Eduardo Buck é o diretor da ExpoPrint Digital 2013, feira voltada
para soluções de software e hardware dos segmentos de impressão
digital, baixas tiragens, transpromo, mala direta de alta relevância
e web-to-print. Como diretor desta feira inovadora, ele vê o ano de
2013 como o momento propÃcio para a busca de novas aplicações,
investimentos e networking do segmento. E para auxiliar os
empresários gráficos nesta busca, Eduardo destaca a oferta de
soluções no evento, que além de ser uma feira, é também fonte de
informação e recursos necessários para acompanhar este nicho de
mercado forte e em constante atualização da impressão digital.
Confira então a entrevista!
Como é ser o diretor de um novo evento no mercado brasileiro,
composto por empresas lÃderes do mercado e baseado em um segmento
gráfico inovador e em ascensão?
Eduardo Buck: O mercado Brasileiro está amadurecendo e em busca de
novas aplicações para a impressão comercial, na Expoprint Digital
2013, teremos uma chance única de demonstrar ao público que atenderá
a feira o que temos de mais avançado e à disposição no Brasil.
Convido a todos os investidores e formadores de opinião a visitar
nossos expositores, prestigiando o investimento realizado neste
importante evento. Destaco que a Expoprint Digital é muito mais que
uma feira de impressão digital, é a fonte de informação e recursos
que todo empresário procura para alcançar sucesso.
Como o senhor vê o mercado de impressão digital atualmente no
Brasil e na América Latina? E como esse mercado se reflete na
feira?
EB.: A impressão digital é um importante nicho de mercado que
precisa ser explorado, tanto no Brasil, quanto nos paÃses da América
Latina. São várias as aplicações, tais como impressão de baixas
tiragens, dados variáveis, impressão sob demanda e produtos
personalizados. Na Expoprint Digital 2013, teremos uma vasta
quantidade de expositores aptos para colaborar com o projeto digital
da gráfica que busca algo inovador. E teremos a presença dos lÃderes
de mercado nos segmentos de impressão digital! Nesta feira, tenho
certeza que nosso público terá acesso fácil para conversar com os
provedores de softwares, papéis especiais, equipamentos de
acabamento, suprimentos, impressoras, provedores de solução, etc.
Como a ExpoPrint Digital pode ajudar o empresário gráfico que
quer incluir novos serviços e soluções digitais em seu portifólio
na sua gráfica convencional?
EB.: Convidamos a visitar a feira e conferir os principais
lançamentos mundiais no segmento de impressão digital, as soluções
voltadas para a impressão comercial e digital estarão convivendo
conjuntas, associados aos softwares de pré-impressão, gestão e fluxo
de trabalho. Será possÃvel conhecer os stands e participar dos
seminários organizados pelo grupo do Digitec, ter acesso a conteúdos
estratégicos e aprender com quem tem experiência em um mercado que
evolui constantemente. Durante a feira, haverá o evento One to One
Summit, voltado ao mercado de marketing direto, aproximando ainda
mais os consumidores finais ao papel impresso, ou seja, gerando
valor para a impressão, seja ela digital ou convencional.
Como maior plataforma de soluções digitais do ano de 2013, a
ExpoPrint Digital se marca por sua posição entre a Drupa 2012 que
teve a ascensão dos visitantes chineses e brasileiros e com mais
soluções digitais, e a futura ExpoPrint Latin America 2014, que
irá ocorrer em pleno ano de Copa, na qual o Brasil terá grande
foco dos investidores e da mÃdia internacional. O que representa
esse momento de transição?
EB.: O Brasil é um paÃs em forte expansão e com grande capacidade
produtiva, além de um povo carismático e muito criativo. Mostramos
nossa força na Drupa e repetiremos o sucesso de público e vendas na
Expoprint Latin América 2014, aguardem!