05/09/2013 - Digital Signage Brasil.Com apoia Brasil Signage Expo apostando no crescimento do mercado
Um das maiores referências em digital signage do paÃs, o Digital
Signage Brasil.Com está apoiando a Brasil Signage Expo 2014, a primeira
feira voltada exclusivamente ao digital signage da América Latina, que
irá acontecer nos dias 9 e 10 de outubro de 2014, em São Paulo.
Eduardo
Pastori, chefe de redação do Portal Digital Signage Brasil, ressalta o
crescimento do mercado brasileiro de digital signage nos últimos anos:
"Um fato que acelerou este crescimento, a ponto de ocupar um melhor
posicionamento global, foi a "Lei da Cidade Limpa", em 2007, que proibiu
a exibição de publicidade na mÃdia exterior em São Paulo e mais para
frente numa série de municÃpios pelo Brasil. Esta proibição da mÃdia
exterior acelerou o crescimento da mÃdia "indoor"."
Outro
destaque é o crescimento do digital signage no montante da verba
publicitária: "Podemos prever que esta mÃdia irá crescer até o ponto em
que alcançará qualquer lugar aberto ou fechado, comercial e não
comercial e até mesmo residências. Não haverá lugar onde o digital
signage não poderá estar e, certamente, todo tipo de sinalização
estática se transformará em sinalização digital". Eduardo prossegue: "No
digital signage não existe apenas o pilar publicitário, existe também
um braço muito forte que se desenvolve cada vez mais rápido, que é a
prestação de serviço neste setor e existem grandes empresas integradoras
viabilizando um excelente trabalho".
Eduardo reforça a relevância da chegada da Brasil Signage Expo:
"O Brasil já está mais do que maduro para receber um evento focado
neste segmento e inúmeras oportunidades serão repassadas para a
indústria, integradores, fornecedores e empresários, que serão os
maiores beneficiados desta iniciativa. É muito importante que o Brasil e
América Latina tenham acesso e possam conhecer grandes cases de
sucesso, estudiosos do mercado, soluções inovadoras, fornecedores do
setor, empresas e novas aplicabilidades".
Para o
Digital Signage Brasil.Com, "apoiar o Brasil Signage Expo é apoiar uma
brilhante iniciativa em um mercado que respiramos e ajudamos a crescer e
temos certeza será que uma experiência muito gratificante para o nosso
portal".
Digital Signage Brasil
O
Digital Signage Brasil tem como princÃpio básico informar, educar e
divulgar o setor de Digital Signage no Brasil e no mundo. Futuramente, o
projeto é publicar livros e promover cursos no setor.
O Digital Signage Brasil.com (www.digitalsignagebrasil.com) iniciou suas atividades em setembro de 2007, tornando-se o primeiro "portal" a tratar do assunto no Brasil.
Como
filosofia principal desde o lançamento, busca organizar e oferecer aos
usuários as mais variadas informações, notÃcias, eventos e conceitos
para o planejamento, instalação e gerenciamento de uma rede de
Sinalização Digital / Digital Signage / MÃdia Digital Indoor e assuntos
dos mais variados temas, passando por players, softwares, hardwares,
pesquisas, conceitos, técnicas de criação e retorno sobre o investimento
(ROI) em Digital Signage.
O portal é voltado para
qualquer usuário interessado em conhecer mais sobre esse novo mercado,
sendo também muito útil para operadores de rede de sinalização digital,
agências digitais, empresários /empreendedores e anunciantes
interessados em conhecer mais sobre a indústria mundial de MÃdia Digital
Out of Home.