Quinta, 18 de outubro de 2018
Pesquisa:

01/04/2009 - Impressora com tinta látex é uma das estrelas da HP na Digital Image 2009

Talvez uma das grandes estrelas seja a Designjet L65500, lançada na Drupa com sucesso e que estará no stand da empresa na feira. Trata-se da primeira impressora do gênero a utilizar tintas látex a base de água e não agressiva ao meio ambiente e que não exala odores. Mas o equipamento não se limita a isso; a resolução máxima atingida é de 1200 dpi e, segundo a HP, o tempo de duração de seus impressos podem atingir até três anos, sem plastificação. Também permite o uso de vários tipos de mídias flexíveis, incluindo tecidos. Conta, ainda, com sensor óptico de avanço de mídia que permite monitoramento e preciso na movimentação e avanço do substrato impresso.

            Juntamente com esse modelo, a HP ainda mostrará várias mídias de seu desenvolvimento que otimizam a performance de impressão.

            Na linha de impressoras UV, a HP apresentará a Designjet H45000 ideal, sobretudo, para impressão sobre mídias rígidas. A espessura máxima permitida é de até 25,4 milímetros. Conta com configuração via painel sensível ao toque, alinhamento e ajuste de cabeçotes automaticamente, e sua velocidade está estimada em cerca de 32 m2/hora. Já a resolução máxima atinge 1200x600 dpi. Permite ainda uso de mídias flexíveis com alimentação por folha ou rolo com largura máxima de 152,4 centímetros.

            Também estará presente outro modelo UV, a Designjet H35000.

            Com 12 cores, a Designjet z3200 será uma das representantes dos modelos de impressoras fotográficas. O equipamento incorpora a nova tinta HP 73 Vermelho Cromático para impressos mais duradouros e com maior gamut de cores. Além disso, possui calibração simplificada e tem espectrofotômetro embutido para geração de perfis de cores. Outros destaques desse modelo incluem a tecnologia Optical Drop Detector (ODD) que impede o entupimento dos furos de ejeção da tinta, e reprodução de um preto intenso e bem escuro em papéis matte e brilhantes, sem necessidade de trocar de cartucho.

            Para empresas que trabalham com sinalização, a HP oferece outros modelos, como a Designjet 8000sr, com tintas a base de solvente leve, software Onyx SignEZ 7 para correções rápidas e primárias de imagens, largura de 162,6 centímetros, e resolução de 720x720 dpi.

            Outro equipamento para o ramo de Sinalização que será demonstrado é a Designjet 9000s que conta com velocidade de 8.17 m2/hora em modo de alta qualidade e resolução de 720x720 dpi.

Por fim, também estará em exposição da Designjet z6100, cujo diferencial destacado pela HP fica por conta da velocidade e produtividade - com até 105 m2/hora - e das tintas baseadas no pigmento HP Vivera que abastecem seus oito cabeçotes. O comprimento de mídia é de até 175 metros.

            A Digital Image 2009 acontece de 13 a 16 de maio, no Transamérica ExpoCenter, São Paulo. Visite a página oficial do evento: www.apsfeiras.com.br/di

 

Congresso – Paralelo à Digital Image, no dia 12 de maio, acontece a segunda edição do PODi Application Forum, organizado pela PODi América Latina e pela AN Consulting.

Mais informações e formas de inscrição em www.podilatinamerica.com.br/appforum/

 

 

Mais informações para a imprensa

Paulo Carvalho

Press Communications

www.presscomms.com.br

paulo@presscomms.com.br

11 4013-7976

 














































Todos os direitos reservados a Press Communications.