Domingo, 24 de outubro de 2021
Pesquisa:

12/11/2013 - Fujifilm se une à Afeigraf visando defender os interesses do setor

A Afeigraf (Associa√ß√£o dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Ind√ļstria Gr√°fica) tem agora a Fujifilm entre seus membros. A defesa dos interesses da √°rea gr√°fica nacional e a propaga√ß√£o das tecnologias mais modernas est√£o entre os objetivos da uni√£o.
 
Walter Tolosa, Export Sales Manager da Fujifilm, falou sobre o tema: "√Č muito importante para a Fujifilm ser um associado da Afeigraf que representa as principais empresas fornecedoras de equipamentos e insumos para a Ind√ļstria Gr√°fica do Brasil. Atrav√©s dessa iniciativa, pretendemos estar em conson√Ęncia e dividir a responsabilidade de defender os interesses do setor gr√°fico brasileiro, bem como trabalhar na divulga√ß√£o das tecnologias mais modernas para o nosso mercado juntamente com os demais membros da associa√ß√£o".
 
A uni√£o de empresas concorrentes dentro de uma Associa√ß√£o √© fundamental para o crescimento do setor, destaca Tolosa: "A associa√ß√£o apenas tem sentido se houver uni√£o de seus membros ainda que sejam concorrentes. Sem esta uni√£o, n√£o seria poss√≠vel haver uma institui√ß√£o capaz de defender interesses comuns e interagir com o mercado gr√°fico buscando moderniz√°-lo n√£o s√≥ em termos de tecnologia, mas tamb√©m do ponto de vista econ√īmico e pol√≠tico". 
 
A Fujifilm tem como grande desafio atual preparar a introdução de novas tecnologias de impressão digital no mercado brasileiro. "A Fujifilm sempre se destacou pelo alto investimento em pesquisa e desenvolvimento, mas isso apenas não é o suficiente para ter um produto que supere as expectativas e necessidades dos nossos Clientes. Há que preparar o ambiente com uma estrutura adequada de distribuição e suporte técnico com sustentabilidade. Enquanto os nossos companheiros dos vários centros de pesquisa e tecnologia espalhados pelo mundo se esmeram em buscar produtos inovadores, é nossa função em mercados como o do Brasil trabalhar na preparação local para assim fazer a introdução destes produtos ser eficaz e funcional".
 
Desde sua funda√ß√£o, em 2004, o objetivo da Afeigraf sempre esteve calcado em pilares que fizeram dela uma entidade que representasse os interesses de fabricantes e representantes das principais marcas de tecnologia gr√°fica de pr√©-impress√£o, impress√£o e acabamentos e insumos, junto ao mercado nacional e internacional, e √†s demais associa√ß√Ķes gr√°ficas do Brasil e do exterior. A Afeigraf apoia e promove atividades paralelas ligadas √† educa√ß√£o profissional para o setor, divulga√ß√£o da tecnologia e incentiva projetos de cunho social e ambiental.




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.