Quarta, 12 de dezembro de 2018
Pesquisa:

06/06/2008 - Digital Imaging participa da Drupa 2008

Evento mais significativo da área digital ocorrido em 2007, a Digital Imaging prepara-se para sua segunda edição em 2009 e, como marco neste ano de 2008, participou da Drupa para promover a imagem do evento e realizar novos contatos e negócios.

             “A feira, que já possui 70% de sua área comercializada, conseguiu contatos importantes durante a Drupa. É o maior evento gráfico do mundo, onde a tecnologia digital teve um espaço especial. Creio que os contatos que fizemos em Düsseldorf reverterão em fatores positivos para a Digital Imaging 2009, pois muitos dos expositores presentes se interessaram pelo bom momento econômico vivido pelo Brasil”, salientou Sandra Keese, diretora da AP&S, organizadora da Digital Imaging.

            O maior objetivo de levar a imagem da Digital Imaging à Drupa foi o de sintonizar o evento com o que há de mais moderno em termos de produção digital.

            “A Drupa é a maior referência na área gráfica e, como a Digital Imaging é um evento único no mercado sul-americano, creio que nada melhor do que buscar parcerias e acordos na Alemanha”, frisou Sandra.

 

Nova edição – Tendo como base os cerca de 10 mil visitantes que circularam pelo pavilhão do Centro de Exposições do Transamerica ExpoCenter, em São Paulo, em sua primeira edição em 2006, a Digital Imaging parte para um novo desafio em 2009: tornar-se maior e oferecer uma oportunidade ampliada de empresas do setor de Impressão Digital e Impressão em Grandes Formatos mostrarem suas tecnologias.

            “Será um momento muito próspero desses dois setores e o público brasileiro poderá constatar isso. A Digital Imaging 2009 acontece em maio, ou seja, um ano após a Drupa, e será a primeira oportunidade de os profissionais do Brasil conferirem o que de novo foi apresentado em Düsseldorf na área digital”, ressalta Ismael Guarnelli, da AP&S Feiras e Eventos, organizadora do evento.

            A segunda edição acontece nos dias 13 a 16 de maio, com a meta de, mais uma vez, tornar-se palco para o fechamento de negócios.

            “Esperei com ansiedade a Digital Imaging porque tinha certeza de que ela seria, de fato, uma oportunidade para mostrar a tecnologia digital ao mercado e o potencial que esses equipamentos oferecem a clientes que buscam um diferencial em seus serviços. Mostrados isto com os equipamentos Konica Minolta, em particular com o modelo C6500, e obtivemos uma excelente receptividade do público que compareceu ao nosso stand”, disse Richard Strimber, diretor da SRS, que participou do evento em parceria com a Konica Minolta.

            “A Digital Imaging se mostrou um ótimo fórum de negócios, apesar de não tão numeroso o público foi bastante qualificado. Um dos diferenciais do evento foi a grande participação de tecnologias de Grandes Formatos, neste contexto a Xerox se beneficiou muito de seus lançamentos de Plotter baseados em solvente ecológico. Valem os elogios à organização, ao belo local do evento e aos resultados de qualidade de público”, afirmou Clovis Castanho, gerente para o setor de Artes Gráficas da Xerox.

            “Nós tivemos uma grata surpresa quanto ao nível de formação e interesse dos visitantes, bem como dos resultados obtidos nesta primeira edição da Digital Imaging. Acreditamos ser esta feira mais um importante instrumento para a consolidação das tecnologias de impressão digital no Brasil, pois atinge um público ávido por informação e conhecimento, e que está sempre buscando por renovação e inovação de tecnologias para suas empresas. Vindo de encontro a esta oportunidade proporcionada pela Digital Imaging, a Ampla aproveitou este evento para se posicionar mais uma vez como uma importante provedora de tecnologia de impressão digital de grandes formatos no Brasil, com a demonstração de suas impressoras de projeto e fabricação nacional da Série Targa, as quais tiveram aceitação e receptividade muito positiva por parte do grande público presente nos dias do evento. Portanto, parabenizamos os organizadores do evento, tanto com relação à iniciativa de oferecer ao público esta oportunidade ímpar, bem como quanto à organização do evento propriamente dito, o que permitiu aos expositores terem um ambiente extraordinário para a apresentação de seus produtos e realização de negócios. E, desta forma, com a continuação deste trabalho sério e de qualidade, é que a próxima edição da Digital Imaging em 2009 tem todos os ingredientes para ser mais um sucesso absoluto!”, disse Lie Tji Tjhun, diretor geral da Ampla Digital.

 

Digital Image 2009

13 a 16 de maio de 2009

Transmerica ExpoCenter, São Paulo

www.digitalimaging.com.br

 

AP&S Feiras e Eventos

Empresa com mais de 17 anos no setor de organização e promoção de eventos como congressos, feiras e exposições. Tem em seu currículo eventos consagrados em toda a América Latina, como ExpoPrint 2006, organizada em parceira com a Afeigraf, e a TransPromo Mídia, em parceria com a Xplor Brasil.

www.apsfeiras.com.br / 11 4022-5743

 

Mais informações para imprensa

Paulo Carvalho

Press Communications Assessoria de Comunicação

Contatos: +55 11 4013-0957 ou e-mail paulo@presscomms.com.br

 

        

 

        

                    

 

           

           














































Todos os direitos reservados a Press Communications.