Quinta, 18 de outubro de 2018
Pesquisa:

05/08/2010 - Das baixas tiragens ao VDP, todas as vertentes da Impressão Digital estarão na Digital Image South America 2011

Muitos podem ter olhado com desconfiança quando, em 1993, a Indigo, empresa israelense de impressão, mostrou o primeiro modelo de sua impressora digital.
Quase 20 anos depois, o papel da impressão digital como catalisadora de mudanças dentro da indústria gráfica mundial é indiscutível – o que fez com que merecesse, num curto espaço de tempo, a criação de entidades dedicadas exclusivamente ao desenvolvimento de negócios voltados para o “digital”, como o PODi, e a atraísse investimentos novos por parte de empresas que, até então, não se dedicavam à impressão diária de alto volume e qualidade offset.
“A organização da Digital Image South America 2011 está preparando um verdadeiro show para aqueles visitantes que quiserem se atualizar, ver e investir nas novas tecnologias de impressão digital”, salientou Sandra Keese, diretor da AP&S Feiras e Eventos, organizadora e promotora da Digital Image.
Entre soluções para impressão em baixas tiragens (como, por exemplo, para produção de livros ondemand), até a criação e impressão de produtos promocionais personalizados one to one ou documentos transpromo, cada tecnologia terá seu espaço na Digital Image 2011. Aqueles que acompanharam a evolução do primeiro protótipo Indigo, lá em 1993, também notaram o surgimento de diferentes tecnologias de impressão para a produção digital: toner, toner líquido e inkjet são, hoje, as três vertentes que dominam esse setor. “O portifólio de produtos que as expositoras da Digital Image trará ao evento permite que o público possa ver e escolher a tecnologia de impressão digital que mais interessa à sua empresa e ao seu ramo de negócio”, disse Sandra.
“A feira tornou-se um evento maduro, uma feira de negócios. Em 2009, mais de 51 milhões de reais foram oficialmente fechados no pavilhão. Sem contar com a soma dos negócios gerados posteriormente, pós-evento. Isso nos enche de perspectivas para 2011, já que o Brasil e a América Latina vivem um momento econômico esplêndido e as empresas estão decididas a investir”, complementou.

 

Digital Image South America 2011
27-30 de abril
Expo Center Norte, Pavilhão Azul – São Paulo
www.digitalimaging.com.br

Mais informações para a imprensa
Paulo Carvalho
Press Communications
Paulo@presscomms.com.br
www.presscomms.com.br
11 4013-7976














































Todos os direitos reservados a Press Communications.