Quinta, 13 de dezembro de 2018
Pesquisa:

19/04/2013 - Daniel Xavier apresenta no Photoshop Conference recursos importantes para auxiliar na rotina do profissional

Entender como funciona a rotina de um profissional do mercado publicitário e inserir determinadas técnicas em seu trabalho serão pontos apresentados por Daniel Xavier durante o Photoshop Conference 2013. Com o tema "Photoshop na Prática", o instrutor se apresenta na terça-feira, sete de maio, das 10h30 às 11h30, tratando sobre como é seu dia a dia.

Daniel relata que vai falar sobre como lida com a "loucura" que é o mercado publicitário, com dicas que funcionam na prática: "Como lidar com os ajustes pedidos pela agência, pelos clientes. E como eu aplico o meu olhar e as minhas sugestões para solucionar os diversos problema que surgem quando fazemos ajustes tão complexos nas imagens".

O instrutor vai falar sobre afinação de recortes, desfoques, sombras, brilhos, contrastes, ou seja, todos os recursos usados por ele no dia a dia, além de como ele procede para integrar imagens de diferentes fontes (bancos de imagens, com luzes diferentes, ambientação, equalização de grãos), tratamento de pele, dentre outras coisas.

Os recursos que ajudam o instrutor podem ajudar também os participantes do Photoshop Conference: "Acredito que as dificuldades que tenho no meu cotidiano, muita gente tem também. Então se eu digo que isso pode ajudar, que isso ou aquilo é um problema, que esta ou aquela técnica vai melhorar o resultado final e mostro como eu faço isso, acho que isso vai ajudar. Tenho recebido um feedback de participantes de outros anos e eles me falam exatamente isso: que eu mostro de uma maneira simples como posso solucionar problemas que realmente acontecem. Quando mostro como eu mudo a cor de um carro, ou como eu faço uma sombra, acho que todo mundo que utiliza o Photoshop acaba se deparando com esse tipo de situação".

Daniel Xavier relata a expectativa de participar da décima edição do evento. "É muito gratificante. Vai ser um evento incrível, com muita gente na plateia, a expectativa é muito grande e a responsabilidade de mostrar assuntos inéditos também. Tenho sempre esta preocupação. Fico pensando: isso é um assunto interessante, será que vão achar este exemplo bom... mas no final se acho interessante enquanto um case, então vale a pena mostrar. A dificuldade é sempre de filtrar bons exemplos que se encaixem em uma hora de apresentação".

A importância do Photoshop Conference ao mercado é ressaltada por Daniel Xavier: "É o maior evento de Photoshop da América Latina. Só aí diz tudo. É a oportunidade de conhecer e falar com as pessoas, mostrar o trabalho, oferecer um pouco do que você sabe para a comunidade. Acho da maior importância. Não tem outro evento no Brasil que reúna tanta gente do meio".

Daniel Xavier possui formação acadêmica na área de Engenharia de Sistemas. Cursou Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco. Em 1989, mudou-se para São Paulo, onde ingressou no Mestrado em Engenharia de Sistemas da Unicamp. Fez cursos de fotografia e participou de workshops e jornadas de fotografia.

O Photoshop Conference 2013 acontece entre os dias seis e oito de maio no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Será uma edição mais do que especial, pois será o décimo Photoshop Conference. Para celebrar, todos os inscritos vão ganhar um presente: uma camiseta comemorativa. Uma grande festa também vai ser promovida para 200 pessoas, com convites já à venda. Confira a programação completa das palestras e inscreva-se agora para o maior curso de Photoshop da América Latina, porque o Photoshop Conference é 10!














































Todos os direitos reservados a Press Communications.