Quarta, 12 de dezembro de 2018
Pesquisa:

26/03/2009 - Photoshop Conference 2009 reúne profissionais de todo o Brasil

 

Photoshop Conference 2009 reúne

profissionais de imagem de todo o Brasil

 

 

            De 23 a 25 de março aconteceu, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a sexta edição do Photoshop Conference.

            O evento, que é sucesso de público e crítica desde 2004, reuniu mais uma vez, na capital paulista, profissionais de diferentes ramos da imagem, desde fotógrafos e designers, até editores de arte, publicitários, educadores e hobbistas. E eles vieram de todos os cantos do país.

            A grande surpresa deste ano ficou por conta da grande presença de profissionais do Nordeste brasileiro, do onde vieram profissionais do Sergipe, Alagoas, Maranhão (com a maior quantidade de pessoas), Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco, além de profissionais do Norte (Pará e Amapá), dos estados do Sul, Centro-oeste, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

            “A repercussão do Photoshop Conference 2009 foi muito boa. A grande presença de público mostra que, cada vez mais, o profissional brasileiro procura meios de se aperfeiçoar e realizar melhor e mais rapidamente seu trabalho”, disse Alexandre Keese, organizador da conferência.

            “É um evento fundamental, principalmente no que se refere às novidades que você aproveita. Participei no ano passado para saber das novidades do CS3 e, agora, neste ano, tivemos as novidades do CS4”, salientou José Luiz Martins, da Universidade Federal Fluminense Niterói (RJ).

            “O Photoshop Conference é um evento importantíssimo, principalmente para quem, como eu, trabalha na área de criação. Lá no Amapá não temos cursos especializados como este, apenas o Senac oferece, e fiquei encantado com o evento”, disse Élson Cardoso Junior, do Senac de Macapá (AP).

            “É minha segunda vez num Photoshop Conference e posso dizer que saímos daqui contagiados com tudo o que o programa pode oferecer. A gente sai com aquele gostinho de ‘quero mais’”, frisou Marcio Ferreira da Veiga, da Idéia Propaganda, São Luís (MA).

            Importantes empresas e editoras do Sul/Sudeste também enviaram profissionais para o Photoshop Conference.

            “O Photoshop Conference agrega novos conhecimentos e técnicas novas. Tudo o que há de novo no mercado em termos de Photoshop. Há muitas coisas que agregam ao dia-a-dia do meu trabalho”, falou Eduardo Blanco Junior, da Editora Abril.

            “Sou designer e aqui, no Photoshop Conference, é onde se reúnem todos os profissionais do Brasil atrás de conhecimento. Eu vim atrás disso: de conhecimento e atualização e, para mim, está sendo ótimo”, disse Sabrina Esquian, da Leograf de Porto Alegre (RS).

            “O Photoshop Conference agrega, principalmente, conhecimento em tratamento de imagens. Três dias aqui significam melhores resultados para, pelo menos, um ano de trabalho”, avaliou Fabiano Alves, da Phillips Morris (RS).

            “Estive no Photoshop Conference no ano passado e voltei neste ano e, nas duas vezes, pude ver o quanto de informações é passada aqui e como isso agrega valor ao meu trabalho. 10% do que ouvimos aqui já ajuda para dar um upgrade em nosso trabalho”, disse Wellignton Moreira, que veio de Florianópolis (SC).

 

Atrações – Além das 52 palestras divididas em três dias de evento, o público presente ao Photoshop Conference ainda pode acompanhar algumas atrações especiais.

            Fotógrafos como Brasílio Wille, Clicio Barroso, Leonardo e Kauê Luz mostraram ao vivo técnicas de captura e edição de imagens no Photoshop; Alexandre Keese desvendou vários dos segredos da nova versão do Photoshop ao mostrar novas técnicas e ferramentas para ajuste de imagens e trabalho com cores; o mesmo fizeram Leandro Causo, Felipe Zacharias e Diego Navarro, que mostraram alguns recursos do Photoshop para trabalhos específicos com imagens e animações.

            O público também pode acompanhar atrações extras. Além das palestras bônus realizadas no horário do almoço, houve sorteios de brindes, um setor de exposição de equipamentos e softwares de empresas parceiras como Blendix, Fototech, Ariane, Epson, Starlaser, Adobe, Midiograf e Coralis, e a divulgação do vencedor do concurso Adrenalina Pura, que, mais uma vez, foi faturado por um congressista do Rio Grande do Sul - Mateus Loreto, de Caxias do Sul.

            Também foi realizado, em paralelo ao evento, o lançamento do DVD Adobe Lightroom 2: sem segredos, do fotógrafo premiado Clicio Barroso, editado pela Desktop que, ao lado do Grupo PhotoPro, é responsável pela organização, promoção e realização do congresso.     

 

Para maiores informações sobre o Photoshop Conference, a página oficial do evento é www.photoshopconference.com.br

 

 

Mais informações para a Imprensa

Paulo Carvalho

Press Communications

www.presscomms.com.br

paulo@presscomms.com.br

11 4013-7976

 

 

           

 

           














































Todos os direitos reservados a Press Communications.