Quarta, 12 de dezembro de 2018
Pesquisa:

25/02/2013 - Xeikon e PTC Graphic Systems expõem impressora digital 3030 na ExpoPrint Digital

Xeikon BV International e sua representante exclusiva para o Brasil, a PTC Graphic Systems participarão da primeira edição da ExpoPrint Digital 2013, maior feira de impressão digital da América Latina, que ocorre no Pavilhão Azul do Expo Center Norte em São Paulo. Será exposta, pela primeira vez no Brasil, uma impressora da linha 3000, mais especificamente o modelo 3030.

Depois de alguns anos fora do mercado latino-americano, a Xeikon, uma das mais importantes fabricantes de soluções em impressão digital mundial, voltou ao mercado latino-americano em 2011. Parte do grupo Punch Graphix, que adquiriu a empresa em meados de 2002 e após um forte investimento em RD para novos produtos a Xeikon nomeou na America Latina representante tradicional no setor de conversão para repetir no continente o grande sucesso que vem experimentando nos mercados Europeu, Asiático e Norte Americano.

Com tecnologia de impressão por toner sólido, a Xeikon tem se firmado mundialmente como uma opção verdadeiramente industrial para diversos segmentos de mercado, entre eles, o mercado de rótulos e etiquetas, o mercado de heat-transfer para ênfases sólidos de plásticos e vidro, o mercado de publicações e o mercado de promocionais incluindo transparências por reflexão de alta qualidade.

Segundo Miguel Troccoli, diretor comercial da PTC Graphic Systems: “A Xeikon deve ser entendida não como uma melhor ou pior opção entre os fornecedores de equipamentos de impressão digital, mas em primeiro lugar como um fornecedor diferenciado. Estas diferenças estão presentes em vários aspectos; não somente na tecnologia de ponta, mas também no modelo de negócio transparente e amigável.”

Segundo Patrick Pittoors, diretor comercial da Xeikon para a América Latina: “Toda a linha de impressoras Xeikon foi concebida como um verdadeiro bem de capital industrial. Todas nossas máquinas estão construídas prontas para trabalhar em um regime de três turnos, sete dias por semana, e por isto não impomos a nossos clientes contratos de manutenção preventiva. Esta é uma opção do cliente que respeitamos.”

As impressoras digitais Xeikon podem imprimir cinco cores frente ou cinco cores frente e verso dependendo do modelo. Todas são verdadeiramente impressoras rotativas e por isso não há influência do número de cores na velocidade real da máquina. A tecnologia de toner sólido oferece a melhor densidade possível de cor e cobertura e, além disso, proporciona ao usuário a impressão da cor branca com uma única passada, muito difícil se conseguir com outras tecnologias do mercado.

Outra diferença é o caráter absolutamente sustentável do toner sólido. Sem nenhum tipo de solvente, os impressos digitais Xeikon podem estar em contato com alimentos secos e outros produtos sensíveis sem nenhum perigo de contaminação. Por isto, as Xeikon são homologadas por todos os mais importantes organismos internacionais controladores como, por exemplo, o FDA norte Americano.

A impressora 3030 que será exposta na Expoprint é a impressora de entrada da linha Xeikon e pode ser configurada para várias aplicações além da confecção de rótulos e etiquetas nos mais diferentes substratos. Por falar em substratos, a Xeikon é a única fabricante que não necessita de aplicação de “primers” em 98% dos substratos disponíveis para impressão.

A 3030 tem largura de 300 mm e trabalha a uma velocidade de 10 mpm, podendo facilmente ser configurada para a versão 3030 Plus para trabalhar a 15 mpm. Também pode ser transformada in loco em uma impressora 3050 ou 3500 com largura de 516 mm.

A plataforma front end é única para todas as máquinas: o já conhecido X-800, um software aberto e flexível para trabalhar com vários outros sistemas já disponíveis no mercado ou no convertedor. Atualmente no Brasil existem quatro impressoras da antiga geração, sendo três delas trabalhando no centro de impressão do IBGE no Rio de Janeiro há mais de 15 anos e ainda em perfeito funcionamento. No último ano, quatro novas impressoras Xeikon foram comercializadas no Brasil, todas elas trabalhando no setor de impressão de ênfases plásticos através do sistema heat-transfer.

A Xeikon também fornece suítes de softwares específicos para vários segmentos do mercado de conversão como: impressos de segurança, publicações, confecção de cartuchos em papel cartão, e uma infinidade de aplicações com dados variáveis.

A Xeikon estará na Expoprint Digital 2013, dentre os dias 13 e 16 de março, no stand B 04. Quem quiser conhecer os equipamentos pode visitar a feira se cadastrando através do link http://www.expoprintdigital.com.br/pt/visitar/cadastro.














































Todos os direitos reservados a Press Communications.