Terça, 16 de abril de 2024
Pesquisa:

19/07/2013 - Brasil Signage Expo vai reunir players de setor em constante crescimento

A Brasil Signage Expo será a primeira feira voltada exclusivamente para a cadeia de sinalização digital da América Latina. Ela já tem data e local para acontecer: dias 9 e 10 de outubro de 2014, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira chega ao mercado brasileiro através de uma parceria entre a APS Feiras & Eventos e a FESPA Association, união de grande sucesso na realização da FESPA Brasil 2013, um marco para o mercado gráfico da América Latina.

Os números da sinalização digital - ou digital signage - são a prova da importância que o setor tem para a publicidade brasileira e mundial. O Digital out of Home (DOOH), um dos segmentos do amplo mercado, é a segunda mídia que mais cresce em receita no país: em 2012, chegou a 22,2% de crescimento.

A Brasil Signage Expo visa apresentar ao público todas as oportunidades presentes no setor que cresce de forma impressionante. Atualmente, o digital signage está presente não só nas áreas externas das grandes cidades, substituindo os outdoors, como também nas lojas dos mais variados segmentos, em escolas, restaurantes, aeroportos, salas de espera, bibliotecas, bancos e muito mais.

A preferência é pelo alto grau de alcance: cerca de 60% da População Economicamente Ativa (PEA) é atingida pelas telas do digital signage. Atualmente, é integrado com as mais avançadas tecnologias de informação, abrindo incríveis possibilidades para o mercado de publicidade e também a outros setores, como a área educacional, que pode aproveitar os recursos da sinalização digital na criação de conteúdos educativos.

O mercado de digital signage é extenso. Basicamente, o DOOH é dividido em "alto impacto" - que reúne as telas gigantes disponíveis em diferentes pontos ao ar livre; "ponto de venda" - instalados em supermercados, lojas, restaurantes e shoppings centers; e "audiência cativa" - telas disponíveis em locais específicos com target definido, como maternidades, aeroportos, elevadores, linhas de metrô e ônibus. Há, ainda, o setor especializado em produção de conteúdo editorial para DOOH, onde todas as possibilidades que a tecnologia oferece devem ser exploradas; operadores de mídia do DOOH, que são os proprietários dos pontos de tela; além de fornecedores de serviço, equipamentos, softwares, dentre outras áreas que o digital signage engloba.

A feira será o espaço ideal para que os empresários da área possam apresentar seus equipamentos, conteúdos e ideias, trocar experiências e, principalmente, realizar bons negócios. Conheça o site da Brasil Signage Expo e curta a página no Facebook para saber de todas as novidades da primeira feira 100% focada no DOOH da América Latina.




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.