Quinta, 21 de janeiro de 2021
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03/09/2015 - Brasil Signage Expo 2015 reforça posição de maior feira do setor na América Latina

A Brasil Signage Expo 2015 marcou sua posi√ß√£o como o maior encontro focado em digital signage e DOOH (digital out of home) da Am√©rica Latina. Durante os dois dias de feira, passaram pelo Pavilh√£o Amarelo do Expo Center Norte, em S√£o Paulo, 2515 visitantes, n√ļmero maior do que o registrado em sua primeira edi√ß√£o.

A feira deste ano provou novamente contar com um p√ļblico qualificado, visitante tomador de decis√£o que vai √† feira sabendo o que busca e pronto para fechar neg√≥cios. Empres√°rios de diversos setores lotaram os corredores e conferiram as novidades em software, hardware e conte√ļdo para a implementa√ß√£o em suas empresas.

O Congresso ABMOOH ampliou o sucesso da edi√ß√£o passada. Com audit√≥rio maior do que em 2014, novamente o p√ļblico lotou todo o espa√ßo do primeiro ao √ļltimo minuto, refor√ßando o √™xito absoluto da parceria entre Brasil Signage Expo e ABMOOH (Associa√ß√£o Brasileira de M√≠dia Out of Home). No segundo dia, o Congresso Internacional Brasil Signage, com patroc√≠nio da BroadSign, alcan√ßou resultados positivos. Importante ressaltar que ambos os Congressos s√£o gratuitos ao p√ļblico, refor√ßando o compromisso da APS Feiras e FESPA com o crescimento do mercado.

Para o diretor da APS Feiras, Alexandre Keese, o balan√ßo da Brasil Signage Expo 2015 √© excepcional. "Tivemos uma visita√ß√£o extremamente expressiva e o que foi elaborado em todo o decorrer deste ano, desde a primeira edi√ß√£o at√© esta segunda, foi trazer um p√ļblico de qualidade, e conquistamos o resultado. Conversamos com os expositores e eles est√£o muito felizes com a qualidade do p√ļblico, que veio disposto a fazer novos neg√≥cios, buscar novas solu√ß√Ķes e inovar com digital signage. Para todo o time da APS √© um grande orgulho ver a realiza√ß√£o da Brasil Signage Expo e sentir o sucesso da feira e de todos os expositores".

Keese refor√ßa os resultados de uma parceria bem sucedida: "A Brasil Signage hoje trabalha muito pr√≥xima da ABMOOH, que √© a associa√ß√£o que conduz esse meio. Temos uma preocupa√ß√£o em tornar o mercado cada vez mais profissional e forte, colocando a informa√ß√£o de forma correta para que ela n√£o se perca no meio do processo. Acredito que a feira √© um encontro de profissionais e do mercado com as solu√ß√Ķes dispon√≠veis. Isso faz com que nosso mercado cres√ßa de forma profissional. A Brasil Signage Expo hoje √© a plataforma perfeita para isso". A pr√≥xima edi√ß√£o j√° tem data para acontecer: 14 e 15 de setembro de 2016, novamente no Pavilh√£o Amarelo do Expo Center Norte, em S√£o Paulo.

Resultados positivos em feira e congressos comprovam força de parceria

Ubiratan Macedo, o Bira, √© diretor-executivo da ABMOOH, respons√°vel pelo Congresso ABMOOH. Ele destacou os resultados ainda mais positivos deste ano: "A Brasil Signage Expo 2015 foi muito boa. Se no ano passado j√° tinha sido boa, este ano foi melhor ainda. Tivemos mais gente do que no ano passado. Nosso Congresso tamb√©m foi melhor do que no ano passado. Progredimos em todos os n√≠veis. No Congresso, de um lado conseguimos aprofundar o conte√ļdo, que teve uma efici√™ncia maior e agradou mais. De outro, o audit√≥rio - maior do que no ano passado - ficou lotado o dia inteiro, da primeira at√© a √ļltima palestra".

Para o diretor-executivo, a parceria entre ABMOOH e Brasil Signage Expo √© positiva: "√Č muito bom para o mercado ter uma feira. At√© ano passado as pessoas imaginavam coisas sobre o mercado, mas n√£o havia uma feira que congregasse e pudesse transformar isto em um ponto de encontro. Se a feira deste ano foi melhor do que a do ano passado, s√≥ podemos dizer que est√° contribuindo e muito para o mercado".

O Congresso ABMOOH serviu para identificar demandas, como explica Lyzbeth Cronembold, da Band Outernet: "A import√Ęncia do congresso no setor de m√≠dia out of home √© algo muito significativo, pois queremos profissionalizar o setor cada vez mais. Com aux√≠lio da ABMOOH, elaboramos com muito cuidado e cautela o que a gente podia oferecer ao mercado, com temas ao mesmo tempo interessantes e √ļteis dentro da produ√ß√£o do conte√ļdo e dentro do segmento que a gente atua. O que mais quer√≠amos √©, al√©m de profissionalizar e mostrar inova√ß√£o, √© ouvir o que as pessoas querem do segmento. Por isso, criamos na associa√ß√£o a C√Ęmara de Tecnologia, que tem como foco oferecer ao mercado conte√ļdo diferenciado. E a feira ajuda nesse processo".

Sobre a feira, Lyzbeth ressalta: "A feira se faz muito importante para descobrir quem s√£o os players e o que eles trazem de novidade. Muitos v√£o para fora e trazem atrav√©s de parcerias solu√ß√Ķes diferenciadas ao mercado brasileiro. Ent√£o esta feira tende a mostrar ao p√ļblico o que h√° de novo no mundo".

"A Brasil Signage √© uma √≥tima oportunidade para conhecer as novidades do mercado, trocar informa√ß√Ķes, fazer contatos, entender um pouco as exig√™ncias do p√ļblico e como as empresas est√£o se atualizando. Depois do sucesso do ano passado, nossa expectativa √© muito alta para este ano. Todos os fatores contribuem para superarmos, e al√©m disso, temos um cen√°rio cada vez mais desafiador: o crescimento do mercado, as ag√™ncias cada vez mais criativas, campanhas cada vez mais engajadoras, um consumidor mais exigente e ativo", afirma Monica Lamas, presidente da ABMOOH.

Respons√°vel pelo keynote internacional, Rodolfo Saccoman, da AdMobilize, falou sobre sua vinda para o pa√≠s: "Foi fant√°stico vir ao Brasil. Feira como esta, bem organizada e com os principais players, √© importante porque al√©m do networking, voc√™ aprende sobre a ind√ļstria e a vis√£o do que ela pode ser. Para n√≥s da AdMobilize √© muito importante estar aqui. Tem muitos players importantes, pequenos empreendedores tentando entrar no espa√ßo, o que impulsiona os grandes players a pensarem diferente. Senti uma vibra√ß√£o muito otimista. √Č um momento importante para a ind√ļstria inovar".

Palestrante do Congresso ABMOOH, L√ļcio A. Correia, da √ďtima, enfatiza o crescimento da iniciativa: "Quero dar parab√©ns pelo Congresso e pela feira. √Č uma iniciativa super importante para o setor de digital out of home e para a parte de tecnologia de digital signage no Brasil. Fiquei feliz e surpreso pelo tamanho da feira; ela j√° come√ßa a tomar um corpo importante para nosso segmento. O Congresso est√° muito movimentado, est√° cheio de gente. Estou feliz de poder participar e contribuir, esperando que toda a estrat√©gia de m√≠dia exterior cres√ßa juntamente com o Congresso".

A diretora de marketing e desenvolvimento de neg√≥cios da BroadSign Stephanie Gutnik, Conference Sponsor do Congresso Internacional, conta que, "como fornecedora de solu√ß√Ķes de m√≠dia digital, √© de responsabilidade da BroadSign equipar nossos clientes com as ferramentas que eles precisam para executarem suas redes com maior efici√™ncia. Como um orgulhoso Conference Sponsor, acreditamos que os outros participantes sintam a mesma coisa, apresentando uma oportunidade para os fornecedores e operadores de rede discutirem como n√≥s podemos colaborar para mover o DOOH brasileiro √† frente".

Sobre os congressos, Alexandre Keese considera uma fonte riqu√≠ssima: "A partir deles conseguimos disseminar a informa√ß√£o e compartilhar conhecimento. A tecnologia muda a cada dia mais, e a oportunidade para entender o que est√° acontecendo √© aqui, e depois buscar a solu√ß√£o perfeita com nossos expositores. Vimos pessoas de todos os lugares do mundo, palestrantes internacionais e tecnologias lan√ßadas aqui na feira. O conte√ļdo transmitido no Congresso √© algo que o profissional precisa pagar para ter acesso em outros pa√≠ses. Aqui, o conte√ļdo √© oferecido gratuitamente aos visitantes. Uma oportunidade √ļnica no mercado".

Expositores renomados internacionalmente destacam visitantes focados da Brasil Signage Expo

A Brasil Signage Expo j√° √© conhecida do mercado por reunir as marcas l√≠deres do segmento de digital signage e DOOH, levando ao visitante sempre a melhor solu√ß√£o dispon√≠vel no mercado. Em 2015, estiveram presentes marcas de renome nacional e internacional que atrav√©s de seus representantes e executivos apresentaram solu√ß√Ķes criativas, modernas e flex√≠veis para sinaliza√ß√£o digital.

Jose Avalos, Director Visual Retail da Intel Corporation, frisou a import√Ęncia da Brasil Signage Expo para o mercado de digital signage: "√Č uma feira que re√ļne todos os diferentes players da ind√ļstria. Companhias de hardware, software, integradores de sistemas, fornecedores de servi√ßos. √Č um importante f√≥rum para os players da ind√ļstria estarem juntos, compartilhando ideias e falando sobre como avan√ßar em seus neg√≥cios no Brasil".

Avalos destaca o quanto a feira pode colaborar para o empres√°rio: "Estamos vendo realmente importantes tend√™ncias de digital signage que est√£o guiando o mercado. Uma das tend√™ncias que estamos vendo aqui √© que o custo da computa√ß√£o est√° significativamente mais baixo. Nos √ļltimos 10 anos, o custo da computa√ß√£o caiu 60 vezes. Isto est√° tornando o digital signage mais lucrativo. Outra tend√™ncia √© que os consumidores querem experi√™ncias e solu√ß√Ķes adaptadas √†s suas necessidades e desejos. Digital signage pode fornecer experi√™ncias no ponto de venda que s√£o altamente interativas, bem relevantes ao consumidor e divertidas. Por isso o digital signage √© t√£o importante e esta feira √© t√£o importante".

O gerente geral de System Solution da Panasonic, Fernando Guerra, falou sobre estar na feira, em parceria com a Leyard: "Foi uma experi√™ncia muito positiva. Pela primeira vez conseguimos demonstrar ao p√ļblico nacional a mudan√ßa da estrutura da Panasonic, principalmente para este mercado de m√≠dia digital; o conceito de integradora de solu√ß√Ķes e n√£o s√≥ fabricante; o de prover solu√ß√Ķes completas aos clientes finais. E a feira foi uma oportunidade muito interessante para mostrar pela primeira vez isto ao p√ļblico, com solu√ß√Ķes completas Panasonic e Leyard para v√°rias verticais: varejo, hot√©is, hospitais, mercado financeiro, todas voltadas em m√≠dias digitais".

O CEO da Leyard, Orlando Cust√≥dio, refor√ßa o saldo positivo da parceria na Brasil Signage Expo 2015: "A feira foi muito boa para a Leyard. Tivemos in√ļmeros clientes e visitantes no stand. Apresentamos nossas solu√ß√Ķes mais modernas em pain√©is e displays de LED. Estamos com produtos inovadores como telas de 1.9 mm. Nossa apari√ß√£o junto com a Panasonic vem para apresentar ao mercado as solu√ß√Ķes completas, agregando as solu√ß√Ķes Panasonic e Leyard. Posso dizer com muita franqueza que o que h√° de mais moderno est√° aqui. A feira √© uma iniciativa muito importante porque o nicho digital signage tem muito a crescer, h√° um grande campo pela frente e √© uma oportunidade imensa dos clientes visitarem o que a feira proporciona e o que os fornecedores oferecem aos clientes finais, integradores e distribuidores".

A BroadSign veio ao pa√≠s como Conference Sponsor da Brasil Signage Expo e novamente teve √™xito: "Da mesma forma que no ano anterior, a feira no geral foi um sucesso para a BroadSign. Reencontramos nossos clientes no Brasil, s√£o cerca de 5 mil players espalhados pelo pa√≠s. Foi uma oportunidade de conhecer novos prospects para apresentar nossa solu√ß√£o.  Achamos importante trazer um pouco da experi√™ncia internacional da BroadSign ao mercado nacional de sinaliza√ß√£o digital. Aprendemos com erros mundo afora e trazemos os acertos para o Brasil. Ent√£o a feira foi muito proveitosa para a BroadSign", diz Arlindo Vieira, especialista de produto da BroadSign.

Avanço da Brasil Signage Expo é comprovado pelos expositores

O fundador da Progic, Igor Gavazzi Vazzoler, revelou o trabalho cont√≠nuo desde a primeira edi√ß√£o da feira: "Estou positivamente surpreso, o p√ļblico compareceu em peso. Instalamos seis pontos de demonstra√ß√£o e toda hora todos estavam ocupados. Isso nos mostra que a feira √© um sucesso. Ano passado participamos e fizemos contatos que geraram neg√≥cios depois. A feira se pagou muito r√°pido. Foi f√°cil decidir participar novamente pela experi√™ncia que tivemos. O p√ļblico √© muito focado e especializado em nosso setor, de muita qualidade, e conseguimos gerar neg√≥cios aqui".

Giovanni Maddaloni, CEO da GM7, tamb√©m destaca o quanto a primeira edi√ß√£o foi fundamental: "√Č importante resgatar o trabalho feito pela organiza√ß√£o ano passado, quando n√£o paramos, com um fluxo sem parar no stand e na feira como um todo, quando vimos que muita gente estava interessada em ser parceiro e comprar produto. Com isso, fizemos com que esse ano fosse poss√≠vel investir. E a feira foi √≥tima, com fluxo cheio o dia todo, pessoas realmente interessadas no mercado de digital signage, como museu, varejo, recursos humanos e conte√ļdo. Nossa ideia √© promover esta cultura de vender solu√ß√Ķes, criando com intelig√™ncias projetos que gerem resultados no ponto de venda ou dentro da empresa. Temos uma expectativa de fechar ainda mais neg√≥cios do que no ano passado".

A parceria com Intel, AdMobilize e outras empresas internacionais geraram bons frutos para a OrionPC, como declara Edson Conti: "Foi muito importante estar aqui novamente. Trouxemos novidades para o mercado, como uma alian√ßa muito importante com a Intel, apoiando no desafio de trazer solu√ß√Ķes para o digital signage. Outros parceiros tamb√©m estiveram em nosso stand. A feira foi realmente muito boa".

Paulo Eduardo Mello Jr., diretor do 4YouSee, é mais um empresário que ressalta o avanço da feira: "A Brasil Signage Expo é sempre muito gratificante para o 4YouSee. Ano passado estivemos na primeira edição e neste ano não seria diferente. Acreditamos que um dos melhores investimentos a serem feitos no segmento é participar de uma feira como a Brasil Signage Expo".

Diogo Souza, da Info3 Technology, destaca o p√ļblico de qualidade da Brasil Signage Expo: "A feira foi bem legal, com bastante movimento. Estamos com v√°rias novidades. √Č importante ver gente realmente interessada no que a gente faz. A Brasil Signage Expo √© bem segmentada mesmo, com pessoas especialistas no ramo de digital signage que v√™m para ver as novidades do setor. Estamos fazendo muitos contatos e o resultado vai ser promissor".

Lançamentos e inovação com resultados

A Brasil Signage Expo 2015 refor√ßou seu papel de palco para a inova√ß√£o em digital signage. Nos stands, diversos lan√ßamentos e produtos √ļnicos foram expostos, como o rob√ī interativo da Future Robot. O diretor comercial M√°rcio Melo frisa: "O p√ļblico est√° bem espec√≠fico. Como essa feira √© focada em determinada √°rea, estamos conseguindo atingir exatamente nosso p√ļblico-alvo, clientes potenciais que utilizam nossos produtos, s√£o compradores de nosso servi√ßo. Estou satisfeito, o movimento foi significativo e atendeu a nossa expectativa".

A Nomadix veio da Esc√≥cia para mostrar sua inova√ß√£o. Para Jonathan Kemp, "podemos dizer que a feira foi fant√°stica. Tem muitas op√ß√Ķes e os stands tem muita coisa a oferecer. Estamos bem felizes com a feira. Trouxemos digital signage interativo usado na Europa e in√©dito no Brasil".

A feira foi o palco de lançamento do YouPlugy: "Tivemos um resultado muito positivo. Recebemos visita de vários representantes e clientes de todo o país conhecendo o produto. Visitamos a Brasil Signage Expo ano passado como visitante e ela vai se tornando uma referência, por isso escolhemos a dedo a feira para lançar nosso produto", comenta Adriano Gonçalves Lopes, sócio-fundador do YouPlugy.

A OnSign TV também usou a feira para lançamentos com êxito. Segundo Ricardo Teixeira, New Business Development da OnSign TV, "Foi muito interessante participar da Brasil Signage Expo 2015. Temos uma atuação forte pelo mundo e é a primeira participação formal no Brasil. O resultado foi muito bom ao apresentar as tecnologias que tínhamos como novidades, como a integração de nosso sistema de controle de senha e solução de reconhecimento facial".

Lan√ßamento positivo tamb√©m no stand da Multitoky, como conta o gerente comercial Marcos Costa: "Foi um resultado muito positivo. Fizemos v√°rios contatos, networking muito bom, me surpreendeu. Vemos que os empres√°rios e o mercado est√£o √°vidos por novidades e por solu√ß√Ķes dos problemas. A Multitoky e outros players trouxeram isto para o mercado".

Outros expositores tiveram a mesma vis√£o, como Cristiano Mazza, gerente de desenvolvimento da AV Life: "Foi bem interessante. Teve uma boa movimenta√ß√£o. Muita gente nova, come√ßando no mercado, e isto foi importante para apresentar as nossas solu√ß√Ķes"; Thales Dantas, da DSME: "A Brasil Signage Expo foi uma √≥tima experi√™ncia. Vimos bastante gente e mais do que isso: muita gente qualificada para fazer neg√≥cio, interessada realmente em evoluir com o ramo no Brasil" e Fl√°vio Malvar, coordenador comercial da InfocoLED: "A feira foi √≥tima, superou as nossas expectativas. Atendemos muitos clientes potenciais e pessoas realmente interessadas em nossos produtos".

Os destaques do evento foram: 4YouSee, ABMOOH, AdMobilize, AV Life, BlueTech, BrandFirst, BroadSign, Discabos, DSME, Future Robot, GM7, Infoco LED, Info3, InfoTV, Intel, Inviron, Kogra, Kontech, LedWave, Leyard, LG, Multitoky, Nomadix, Novamidia, OnSign TV, OrionPC, Panasonic, Progic, RioBooks, Seven Digital, Spider, TSD-Tech, VIA, YouPlugy, Zytronic e muitas outras. No Congresso, outras marcas estiveram presentes através de seus representantes, como Band Outernet, Caldera, Connect & Media Business, dntv, Elemidia, Onbus e Otima.

Visitantes ressaltam alta tecnologia e diversidade de solu√ß√Ķes

Tecnologia de ponta, lan√ßamentos exclusivos, novos produtos e solu√ß√Ķes criativas. Os visitantes da Brasil Signage Expo que lotaram os corredores do Pavilh√£o Amarelo do Expo Center Norte vislumbraram incr√≠veis op√ß√Ķes de investimento durante a feira e aproveitaram para fechar importantes neg√≥cios.

Ricardo Peternella de Souza, de S√£o Paulo/SP, √© publicit√°rio e representante de vendas na √°rea de tecnologia: "√Č o segundo ano que participo da feira. Venho para ver as novidades de digital signage. Minha inten√ß√£o √© entrar neste mercado que √© bem promissor e com boas oportunidades. A ideia √© estabelecer parceria, gerar neg√≥cios, e a feira se prop√Ķe a isso, congrega os principais players do setor e por isso venho todos os anos na feira".

O empresário José Correia de Moraes Filho, de Salvador/BA, veio à feira para fazer negócio: "Fiquei muito surpreso com as novidades, os painéis de LED. Já estou fazendo negócio. Ajuda muito em meu negócio, trabalho em comunicação. Não vivemos sem tecnologia e quero ver a tecnologia voltada para mídia. Quero buscar futuros parceiros".

Jos√© Maur√≠cio de Souza Mendes, da UCI Cinemas, veio do Rio de Janeiro/RJ para encontrar solu√ß√Ķes: "Trabalho com cinema, sou exibidor. As solu√ß√Ķes da feira ajudam muito na divulga√ß√£o de nossos trailers, em bomboniere e nas bilheterias. Foi bem interessante, h√° muitos produtos que v√£o agregar em nosso neg√≥cio. √Č a primeira vez que participo, mas daqui para frente vou participar mais vezes".

Conhecimento e inova√ß√£o s√£o os objetivos da visita do publicit√°rio Halysson Rezende, de Ituiutaba/MG: "Vim ano passado e este ano h√° ainda mais inova√ß√Ķes. Fiz mais contatos, conheci empresas de startup que apresentaram ideias que servem para n√≥s implantarmos em nosso mercado. A feira teve um bom crescimento e acredito que na pr√≥xima edi√ß√£o ser√° melhor ainda. Participei de palestras e reuni informa√ß√Ķes √ļteis paro o dia a dia. A presen√ßa valeu muito".

O mesmo pensa Ivo Carvalho, diretor comercial do Rio de Janeiro/RJ: "Foi muito engrandecedor ter vindo aqui. O intuito √© conhecer novas tecnologias e novas op√ß√Ķes de trabalho. Pude identificar aqui muitas op√ß√Ķes de novos fornecedores e tecnologias. Foi muito interessante ter vindo".

A possibilidade de encontrar solu√ß√Ķes antes s√≥ vistas fora do pa√≠s foi o que levou o empres√°rio da √°rea de varejo √āngelo Whosoever, de Bras√≠lia/DF, a estar na feira: "Sou um frequentador de feiras no exterior e estou vendo aqui coisas que eu s√≥ via l√° fora. E vir numa feira dessas deixou muito feliz pois vamos conseguir usar esta tecnologia, atrav√©s de empresas que est√£o importando de uma forma mais f√°cil e aplic√°vel ao mercado; ver tudo isso acontecendo √© muito bom e por isso gostei bastante da Brasil Signage Expo".

O diretor de planejamento de Rio Claro/SP, Edson C√Ęndido Correia, destacou as novidades tecnol√≥gicas: "Temos uma empresa no setor de m√≠dias, ent√£o queremos ver o que temos de novidade no mercado para aplicar no segmento de padarias no interior do estado. Vimos muitos softwares modernos, muita evolu√ß√£o de um ano para c√°". Pensamento semelhante do editor Adriano Concei√ß√£o, de S√£o Paulo/SP: "Achei a feira muito importante pelas solu√ß√Ķes de interatividade trazidas pelo digital out of home. Est√° vindo forte para o Brasil e vejo esta √°rea muito relevante para a cidade. Fiquei surpreso pela automa√ß√£o em engenharia de software, que √© o que faz a interatividade acontecer".

Brasil Signage Expo segue seu trabalho intenso o ano todo

A Brasil Signage Expo já anunciou a edição 2016, nos dias 14 e 15 de setembro, novamente no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. O trabalho não para. O site da Brasil Signage Expo segue publicando com frequência notícias sobre o mercado e expositores da feira, assim como as redes sociais, em especial a página no Facebook: facebook.com/BrasilSignageExpo.




















































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