Quinta, 18 de outubro de 2018
Pesquisa:

03/03/2015 - Rotatek apresenta solução versátil em impressão na ExpoPrint Digital

Tradicional no mercado de impressão, a Rotatek estará na ExpoPrint Digital - de 18 a 21 de março no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo - apostando no segmento digital, em especial na área label. No stand da empresa, estará em exposição a Kodak NexPress SX3300, impressora digital eletrofotográfica de alta qualidade.

Para a Rotatek, estar presente na ExpoPrint Digital é fundamental para o modelo de negócio que a Rotatek Brasil desenvolveu no segmento digital. "Nosso trabalho está focado em atender basicamente os mesmos segmentos de mercado que já atendemos com as máquinas nacionais que fabricamos, porém com um foco maior nas baixas e médias tiragens, buscando soluções de impressão e acabamento digital", relata Alexandre Dalama, Vendas de Equipamentos Digitais.

Com soluções completas para o setor de impressão digital com equipamentos próprios e de suas parceiras, a Rotatek considerou como fundamental a presença na ExpoPrint Digital 2015, como declara Alexandre: "Toda nossa linha de produtos tem o perfil que o público desta feira busca. Por este motivo a Rotatek Brasil tem o imenso prazer de participar".

Setor label

O setor label é uma área que cresce ao longo dos últimos anos e inova o mercado de impressão. Para Alexandre Dalama, "A produção de rótulos e embalagens se destacou pela grande variedade de produtos lançados, quase que diariamente, demandando identificação dos mais variados tipos. Com a variação destes produtos, as quantidades por produtos são menores, porém a quantidade de rótulos é maior. Este cenário se encaixa perfeitamente com a tecnologia digital e acreditamos que seja o segmento dentro do setor de impressão e conversão que mais cresce".

Kodak e Rotatek

Na feira, será apresentada a impressora NexPress SX3300, impressora digital eletrofotográfica de alta qualidade com impressão policromática em 5 cores, com qualidade similar ao offset e capacidade para reproduzir cores de processo CYMK (ciano, amarelo, magenta, preto) escala europa simulando padrão de cores pantone, utilizando o método de passada única para impressão frente ou frente e verso, qualquer que seja a imagem reproduzida.

A impressora NexPress SX3300 conta com uma quinta unidade de cor para aplicação de cores especiais baseadas na tecnologia Dry Ink que são: Red, Green e Blue (RGB), tinta Dourada, tintas metalizadas, efeitos de texturas e relevos com efeitos 3D, verniz fosco e brilho, marca d’água, tinta invisível Red Fluorescent e MICR para impressão de segurança, tintas aromatizadas e Neon Pink. O processo de impressão das cinco cores exige apenas uma passada do substrato. Além disso, tais recursos podem ser aplicados a dados variáveis.

Tem capacidade para imprimir, no mínimo, 6.000 folhas por hora, formato A4 na cor preta e/ou policromia 4/0 ou 5/0, com diferentes níveis de cobertura, substratos e gramaturas suportadas pela impressora, frente e verso automático sem redução de velocidade padrão.

A NexPress SX3300 é posicionada para diversos mercados e segmentos tais como editorial, promocional, embalagens carto-técnicas, etiquetas e rótulos, impressão de álbuns através de recursos de tratamento automatizado de imagens, impressão sob demanda e personalização. E pode ser acoplada a diversos equipamentos de acabamento, em especial para fazer livros e verniz UV, indicado para o Mercado de capas, embalagens, rótulos, impressão comercial.

Soluções da Rotatek

Atualmente, além das máquinas de fabricação própria, como impressoras híbridas e offset, a Rotatek tornou-se parceira de marcas tradicionais no segmento de impressão digital, como:

Durst: Impressora digital TAU 330 Ink Jet UV para rótulos e embalagens

Kodak: Impressora digital inkjet a base água, alta velocidade e impressoras eletrofotográficas planas. Dedicadas aos mercados de embalagens, rótulos, impressão transacional, transpromo e comercial com qualidade offset.

SMAG: Máquinas impressoras rotativas serigráficas, máquinas de acabamento rótulos e etiquetas impressos em sistema digital.

Spartanics: Sistema de corte a laser de alta velocidade para filmes e papéis.

CEI: Convertedoras e revisoras de rótulos em papeis e filmes.

FESPA Brasil / ExpoPrint Digital

A FESPA Brasil é uma iniciativa da APS Feiras e FESPA e apresenta todas as inovações nos setores de comunicação visual, grandes formatos, estamparia digital, sinalização, serigrafia e decoração de vestuário.

A ExpoPrint Digital é promovida entre APS e Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica). A feira demonstra o que há de melhor em impressão digital, baixas tiragens, dados variáveis, web-to-print, softwares e muito mais.

Para saber das novidades das feiras, acesse: www.fespabrasil.com.br e www.expoprintdigital.com.br. Curta as páginas no Facebook: www.facebook.com/expoprintdigital e www.facebook.com/fespabrasil.














































Todos os direitos reservados a Press Communications.