Quinta, 18 de outubro de 2018
Pesquisa:

23/06/2015 - ExpoPrint Digital anuncia apoio de Abigraf e Sindigraf

A ExpoPrint Digital anuncia o apoio de importantes entidades da indústria gráfica brasileira. A Abigraf e a Sindigraf firmaram parceria com a feira que terá sua próxima edição entre os dias 6 e 9 de abril de 2016, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

O apoio vem para frisar a união entre as entidades do setor gráfico e a ExpoPrint Digital, que abrange os ramos de impressão digital, como dados variáveis, baixas tiragens, impressão sob demanda, softwares de pré-impressão e web-to-print, acabamentos especiais e muito mais. A feira ocorre juntamente com a Brasil Label e a FESPA Brasil.

Para Fabio Arruda Mortara, presidente do Sindigraf-SP (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo), a feira serve como uma vitrine para o setor: "A ExpoPrint Digital é a terceira maior feira mundial na categoria e traz para a América Latina as principais tendências e inovações do mercado gráfico mundial, o que ganha particular importância em um momento em que a própria Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica empenha-se em intensificar o intercâmbio de informações técnicas entre os países do bloco. Pela importância da indústria gráfica paulista, que hoje congrega mais de 6 mil gráficas, é natural que ela se situe em São Paulo. E o Sindigraf-SP tem a missão de apoiar uma iniciativa de tamanha grandeza".

O presidente da Abigraf-SP (Regional São Paulo da Associação Brasileira da Indústria Gráfica), Sidney Anversa Victor, frisa a importância da atualização constante do empresário que está inserido no segmento e como a ExpoPrint Digital pode ajudar neste sentido: "A indústria gráfica mundial hoje está bastante alinhada em termos de qualidade e tecnologia, o que exige do empresário um esforço de atualização constante para se diferenciar e aumentar sua competitividade. A Abigraf-SP tem a missão de contribuir para esse processo, e as feiras setoriais, como a ExpoPrint Digital, são uma porta de acesso ao que existe de mais moderno em um setor de grande dinamismo".

O diretor da APS Feiras, Ismael Guarnelli, ressalta o valor do apoio das entidades gráficas nacionais: "Ter ao nosso lado entidades sérias que buscam o crescimento da indústria gráfica brasileira, como é o caso da Abigraf e Sindigraf, nos orgulha e aumenta a nossa responsabilidade de promover mais uma feira à altura do que os profissionais da indústria de impressão necessitam, para apresentar a mais alta tecnologia e os grandes lançamentos em um espaço organizado e confortável para o fechamento de negócios".














































Todos os direitos reservados a Press Communications.