27/06/2013 - APS e FESPA Association lançam novo evento sobre sinalização digital para o Brasil
Juntamente com a abertura da FESPA Londres, a APS Feiras & Eventos e a FESPA Association anunciaram o lançamento de mais uma feira para o Brasil dentro do segmento que atuam. Trata-se da Brasil Signage Expo, que acontecerá já em 2014 em São Paulo. A Brasil Signage Expo será a primeira feira totalmente dedicada à sinalização digital na América Latina, acompanhando a tendência da Europa e Estados Unidos.
O setor de publicidade no Brasil e no mundo passa por uma revolução graças ao avanço das novas tecnologias. Dentro desse setor, o digital signage - ou sinalização digital - é o responsável direto por alavancar esse crescimento. No Brasil, o crescimento do digital signage é ainda mais impressionante. Para se ter uma ideia, o DOOH (Digital-out-of-home) cresceu no paÃs 22,2% em 2012, sendo a segunda mÃdia que mais cresceu em porcentagem. Dentro da área de mÃdia externa, o DOOH já abocanha quase um quarto dos investimentos.
A feira terá como objetivo apresentar ao público todas as oportunidades presentes nesse setor que cresce de forma impressionante. Os números do segmento no paÃs comprovam essa oportunidade.
No Brasil
A mÃdia DOOH é a escolhida no paÃs por ser uma das mais vistas, ou seja, com maior e melhor cobertura. Pesquisas indicam que o DOOH alcança 60% da população PEA (População Economicamente Ativa) superando internet, jornais, revistas e TV Paga.
Na maior cidade do Brasil, São Paulo, o DOOH ocupa o segundo lugar no ranking dos meios de comunicação mais vistos pela PEA: TV Aberta (96%), DOOH (76%), Rádio FM (68%) e OOH (61%). É terceiro em Curitiba (66%) e Fortaleza (58%), outras grandes capitais brasileiras.
Cálculos indicam que, em um intervalo de 30 dias, 27 milhões de pessoas notam o DOOH nos 13 grandes mercados nacionais. A participação no mercado publicitário brasileiro, o quinto maior do mundo, cresce a passos largos e nos últimos anos o crescimento médio do DOOH foi de 41,25%.
No mundo
No mundo, o crescimento impressiona. Em 2010, as receitas de digital signage atingiram US$ 5 bilhões entre equipamento e software. Contando serviço e receitas de publicidade, o número dispara para US$ 6,5 bilhões.
Trata-se de uma indústria que cresce cerca de 40% ao ano, com expectativa de chegar a US$ 7 bilhões anualmente. Só a receita de publicidade do Digital Out of Home foi de US$ 2 bilhões em 2012, devendo crescer 15% ao ano.
Relatórios indicam que até 2015 serão 10 milhões de players e 22 milhões de telas digitais (interativas ou não) no mundo. Só nos EUA, por exemplo, eram 2 milhões de sinalizações digitais em 2011, com previsão de crescer a 7 milhões nos próximos cinco anos.
Mesmo sendo um mercado em absoluto crescimento, o que mais impressiona é que trata-se de uma área ainda a ser explorada por empresários com visão de mercado. Nos EUA, de um total estimado de US$ 200 bilhões gastos atualmente com propaganda, apenas US$ 1,6 bi é gasto com propaganda out-of-home.
Dentro desse contexto de crescimento a passos largos, torna-se fundamental a criação de uma feira para que os empresários da área possam apresentar seus equipamentos, conteúdos e ideias, trocar experiências e, principalmente, realizar bons negócios. E a Brasil Signage Expo irá oferecer essa grande oportunidade ao mercado. Conheça o site (http://www.brasilsignage.com.br) e curta a página no Facebook (http://www.facebook.com/BrasilSignageExpo) para saber de todas as novidades da Brasil Signage Expo.