Domingo, 24 de outubro de 2021
Pesquisa:

11/12/2012 - Amica Systems realiza parceria com a FESPA Brasil 2013

Amica Systems √© uma empresa l√≠der que desenvolve v√°rias solu√ß√Ķes personalizadas de impress√£o a jato de tinta para diversas aplica√ß√Ķes, incluindo impress√£o por varredura e impress√£o digital de passe √ļnico, ou ‚Äúsingle-pass‚ÄĚ. E tanta tecnologia poder√° ser agora conferida de perto no evento FESPA Brasil 2013, que ir√° ocorrer de 13 a 16 de mar√ßo no pavilh√£o azul do Expo Center Norte, em S√£o Paulo.

A feira ir√° mostrar o que h√° de melhor e mais atual em solu√ß√Ķes de software e hardware para comunica√ß√£o visual,grandes formatosserigrafiaestamparia digitaldecora√ß√£o de vestu√°riosinaliza√ß√£o e sinaliza√ß√£o digital.

"A empresa Amica Systems, embora n√£o seja conhecida por esse nome no Brasil, √© fornecedora de tecnologia, softwares, placas eletr√īnicas, cabe√ßas de impress√£o, entre outros, de uma das maiores f√°bricas de impressoras de grande formato - desde 2007, portanto a Amica j√° est√° presente no Brasil, mas indiretamente", explica Seido Nakanishi, gerente executivo da empresa. "Voc√™ com certeza j√° viu produtos que j√° foram impressos com nossa tecnologia, como cartazes, banners e outros produtos de comuni√ß√£o visual", complementa Seido.

O objetivo da Amica Systems √© atender aos grandes usuarios fin√°is e f√°bricas de impressoras e integradores de solu√ß√£o de impress√£o. "Nosso escrit√≥rio tem a miss√£o de desenvolver o segmento de mercado voltado √†s gr√°ficas e impress√£o industrial, jato de tinta para impress√£o industrial com tecnologia de impress√£o em passe √ļnico, chamado de single-pass. Trata-se da tecnologia na qual a cabe√ßa de impress√£o n√£o se move - o material que √© impresso que passa pela cabe√ßa. Estamos promovendo essa tecnologia para ser aplicada em rotativas, como um complemento ao offset, para substituir impressoras flexogr√°ficas, impressoras de rotogravuras, impressoras a laser. √Č uma tecnologia nova, com poucas empresas trabalhando nelas - e estamos trazendo estas grandes solu√ß√Ķes industriais", explica Seido.

A linha de produtos que a Amica Systems irá promover na FESPA Brasil 2013 é o Morpho - tanto a versão monocromática como colorida. Essa tecnologia permite adaptação na infraestrutura fabril. "Ou seja, se a empresa já tem rotativa, offset, é possível integrar e transformar equipamentos atuais em impressoras digitais a jato de tnta com capacidade de imprimir em dados variaveis. Isso significa que ao invés de comprar máquina nova, o que é cárissimo, o empresário gráfico pode aproveitar o parque de impressão ou acabamento e o nosso projeto transforma o equipamento em impressora digital jato de tinta com uma fração do investimento", revela Seido. "Uma das grandes vantagens da tecnologia de impressão a jato de tinta, em comparação à impressão laser eletrostática, é o baixo custo operacional e de impressão. Típicamente, de 1/5 a 1/10 dos custos de impressão a laser eletrostática.".

Por fim, Seido enfatiza porque uma empresa com tanto tecnologia de ponta, flexibilidade para solu√ß√Ķes em parques gr√°ficos e custos econ√īmicos para os clientes deve estar na FESPA Brasil: "Para n√≥s √© de extrema import√Ęncia esta feira porque a impress√£o digital a jato de tinta para aplica√ß√£o na √°rea gr√°fica est√° come√ßando. Na Drupa deste ano vimos as grandes marcas apresentarem solu√ß√Ķes de impress√£o digital a jato de tinta mas poucas empresas no Brasil est√£o investindo, pois a tecnologia √© desconhecida. Ent√£o chegou o momento certo! Em 2013 veremos as empresas come√ßarem a investir neste segmento".




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.