TerÁa, 26 de janeiro de 2021
Pesquisa:

25/09/2014 - Brasil Signage Expo 2014 marca história da sinalização digital na América Latina

Um marco para a história do digital signage no Brasil e na América Latina. Assim foi considerada a Brasil Signage Expo 2014, que uniu em São Paulo os profissionais do setor e comprovou que este é um meio repleto de oportunidades e pronto para receber investimentos.

Os n√ļmeros deixam claro o sucesso da Brasil Signage Expo 2014. Durante os dois dias de feira, 2491 visitantes passaram pelo Pavilh√£o Amarelo do Expo Center Norte, em S√£o Paulo. Os expositores, que representaram dezenas de marcas, demonstraram diversas solu√ß√Ķes com a mais alta tecnologia.

A comprovação do resultado positivo está na confirmação da segunda edição da Brasil Signage Expo, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto de 2015, no mesmo local. Muitos expositores presentes na primeira edição já confirmaram presença para o próximo ano.

A iniciativa in√©dita em promover uma feira exclusivamente para os setores de digital signage, DOOH (Digital Out of Home) e TV Corporativa no pa√≠s mostra-se um enorme sucesso. Durante os dois dias em que a feira esteve aberta, os corredores ficaram lotados de profissionais qualificados buscando solu√ß√Ķes para suas empresas.

Os expositores ficaram satisfeitos com a quantidade e com a qualidade do p√ļblico que visitou seus stands. Eles puderam apresentar seus equipamentos e solu√ß√Ķes, tirar d√ļvidas do p√ļblico presente, entrar em contato com outros players e profissionais do setor e expandir a visibilidade de seus neg√≥cios.

Semin√°rio ABMOOH

O Semin√°rio ABMOOH promovido durante o primeiro dia da Brasil Signage Expo tamb√©m deixa suas marcas na trajet√≥ria do digital signage no Brasil. O p√ļblico presente lotou completamente o espa√ßo reservado para o semin√°rio, organizado pela ABMOOH (Associa√ß√£o Brasileira de M√≠dia Out of Home), provando o sucesso da iniciativa e do trabalho para que o Semin√°rio fosse um sucesso e realmente pudesse colaborar com o mercado.

Durante todo o dia, profissionais de renome e com uma hist√≥ria de conquistas no mercado ministraram palestras sobre temas diretamente ligados √† rotina do profissional. Digital signage e DOOH em aeroportos, em transporte p√ļblico, grandes formatos, padr√Ķes t√©cnicos e muito mais: o dia foi de um aprendizado enorme para os presentes.

O diretor executivo da ABMOOH Ubiratan Macedo, o Bira, um dos grandes respons√°veis pelo sucesso do Semin√°rio ABMOOH, falou sobre os resultados do Semin√°rio e da Brasil Signage Expo: ‚ÄúSuperou todas as expectativas. A feira superou pela quantidade de pessoas circulando e ainda mais pela qualidade do p√ļblico, com profissionais que chegam com as perguntas certas, sabendo o que querem; e o Congresso, lotado do primeiro ao √ļltimo minuto em todas as palestras, pelo interesse das pessoas. Isso √© uma prova de que somos um segmento vivo, em ebuli√ß√£o. Temos profissionais aqui do Brasil inteiro. A feira e o Congresso s√£o marcos para o digital signage no Brasil em todos os sentidos‚ÄĚ.

Ubiratan Macedo reforça a parceria com a Brasil Signage Expo: "Depois do que vimos aqui, está muito claro que foi um passo 100% certo e que no ano que vem só temos que aprimorar. Imagino que a feira será muito maior e com certeza vamos nos dedicar ao seminário para que ele seja melhor ainda do que foi esse ano. Só temos otimismo para o ano que vem e felicidade por ter dado tudo certo", finaliza.

Congresso Internacional
 
O segundo dia da Brasil Signage Expo 2014 reservou mais um dia especial para o digital signage. O Congresso Internacional Brasil Signage reuniu nomes de todo o mundo tratando de temas ligados √† sinaliza√ß√£o digital. Profissionais demonstraram seu conhecimento falando sobre solu√ß√Ķes e tecnologia em sinaliza√ß√£o digital, software, hardware, instala√ß√Ķes, cases de sucesso e diversos outros pontos.

A BroadSign foi Conference Sponsor da iniciativa. O vice-presidente de Marketing e Estrat√©gia, Daniel Parisien, foi tamb√©m um dos palestrantes e citou: "A educa√ß√£o no digital signage √© muito importante para a BroadSign e para todo o mercado. Os novos empres√°rios est√£o buscando informa√ß√Ķes de como desenvolver um projeto de digital signage, quais as melhores pr√°ticas para o sucesso. Estamos investindo em material h√° muito tempo, com v√≠deos e blogs sobre o assunto", que completa falando do Congresso Internacional: "Tivemos diferentes apresenta√ß√Ķes que podem realmente ajudar o mercado brasileiro, incluindo conte√ļdo, padr√Ķes, integra√ß√Ķes, medi√ß√Ķes de audi√™ncia e outros pontos importantes para o digital signage atualmente".

Reconhecimento

Os expositores da Brasil Signage Expo 2014 perceberam durante os dois dias de feira a oportunidade in√©dita na hist√≥ria do setor de apresentar a um p√ļblico focado e de qualidade suas solu√ß√Ķes em equipamentos e servi√ßos. O resultado foi extremamente satisfat√≥rio, com resultados vislumbrados ainda durante a feira.

Quem exp√īs na Brasil Signage Expo comprovou o p√ļblico de qualidade, concretizou neg√≥cios, conquistou contatos para serem trabalhados no p√≥s-feira, tirou d√ļvidas de empres√°rios das grandes empresas nacionais que foram ao evento pensando em como levar esta avan√ßada tecnologia para suas empresas e j√° confirmou presen√ßa para a edi√ß√£o 2015.

Para Elcio Hardt, gerente de produto da √°rea de digital signage da Philips, "Estamos positivamente surpresos por todo o movimento e pela qualifica√ß√£o do p√ļblico da Brasil Signage Expo. Mesmo sendo a primeira vez do evento no Brasil, tivemos nosso estande o tempo todo cheio. O p√ļblico qualificado trouxe d√ļvidas concretas, com clientes experientes no segmento. E tivemos a oportunidade de falar sobre nossos produtos que est√£o sendo fabricados desde mar√ßo no Brasil e com tr√™s anos de garantia. Isso est√° nos deixando bastante satisfeitos e vamos sair com diversos neg√≥cios engatilhados".

Daniel Parisien, vice-presidente de Marketing e Estratégia da BroadSign, ressalta: "A Brasil Signage Expo foi muito importante para a BroadSign. Estamos investindo no país desde 2007, é um mercado importante e um dos que cresce com mais rapidez globalmente. A feira nos ajudou também para que encontrássemos com nossos parceiros no país".

Rodrigo Lemos, analista de marketing da GM7, relata: "Ficamos felizes em participar da Brasil Signage Expo. Como Patrocinador Ouro, gostei da visibilidade que a feira est√° nos dando. Apresentamos produtos inovadores e desde o primeiro dia conseguimos muitos bons contatos. √Č uma feira que vale a pena investir e esperamos que ajude a desenvolver cada vez mais o mercado de digital signage no Brasil, que vai crescer muito ainda".

A Patrocinadora Prata da Brasil Signage Expo 2014, Ymidia, teve as expectativas superadas: "Tivemos um acesso muito grande a diversos fornecedores do mercado. Diversos pilares diferentes, de tecnologia, software, infraestrutura, players. Foi um marco para quem trabalha e acredita neste mercado de sinaliza√ß√£o digital. √Č fundamental ter um evento trazendo profissionais do Brasil inteiro junto a diversas solu√ß√Ķes de tecnologia de hardware e software", comenta o diretor Daniel Farhat.

A Brasil Signage Expo 2014 contou com expositores internacionais, como a portuguesa Closer. Segundo Fernando Matos, Fundador e CEO da Closer, "A feira foi interessante. Vimos v√°rios tipos de visitantes e criamos algumas oportunidades durante o evento; agora precisamos ver o que ocorre daqui para frente". A empresa lan√ßou globalmente o Pressentime dentro da feira, e agradou o p√ļblico em seu stand com uma mistura de m√°gica e tecnologia.

Para o fundador e Diretor de Inovação da Progic, Igor Gavazzi Vazzoler, há muito tempo esperava-se por uma feira no setor: "Apostamos pois queremos que ela se consolide no mercado; e ela nos superou positivamente. Estávamos com uma equipe de nove pessoas e às vezes todos estavam atendendo clientes e com pessoas esperando para falar com a gente. Certamente foi muito bom e aproveitamos para lançar algumas novidades para nossos clientes, como nova interface gráfica e linha de produtos HDMI. Com certeza vamos participar da próxima Brasil Signage Expo".

A mesma visão tem a AV Life. De acordo com o gerente de marketing Tiziano Pereira Mazza, que apresentou novidades para distribuição de sinal HDMI: "o primeiro ano da feira tem sido bem movimentado, gerando muitos contatos para a gente no mercado de digital signage. Com certeza vamos participar do próximo ano".

Bruno Gianzanti, s√≥cio-fundador e CEO da JBTec Digital Signage, fala dos resultados alcan√ßados no evento: "N√≥s da JBTec ficamos positivamente surpresos com o resultado da feira. Muita gente veio, conferiu o estande  e trouxe perguntas interessantes. √Č interessante ver a reuni√£o de um p√ļblico qualificado e em quantidade aqui em S√£o Paulo. A feira foi surpreendente pra gente. Fizemos v√°rios contatos comerciais e de tecnologia com outras empresas que est√£o na feira tamb√©m".

A Orion PC considerou a feira excelente, como relata o diretor Edson Camilo De Conti: "A feira para n√≥s foi excelente. A qualidade das pessoas que visitaram o evento nos surpreendeu mais que a quantidade. A ideia de participar da feira j√° √© algo que o mercado tem uma car√™ncia no ramo de sinaliza√ß√£o digital em geral. Trouxemos novidades para a feira, como a demonstra√ß√£o de um software de realidade aumentada, in√©dito no Brasil, al√©m de uma vending machine e outras solu√ß√Ķes, como a nossa especialidade, que s√£o as plataformas computacionais".

A feira contou com lançamentos de produtos e tecnologias, como no caso da The Pole Society. O diretor de marketing Carlos Felipe dos Santos Rocha fala sobre a BSE 2014: "Para nós da The Pole Society da América Latina a feira foi um sucesso. Nosso stand ficou lotado durante os dois dias. Este foi o primeiro evento do setor na América Latina e temos certeza que será o primeiro de vários. Trouxemos, juntamente com nossos parceiros, a nossa plataforma mundial e fizemos, aqui na feira, o lançamento na América Latina, com objetivo de democratizar a mídia digital".

A Comunicar TI também aproveitou a Brasil Signage Expo 2014 para o lançamento de sua solução, a Comunicar TV: "A BSE foi uma ótima feira e a oportunidade de lançar nosso produto, plataforma desenvolvida em Android na qual trabalhamos por 2 anos. E a feira foi a chance de inserir o produto no mercado. Conhecemos muitas pessoas e empresas que estão em um mercado que cresce muito. Agora é concretizar os negócios que iniciamos na feira", relatou Mario Faber Soares, sócio-proprietário da empresa.

Rafael Oliveira Alves, diretor da RF M√≠dia, apresentou seu software na Brasil Signage Expo e tamb√©m saiu satisfeito: "Ficamos lisonjeados em participar da BSE. √Č nossa primeira feira. Vimos um grande movimento de pessoas interessadas e j√° entendidas do assunto, como em m√≠dia indoor. Tivemos grandes empresas no meio, j√° conceituadas no mercado. Foi um prazer participar; espero que ocorra no pr√≥ximo ano e tenho certeza que ser√° um sucesso como foi neste ano".

A Novamidia apresentou suas solu√ß√Ķes de sinaliza√ß√£o digital com m√≠dia indoor e tamb√©m conquistou resultados interessantes. M√°rcio Henrique Santos Coqueiro, da √°rea Comercial ‚Äď Desenvolvimento de Neg√≥cios da Novamidia, diz que "a experi√™ncia foi muito boa. Tivemos uma receptividade de um p√ļblico mais focado naquilo em que a gente apresenta. Vai dar muitos frutos futuramente".

O p√ļblico presente tamb√©m saiu satisfeito com o que viu na Brasil Signage Expo 2014. O programador Alan Avelar, de S√£o Paulo, considerou interessante a reuni√£o das empresas do segmento: "Vim para saber como funcionam alguns softwares e esta tecnologia que ganha cada vez mais espa√ßo no mercado e veio para ficar. Aqui foi o lugar para certo para quem queria saber mais sobre isso, com muita coisa para se ver".

Paulo Carmo √© IT Guest Technologies Innovation na Accor Hotels e fala em como o digital signage colabora no seu setor: "Vim prestigiar a feira para saber o que podemos adaptar para nossos h√≥spedes. Cada vez mais estamos passando de uma fase guest satisfaction para guest experience, e essas experi√™ncias est√£o cada vez mais focadas em tecnologia. Nesse sentido, estou vendo as solu√ß√Ķes dispon√≠veis e estou muito satisfeito com o que eu vi".

Atuando h√° oito anos no ramo de m√≠dia indoor, o empres√°rio Jeremias Aguiar, de Atibaia (SP), tamb√©m gostou do que viu: "Temos um aplicativo na √°rea de sinaliza√ß√£o digital. Foi a primeira feira que visitamos no Brasil. Os organizadores est√£o de parab√©ns e agora esperamos vir aqui na pr√≥xima edi√ß√£o, at√© quem sabe como expositores". Mais informa√ß√Ķes sobre a Brasil Signage Expo no site: www.brasilsignage.com.br e na p√°gina do Facebook: www.facebook.com/BrasilSignageExpo.




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.