Terça, 26 de janeiro de 2021
Pesquisa:

08/05/2014 - OrionPC destaca versatilidade e conteúdo educacional na Brasil Signage Expo 2014

Um dos mais tradicionais players no ramo de digital signage do país, a OrionPC estará na Brasil Signage Expo 2014, a primeira feira voltada exclusivamente ao digital signage e DOOH (digital out-of-home) da América Latina, nos dias 18 e 19 de setembro de 2014 no Expo Center Norte, em São Paulo.

A OrionPC tem parceria com as maiores empresas do setor de digital signage. Porém, seu início foi no chão de fábrica, como conta o diretor da OrionPC, Edson Camilo De Conti: "Nossa empresa começou oferecendo computadores industriais e equipamentos para o ambiente fabril. As telas touchscreen precisavam ser extremamente resistentes a fatores externos, como poeira e choques".

A experiência no ramo fabril fez com que a OrionPC ganhasse a confiança do mercado e passasse a buscar novos nichos de mercado. O conhecimento em equipamentos resistentes fez com que surgisse a oportunidade de colocar os PCs e monitores dentro de ônibus. "É um lugar quente, que trepida, pega poeira, tem vandalismo e outros problemas que o ramo industrial tem e já conhecíamos. Por isso, havia a necessidade de um equipamento resistente", relata o diretor Carlos Alberto Farineli.

A Orion PC começou a fornecer o projeto que tinha para empresas de ônibus, como lembra Farineli. "Toda aplicação embarcada que tem contato com o ser humano precisa ter qualidade que suporte o ambiente, não pode ser um monitor qualquer. Assim, acabamos entrando no mercado de digital signage ainda no início, quando existiam apenas algumas telas em elevadores".

Nesse mesmo período, entrou em vigor em São Paulo a Lei Cidade Limpa, trazendo uma explosão do mercado de sinalização digital na cidade. A OrionPC apostou no ramo, oferecendo diversas soluções, como vídeo wall para salas de controle e operação, lojas, rodoviárias, academias, elevadores, universidades, igrejas, cartórios, arenas e shoppings centers.

Com parcerias internacionais e presente em grandes empresas nacionais, Conti ressalta a importância de oferecer um produto de qualidade ao cliente: "O mercado de digital signage estático entendeu que o PC precisava ter qualidade, que deve ter um valor agregado maior. As empresas que não ofereciam isso aos poucos foram fechando", frisa Conti.

Mercado

A OrionPC está atenta ao mercado de digital signage e às oportunidades por ele trazidas. Para Edson Conti, "o digital signage está crescendo na indústria, substituindo o antigo mural de aviso. Agora são murais digitais, muito bem aceitos pelos nossos clientes. A TV da empresa que só apresentava o mesmo vídeo com instruções de segurança agora exibe outros interessantes conteúdos, usada até para treinamento de equipes. Ou seja, o digital signage está a cada dia mais integrado em nossas vidas". 

Em 2014, a OrionPC foi a primeira empresa brasileira expositora na DSE (Digital Signage Expo). "Era nosso terceiro ano de visita. Pensei que poderíamos fazer mais, um ponto de encontro para brasileiros. Expomos e deu certo. Fomos parabenizados pela nossa ousadia", lembra Conti.

A Brasil Signage Expo

Edson Conti destacou os benefícios da Brasil Signage Expo para o mercado da América Latina: "A feira abrevia um caminho, porque antes as pessoas iam aos Estados Unidos e Europa para verem uma grande feira de mídia. Se a feira está aqui no Brasil, há um ganho de tempo, e a informação é levada para mais pessoas. Toda a equipe pode ir, e não apenas um representante. Há ainda o contato direto com as empresas, o momento de quem produz algo estar perto de quem promove".

O conteúdo educacional que será promovido durante a Brasil Signage Expo 2014 irá ajudar o mercado. "A conferência vai aconselhar o mercado a separar as soluções mais corretas das não apropriadas nas soluções de digital signage. Isso vai evitar, por exemplo, que uma rede de loja que quer fazer uma TV Corporativa simplesmente compre uma televisão ou monitor qualquer, instale e pense que irá funcionar. Há várias limitações neste caso.", destaca Carlos Farineli.

Conti finaliza: "A mídia OOH é diferente de uma televisão. Por isso, é preciso instruir os consumidores em relação a isso. O público irá entender qual tipo de equipamento deve ser usado, que seja confiável e com durabilidade, a importância do uso de um software, de toda uma estrutura correta por trás para gerenciar o conteúdo da maneira mais eficiente. Se o profissional do mercado é informado anteriormente, ele fará o investimento correto. É o momento ideal para ser feito".

A Brasil Signage Expo 2014 vai acontecer nos dias 18 e 19 de setembro de 2014, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. As grandes novidades em digital signage, abordando hardware, software, ponto de venda, audiência cativa e alto impacto, serão apresentadas. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira: www.brasilsignage.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página para saber de todas as novidades do setor: www.facebook.com/BrasilSignageExpo.




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.