocionais e editoriais.

A Heidelberg é a mais tradicional fabricante de impressoras offset do mundo. Em 2011  expandiu seu portifólio para a impressão digital com a linha Linoprint e lançou o software Prinect Digital Print Manager, para atender à demanda de mercado por flexibilidade na impressão de pequenas tiragens, dados variáveis e recursos de personalização.

"Os equipamentos digitais alcançaram uma qualidade de impressão compatível à oferecida pelo offset. Nossa proposta é explorar as principais vantagens de ambos os sistemas e, principalmente, oferecer às gráficas a flexibilidade de escolher o método de impressão adequado - digital, offset ou híbrido - para cada novo trabalho, de acordo com a tiragem e prazo do produto", afirma Leonardo Rodrigues, gerente de pré-impressão e impressão digital da Heidelberg.

A família de softwares Prinect é a única disponível no mercado que permite integrar todas as etapas da produção gráfica em um único fluxo de trabalho, o que confere máxima automação desde o recebimento do pedido até a entrega do produto acabado ao cliente. Seus recursos permitem receber pedidos pela internet, preparar chapas (quando tratar-se de impressão offset), acertar a entrada e saída de papel das impressoras e controlar o acabamento - tudo a partir do mesmo sistema.

No modelo de gráfica que será apresentado na Expoprint Digital, as impressoras Linoprint C 751 e C 901 estarão integradas ao CtP Suprasetter A75, a uma impressora Printmaster GTO 52 quatro cores com Prinect Classic Center, à guilhotina Polar 66 Net (especialmente desenvolvida para o acabamento de impressos digitais) e à dobradeira Stahlfolder Ti 66.














































Todos os direitos reservados a Press Communications.