Quinta, 18 de outubro de 2018
Pesquisa:

02/12/2014 - Gomaq apresenta benefícios da impressão digital na ExpoPrint Digital 2015

Com foco nos equipamentos jato de tinta, a Gomaq estará presente juntamente com a RISO na ExpoPrint Digital 2015, entre os dias 18 e 21 de março no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com Danilo Munhos, coordenador de marketing da Gomaq, estar na ExpoPrint Digital 2015 é uma oportunidade para apresentar as vantagens de um equipamento Jato de Tinta com foco em impressões com dados variáveis com um custo página agressivo. "Temos a oportunidades de estar em um local onde podemos encontrar profissionais gráficos de toda a parte do País, e o mais importante, todos estarão procurando novidades e diferenciais para seu negócio". 

Durante a feira, a Gomaq pretende apresentar os duplicadores da Marca RISO com velocidade de até 180 páginas por minuto e as Impressoras Jato de Tinta digital ComColor como foco em impressões de dados variáveis com um custo página baixíssimo e uma velocidade incrível de 150 PPM.

Os equipamentos RISO, explica Munhos, "têm um apelo sustentável, pois possuem baixíssimo consumo de energia, trabalham a frio, sem fusão e sem emissão de CO2 e com tintas a base de óleo, além de ter fácil manuseio para impressão, pois os equipamentos não necessitam de uma grande preparação ou limpezas extremas como lavagem de chapas, etc".

As mudanças do mercado

O gerente de marketing da Gomaq comentou sobre a mudança pela qual passa o mercado gráfico, com a migração para a tecnologia digital: "Hoje quando realizamos eventos, os gráficos se queixam que o volume de impressão está caindo, mas a Gomaq que atua com distribuição, soluções corporativas, governo, identificou que o que acontece é uma impressão mais consciente pelos clientes finais e empresas em geral até mesmo pelos apelos sustentáveis e programas de incentivo que vem sendo realizado quando falamos em redução de papéis".

Danilo relata que hoje o mercado gráfico está migrando para era digital, mudança que vem acontecendo e a Gomaq e a RISO apostam nesta mudança há pelo menos 15 anos. "Impressão digital é uma tendência de mercado porque pode trazer uma redução de custos quando falamos em necessidade de reduzir custos com impressões sob demanda, perdas com obsolescência, necessidade de produzir impressos personalizados, alta velocidade - inclusive com cores. Isto para o mercado gráfico é uma tecnologia a favor, pois antes um trabalho com baixa tiragem ou com uma customização maior era desperdiçado ou perdido para concorrência, pois era complicado o manuseio de grandes equipamentos para reproduzir baixas tiragens".

Hoje as gráficas estão migrando para esta tecnologia, explica, "pois podem pegar serviços com baixa tiragem e lucrar com isto com rapidez e qualidade na impressão e com uma customização de acordo com a necessidade do cliente. Hoje as gráficas têm que estar preparadas para produzir vários tipos de serviços de impressões sendo de grande, média ou baixa tiragem".

O gerente de marketing da Gomaq lembra que, segundo o IDC, as impressões não caíram, mas sim estão sendo feitas de forma mais segmentada, em que a customização e baixas tiragens vêm crescendo. "Essa mudança não está só nas Gráficas; quem atua com locações de impressoras teve que se adequar com o novo formato de serviço com redução de papéis impressos cada vez mais constantes nas empresas privadas e órgãos públicos. Hoje as empresas que prestam o serviço de Outsourcing (locação de impressoras) oferecem o serviço de impressão e o Software para gerenciar e controlar as impressões. Há muito tempo dizem que os escritórios com papéis iriam acabar, mas pelo contrário: ele vem aumentando e as impressões vêm sendo feitas de forma consciente, realmente se imprime o que de fato precisa", finaliza Danilo Munhos.

A ExpoPrint Digital 2015

A ExpoPrint Digital é promovida entre APS Feiras e AFEIGRAF (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica). A feira ocorre de 18 a 21 de março de 2015 no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, e demonstra o que há de melhor em impressão digital, baixas tiragens, dados variáveis, web-to-print, softwares e muito mais. Em paralelo, acontece a FESPA Brasil 2015, feira especializada em equipamentos de impressão de grandes formatos e estamparia digital. Inscreva-se gratuitamente para participar da feira no link: www.expoprintdigital.com.br. Curta também a página no Facebook: www.facebook.com/expoprintdigital.














































Todos os direitos reservados a Press Communications.