Quinta, 18 de outubro de 2018
Pesquisa:

20/05/2013 - Photoshop Conference 2013 celebra 10 edições com três dias de aprendizado único

Três dias que ficarão marcados na memória. Esse foi o Photoshop Conference 2013. A edição que celebrou os 10 anos do maior curso de Photoshop da América Latina comprovou a relevância do Photoshop Conference para o mercado e a revolução trazida para o setor. Foram mais de 20 tutoriais sobre o Adobe Photoshop e tudo o que o cerca; debate sobre o mercado e a emocionante disputa no Adrenalina Pura também foram destaques dessa edição.

O primeiro dia do Photoshop Conference 2013 foi inesquecível, do keynote ao Adrenalina Pura. O keynote internacional com Gustavo Brunser, da Adobe Systems, abriu os trabalhos para os três dias de muito aprendizado. Ele abordou recursos do Photoshop, falou sobre novidades de aplicativos da Adobe, como um sneak peek do Photoshop CC, e agradou o público presente.

A segunda-feira contou ainda com tutoriais de Getulino Pacheco e Leandro Neves sobre Photoshop. O idealizador do Photoshop Conference Alexandre Keese falou sobre tratamento de imagem e, em conjunto com o fotógrafo Brasilio Wille, demonstrou como produzir uma mega fusão.

A variedade de assuntos dentro do universo do Photoshop foi a grande marca do segundo dia do Photoshop Conference 2013. Os palestrantes apresentaram temas que foram do 3D ao Camera Raw, passando pela certificação Adobe, fotografia com o Grupo Luz e, claro, as melhores técnicas e dicas de Photoshop. O fim do segundo dia ainda contou com  uma festa inesquecível no Bar Brahma para celebrar as 10 edições de Photoshop Conference.

No terceiro dia, os instrutores do Grupo PhotoPro deram um show de informação sobre o aplicativo. O dia contou com temas como Balanço de Brancos, a escolha do monitor e projetos para produção em grandes objetos. Para fechar a edição de 10 anos do Photoshop Conference à altura, o Grupo Luz apresentou outro Estúdio ao Vivo espetacular, com a reprodução de uma cena de filme com muita ação e efeitos, surpreendo os presentes no auditório do Photoshop Conference.

Business Meeting

Um bate-papo descontraído, mas que destacou pontos importantes e propôs uma significativa análise sobre o quão importante é o trabalho do profissional que atua no mercado. Esse foi o Photoshop Business Meeting, que aconteceu dentro do Photoshop Conference 2013 e teve como tema “Traçando o Rumo do seu Negócio”.

Para Alexandre Keese, idealizador do Photoshop Conference, o Photoshop Business Meeting alcançou plenamente seus resultados. “Foi ótimo. A ideia de você estar em um evento aprendendo informações sobre o software e depois como aplicar isso no lado de negócios só agrega valor. Ela vai permitir que você tenha uma postura profissional melhor, que interaja com o mercado de uma maneira mais correta. E, principalmente, se insira em um mercado fortalecido, e não com características de que cada um cobra o que acha, e sim dentro de um mercado que exista um consenso, uma lógica e, principalmente, uma ética para que ele cresça”.

O objetivo é fazer com que o Photoshop Business Meeting vá além do encontro durante o Photoshop Conference. “A ideia é esticar essa discussão para o site do Grupo PhotoPro, ter essas discussões colocadas com mais intensidade. Porque o PhotoPro tem esse compromisso, de não só somar em termos de conteúdo, mas somar sobre quem é o profissional que está trabalhando na área”, finaliza.

Adrenalina Pura

Se a edição 2013 do Photoshop Conference já era especial pelos 10 anos, o Adrenalina Pura não poderia ser diferente. Fazendo jus à qualidade da competição, seis “atletas do Photoshop” participaram da grande final. Composições, 3D, embalagem, publicidade, "louco, beijos e até troca de sexo” estavam entre os trabalhos selecionados.

Os seis participantes, Cássio Braga, Lucas Coelho, Lucas Rosa, Luciano Araújo, Marcos Gontijo e Welison Alexandre, tiveram 10 minutos para apresentarem suas obras de arte. Durante as apresentações, muitas surpresas e descontração, numa disputa de extrema qualidade. Ao final, quem levou o título de campeão do Adrenalina Pura foi Welison Alexandre, responsável por uma das apresentações mais surpreendentes e descontraídas da história do Photoshop Conference. Para Welison Alexandre, que é de Mossoró (RN), "é um sonho realizado. Enviei meu trabalho, vim para o Conference, mas não esperava ganhar. Não há dinheiro que pague estar naquele palco", relatou emocionado Welison, o grande campeão do Adrenalina Pura 2013.

Satisfação absoluta

Os presentes no Photoshop Conference saíram do evento plenamente satisfeitos com o conhecimento adquirido nos três dias do maior curso de Photoshop da América Latina.

Para Débora Jackeline Tozze, editora de imagens, de Tietê (SP), "O Photoshop Conference me impressionou muito, achei que o conteúdo foi 100% proveitoso. Aprendi várias coisas que nem imaginava ser possível fazer, muitas dicas e macetes. Saí do evento com a mente aberta para usar o programa de uma maneira totalmente inovada, e já sonhando em não perder de maneira alguma em 2014. O evento foi incrível no geral, desde a organização, local, palestrantes, assuntos abordados, enfim, só tenho a agradecer por essa oportunidade aberta a nós, profissionais da área". 


O empresário Júlio Mello, de Campo Grande (MS), participou pela segunda vez do Photoshop Conference e destacou o networking. "Fui novamente e gostei bastante. Foi muito bom conhecer profissionais de outros estados e ver a necessidade que cada um tem, as questões que todos enfrentamos. Acabamos trocando essa experiência. O evento é 100%.", relata.

Para Renata Martins, docente no Senai de Salvador (BA), o Photoshop Conference abriu novos horizontes para seu trabalho. "Nesse Photoshop Conference, me agregou muito a questão do Smart Object. A partir de agora vou utilizar bastante. Aprendi mais também sobre automação e a facilidade de conseguir maior produtividade com ferramentas e atalhos no Photoshop".

A estudante de Publicidade Helena Baum, de Sorocaba (SP), foi pela primeira vez ao Photoshop Conference e pretende voltar: "Sou iniciante e adorei, é demais. As técnicas são muito boas. Vim achando que o Photoshop era um "monstro", e na verdade percebi que é fácil aprender da forma que eles ensinam. No ano que vem vou estar aqui novamente".

O instrutor de computação gráfica e designer gráfico Ermelino Rocha Junior, de Blumenau (SC), destacou o contínuo aprendizado. "Às vezes pensamos que sabemos tudo, mas aqui sabemos que tem muita coisa para aprender. O curso foi válido em todos os aspectos, conhecendo pessoas de locais diferentes e com diferentes realidades".

O tatuador William Cunha, de Curvelo (MG), foi pela terceira vez ao evento. "O Photoshop Conference vem agregando muito valor ao meu trabalho. Enriqueceu a questão do tempo e na forma como eu trabalho com o aplicativo. Estou satisfeito e pretendo vir nos próximos anos", relata o profissional.

A cobertura do Photoshop Conference 2013 segue no site do Grupo PhotoPro. Todos os instrutores foram entrevistados e as matérias irão em breve no ar. Aliás, os pensamentos já estão na edição do Photoshop Conference 2014, de 24 a 26 de março de 2014. Muitas novidades estão sendo preparadas para o próximo ano e algumas delas serão divulgadas já nas próximas semanas.














































Todos os direitos reservados a Press Communications.