Quinta, 21 de janeiro de 2021
Pesquisa:

03/09/2013 - Brasil Signage Expo terá Progic como expositora e apoiadora

A Progic estará presente na Brasil Signage Expo. A empresa de Florianópolis será apoiadora e expositora da primeira feira voltada exclusivamente ao setor de Digital Signage do Brasil, a ser realizada nos dias 9 e 10 de outubro de 2014, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Para Igor Gavazzi Vazzoler, ter a Progic participando da Brasil Signage Expo é de fundamental importância: "Digital Signage e TV Corporativa são segmentos que têm crescido muito e há tempos demandavam um evento anual do setor. Este evento tem tudo para se consolidar e se tornar o ponto de encontro e de troca de experiências entre as centenas de empresas que fazem estes mercados".
 
Igor ressalta o ganho em posicionamento e captação de clientes com a participação da Progic na Brasil Signage Expo: "A primeira função prática é que em apenas 2 ou 3 dias o expositor consegue captar mais contatos de clientes e fornecedores do que captaria em vários meses via meios tradicionais de captação. Porém, eu acho que o principal ganho estratégico é o de posicionamento no mercado, do reconhecimento que pode ser obtido, perante clientes e até concorrentes, de que uma empresa é relevante dentro de um mercado e que oferta produtos, serviços e soluções competitivos. Isto é o que a Progic busca".
 
A empresa, inclusive, aposta no grande e constante crescimento do setor de Digital Signage e TV Corporativa no Brasil, com centenas de empresas e muitas delas há mais de 10 anos do setor. A aposta se deve principalmente às novas possibilidades tecnológicas, viabilizando projetos antes inviáveis.
 
Para Igor Vazzoler, "a Progic está muito focada no setor e, mais do que isto, temos a visão de futuro de ser a principal provedora nacional de tecnologias às empresas que operam estes projetos. Temos continuamente incrementado o investimento em desenvolvimento de software e, principalmente, desenvolvimento de hardware. Vamos, inclusive, aproveitar a feira para fazer o lançamento de alguns destes novos produtos que estão hoje em desenvolvimento".
 
A Brasil Signage Expo será a primeira feira voltada exclusivamente ao setor de digital signage na América Latina; ela será realizada nos dias 9 e 10 de outubro de 2014, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Informações sobre como participar da feira, sendo visitante ou expositor, no site: http://www.brasilsignage.com.br. A página do Facebook oferece informações sobre a feira e sobre o mercado de digital signage. Curta: www.facebook.com/BrasilSignageExpo.
 
A Progic
 
A Progic é uma empresa de tecnologia sediada em Florianópolis (SC). Foi fundada em 2008 por dois engenheiros com longa experiência no desenvolvimento de equipamentos profissionais para processamento de áudio e vídeo em emissoras de televisão. No início de 2009, a empresa iniciou o desenvolvimento de seu produto principal, o set-top-box HDFL 31, inicialmente utilizado por clientes dos setores de TV por assinatura e educação à distância. Em 2010, a Progic iniciou o desenvolvimento de um software para gestão de redes de telas e canais de TV Corporativa e Digital Signage chamado "Elementar DS Manager", lançado no início de 2011.
 
O maduro e difundido set-top-box HDFL31 - que foi rebatizado como "Elementar DS Manager" - é usado como dispositivo de reprodução de programação televisiva, eliminando o uso de PCs e trazendo mais viabilidade ao projeto. Dois anos após o lançamento, a ferramenta conta com números que impressionam: mais de 250 assinantes em todos os estados brasileiros e mais de 2 mil equipamentos gerenciados. Atualmente, a Progic desenvolve a segunda geração de set-top-box com capacidade de vídeo ultra-HD (3840x2160) e uma linha de novos equipamentos e acessórios para aumentar a oferta de produtos ao mercado.




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.