Sexta, 29 de março de 2024
Pesquisa:

11/06/2008 - Um novo mundo gráfico

Durante a Drupa, Ralph Nappi, presidente da NPES (Association for Suppliers of Printing, Publishing and Converting Technologies) e que virá ao Brasil em setembro para ministrar uma palestra na Conferência Trends of Print Latin America, realizou uma apresentação sobre o panorama do mercado mundial e as perspectivas do setor até o ano 2011.

            Na ocasião, Nappi mostrou um pouco do que será apresentado em sua palestra na conferência, cujo tema será O Futuro da Impressão no Mundo e seu Crescimento até 2011.

            Segundo Nappi, os próximos três anos será o período de crescimento e afirmação competitiva dos mercados emergentes – composto, sobretudo, por países da Ãsia, que deve ser tornar o primeiro mercado em volume de impressão, Leste Europeu e América Latina, região que deve crescer cerca de 42% nos próximos anos.

            Em contrapartida, o presidente da NPES ressaltou a queda do volume no mercado norte-americano e europeu. E também mostrou otimismo quanto ao desempenho do BRIC (grupo de países em desenvolvimento composto por Brasil, Rússia, Ãndia e China ).

            “Reconhecemos e acreditamos no crescimento do mercado de impressão desses países, que acompanha o crescimento econômicoâ€, afirmou.

            Especificamente quanto ao quadro brasileiro, Nappi afirmou que, atualmente, o país encontra-se no décimo lugar entre os mercados de impressão, e que, até 2011, deve apresentar um crescimento de 52.9%.

 

Panorama e desafios – Ainda de acordo com números apresentados por Nappi, o futuro da impressão reserva confirmações de tendências, como o crescimento do setor de embalagens (11.7% nos EUA) e queda no volume de tiragens.

            “Contudo, isso não significa menos impressos. Significa, sim, menores tiragens, porém, mais títulosâ€, disse. “Ao todo, o setor deve crescer cerca de 20% até 2011.â€

            Entre os desafios, propõe questões-chave para gráficas de todo o mundo, com base na observação das recentes demandas dessas empresas. Mais do que nunca, segundo ele, o desempenho no mercado de impressão estará ligado, em ordem de importância, a fatores econômicos, estabilidade mundial, custo da energia e do papel.

            A Conferência Trends of Print Latin America acontece de 17 a 19 de setembro, no Novotel Center Norte, em São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Conferência Trends of Print Latin America

 

            Trends of Print Latin America é uma conferência de três dias que mostrará tendências, caminhos para investimento e tecnologias que irão vigorar no segmento gráfico mundial e, também, no Brasil.

            Conta com organização da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) e trará a participação de profissionais e especialistas do Brasil e do exterior para falarem sobre diferentes temas ligados ao futuro da Indústria de Impressão que ajudarão a nortear investimentos, decisão tecnológica e a aumentar a competitividade diante de um mercado cada vez mais concorrido.

 

Maiores informações:

 

Conferência Trends of Print Latin America 2008

17 a 19 de setembro

Novotel Center Norte, São Paulo

Informações:

www.trendsofprint.com.br

www.afeigraf.org.br

Fone: 11 3074-9724

 

 

O que é a Afeigraf?

 

            A Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) é uma associação brasileira que reúne 17 das maiores fabricantes e representantes de soluções gráficas com atuação no país.

            Foi oficialmente fundada no dia 26 de março de 2004, em São Paulo e, hoje, congrega as seguintes empresas: Agfa, Alphaprint, Bobst, Comprint, Day Brasil, Gämmerler, Gutenberg, Heidelberg, KBA, MAN Ferrostaal do Brasil, Müller Martini, Rotatek Brasil, SRS, Solna do Brasil, Sun Chemical, Technotrans e T. Janér.

 

Informações e Contatos:

Site oficial: www.afeigraf.org.br

afeigraf@afeigraf.org.br

Telefone: 11 3611-9683

 

 

Mais informações para a imprensa:

Paulo Carvalho

Press Commnications Assessoria de Comunicação

press@presscomms.com.br

11 4013-0957

 




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.