Domingo, 24 de outubro de 2021
Pesquisa:

14/06/2012 - II Conferência Internacional de Impressão Digital Gedigi-Abigraf revela o papel da mídia impressa no futuro

Uma conferência para promover a discussão, troca de ideias e a otimização de recursos para o desenvolvimento de aplicações com impressão digital. Assim foi a II Conferência Internacional de Impressão Digital Gedigi-Abigraf, que ocorreu no dia 11 de junho, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

O evento contou com a participação de diversos profissionais da indústria gráfica do Brasil e do exterior. Cary Sherburne, consultora, jornalista e editora sênior da WhatTheyThink, organização no segmento de mídia para as indústrias de publicação e impressão, mostrou um panorama da impressão digital diante de um setor em mutação e cada vez mais afetado pela comunicação móvel e multimídia. Ou seja, é imperativo que a impressão se comunique com outras mídias. Sua palestra ocorreu com a participação de Dr. Joe Webb, um dos consultores, prognosticadores e comentaristas mais conhecidos da área gráfica, e que pode estar presente no evento por meio do aplicativo de comunicação on-line Skype.

As demais palestras foram divididas em setores de estratégia e de tecnologia, permitindo abordar diversos temas, como mercado, workflow, marketing, acabamento nas gráficas digitais, mídias sociais, web-to-print, cases de sucesso, entre outros. 

No final, uma mesa de debate com profissionais da Canon, Epson, Gomaq/Riso, Heidelberg, HP, Kodak, Ricoh e Xerox, mediados por Hamilton Terni Costa, diretor geral da AN Consulting, revelou quais foram suas principais impressões sobre a Drupa 2012 e as tecnologias que mais se destacaram.

Mário Cesar de Camargo, diretor-presidente da Gráfica Bandeirantes, apresentou um balanço geral de toda sua experiência profissional no ramo gráfico, enfatizando como é preciso se adaptar ao mercado para não perder oportunidades, usando sua própria experiência com impressão digital como exemplo.

Depois, todos puderam assistir a um filme de Bruno Mortara, sócio diretor da Prata da Casa, escritório de consultoria da área gráfica, na qual ele entrevista o Prof. Frank Romano, considerado um "papa" da área gráfica. O filme revela perspectivas e tendências importantes como a possibilidade da nanografia atender a necessidade de impressão de embalagens com fotografias de alta qualidade e sem contaminar o produto.

Por fim, o evento contou com um coquetel no qual ocorreu o lançamento do livro "Futuro da Impressão Digital • Drupa 2012" de Bruno Mortara. "Trata-se de um guia necessário para o tomador de decisões se informar antes de adquirir um equipamento digital - além de considerações teóricas sobre o papel da impressão digital no futuro", disse Bruno.

A II Conferência Internacional de Impressão Digital foi uma realização do Grupo de Impressão Digital daAbigraf  e foi organizada e promovida pela APS Feiras e Eventos , empresa que organiza a ExpoPrint Digital Trends of Print 2012 Fespa Brasil  e ExpoPrint Latin America .




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.