Domingo, 24 de outubro de 2021
Pesquisa:

01/03/2013 - Congresso Internacional da FESPA Brasil terá palestra sobre

A FESPA Brasil vai promover entre suas várias atividades o Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, um grande encontro dos melhores profissionais do setor, ministrando palestras sobre temas importantes do mercado atual.

Uma das palestras tem como tema "Qualidade Superior", com Adriano Medeiros, diretor técnico da PixelDots. Ela acontece no dia 16 de março, às 13h. De acordo com o palestrante, "vamos abordar todos os aspectos necessários para se obter o máximo de qualidade na impressão digital, especialmente as de tecnologia inkjet".

Adriano Medeiros vai ministrar palestra na FESPA Brasil

O tema será iniciado pelo RH, passando em como contratar e formar mão-de-obra, observando todo o conhecimento técnico para isso. Depois, avança para a gestão, visando os seguintes pontos:

• como reduzir custos implementando uma pré-impressão eficiente;

• organização de fluxo de produção e documentação de processos;

• as estratégias para comprar o equipamento ideal para sua demanda;

• vantagens e desvantagens em relação a usar tinta original;

• investimentos em computadores e sua manutenção;

• fazendo a ponte de informação entre o vendedor e a produção.

Adriano executa perfil de cor na We Print, de Oliveira (MG)

A palestra é voltada para empresários e gestores do ramo de impressão digital e comunicação visual. Para Adriano Medeiros, investir o máximo possível em informação é fundamental. "Viver dentro de sua realidade produtiva lhe limita a produzir sempre da mesma forma, então ver outras realidades, conhecer empresas diferentes em diferentes locais do Brasil, além de investir em treinamento e consultoria segmentada para nosso ramo é importante".

Adriano ressalta a importância do profissional da área: "Eu defendo a visão de que fazemos arte. Somos a parte final de um processo artístico, que se inicia na cabeça de um publicitário ou na mesa de um designer. Nós damos vida a estas ideias, então se não tivermos artistas em nossa produção, gente que realmente gosta e aprecia arte, não teremos um trabalho com excelência. Chega de profissionais frios, insensíveis a arte, que repetem rotinas diárias de produção de impressão. Se quiser ter qualidade superior, precisa de pessoas envolvidas com arte em nossas produções, a partir daí, buscar conhecimento e produzir com excelência será uma consequência".

Adriano Medeiros com a equipe A2, de Atibaia

Adriano continua: "Por outro lado, precisamos de gestores habilidosos que motivem estes profissionais. O investimento constante de capacitação e treinamento na empresa, ligados a realidade de comunicação dos dias atuais, fará toda a diferença no final".

A palestra "Qualidade Superior" ocorre dentro do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. Você pode conferir toda a programação aqui. Para acompanhar a palestra, basta se inscrever para a FESPA Brasil, melhor feira de comunicação visual, estamparia digitalgrandes formatos e sinalização da América Latina, que acontece entre os dias 13 e 16 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A inscrição é feita gratuitamente pelo site http://www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro.




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.