Domingo, 24 de outubro de 2021
Pesquisa:

19/06/2013 - Samab é nova integrante da Afeigraf

A Samab é a mais nova integrante da Afeigraf. A empresa acredita ser de grande importância fazer parte de uma associação que visa promover o crescimento e a melhoria da indústria gráfica. Para a Samab, "todos dentro da Associação têm o mesmo objetivo, podendo defender melhor os interesses comuns".

De acordo com a empresa, "é extremamente importante a representação conjunta dos interesses em comum dos associados por uma entidade altamente reconhecida perante a sociedade e entidades do governo. Além disso, juntos temos muito mais força para conseguirmos atingir nossos objetivos".
A Samab foi fundada em 1921, por uma empresa chamada Sociedade Finlandesa Ltda. Sua matriz está em São Paulo e emprega atualmente cerca de 150 funcionários. Desde sua fundação, a Samab tem atuado no mercado fornecendo papel imune para editores de jornais, livros e revistas.
A empresa atua no mercado de papel em duas frentes: como distribuidora (com quatro centros de distribuição) e através de agenciamento / representação, ocupando padrão de liderança nos segmentos onde atua.
A Samab considera que o momento atual do mercado está repleto de desafios. "No âmbito internacional temos fatores importantes como a queda no consumo de papel para fins editoriais, e a economia mundial ainda tentando recuperar. No nosso segmento devemos destacar a tendência de digitalização dos meios impressos que gera a necessidade de diversas iniciativas para se reinventar".

Sobre o mercado, a Samab conclui: "Embora cheios de desafios complexos, a nossa empresa continua crescendo, fornecendo soluções de papel para a indústria gráfica e editorial com o suporte dos nossos fornecedores nacionais e internacionais, líderes em seus segmentos a nível mundial". 




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.