Terça, 22 de junho de 2021
Pesquisa:

20/10/2008 - ExpoPrint 2010 faz divulgação na GraphExpo

 

 

            A Afeigraf, que organiza a ExpoPrint Latin America 2010, e a AP&S Feiras, responsável pela promoção do evento, estarão levando o nome da maior feira gráfica da América Latina para a GraphExpo ( 26 a 29 de outubro, em Chicago, EUA).

            Assim como aconteceu na Drupa 2008, a Afeigraf fará maciça divulgação na feira norte-americana, durante a qual distribuirá material promocional da ExpoPrint.

            “Estar fisicamente presente na GraphExpo é fundamental, já que se trata de uma das principais feiras dos Estados Unidos. É importante que países como o Brasil, que faz parte do BRIC, mostrem que, também em nossa região, temos um evento gráfico de grande porte, que não deve nada para outros similares que acontecem pelo mundo”, disse Ismael Guarnelli, diretor da AP&S.

            Segundo Dieter Brandt, atual presidente da Afeigraf, a ExpoPrint Latin America 2010 tem, como meta, superar todas as expectativas, assim como ocorreu em 2006, em sua primeira edição.

            “Planejamos um evento ainda maior e melhor. Hoje, já estamos com mais de 85% da área de exposição comercializada, o que mostra o interesse do mercado da região em buscar informações sobre novas tecnologias, sobretudo aquelas que foram destaque na Drupa”, disse Brandt.

            A ExpoPrint Latin America 2010 ocupará cinco pavilhões do Centro de Exposições Transamérica ExpoCenter, consagrando-se mais uma vez como a maior feira gráfica já realizada na América Latina. Ao todo, serão 16.773 m2 de área de stands,   reunindo empresas fabricantes e distribuidores de equipamentos e soluções gráficas do Brasil, América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.

            Em 2006, quando se sua primeira realização, a ExpoPrint somou 24.463 visitantes provenientes de países como Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, México, Venezuela, Costa Rica, Equador, Colômbia, Guatemala e El Salvador (totalizando 402 visitantes da América Latina); além de visitantes dos EUA e Canadá, Europa e Ásia. O número de visitantes acima indicado não inclui os expositores participantes.

            “Estamos preparados para receber, tanto mais visitantes, quanto expositores. O primeiro evento consagrou o nome ExpoPrint; agora, queremos ampliar as proporções do sucesso da feira, mostrando ao mercado mundial que a América Latina já conta, sim, com uma feira gráfica de grande porte e de alta tecnologia. Isso é fundamental na medida em que temos na região países emergentes de grande importância econômica, como Brasil, Argentina, México, Chile e outros”, destacou Karl Klökler, diretor da ExpoPrint Latin America 2010.

           

Sobre a Afeigraf

 

A Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) é uma associação brasileira que reúne 18 das maiores fabricantes e representantes de soluções gráficas com atuação no país.

Foi oficialmente fundada no dia 26 de março de 2004, em São Paulo e, hoje, congrega as seguintes empresas: Agfa, Alphaprint, Bobst, Comprint, Day Brasil, Gämmerler, Gutenberg, Heidelberg, MAN Ferrostaal do Brasil, Marbach, Metrics, Müller Martini, Rotatek Brasil, SRS, Solna do Brasil, Sun Chemical, Technotrans e T. Janér.

Contato: www.afeigraf.org.br ou afeigraf@afeigraf.org.br

 

 

Sobre a AP&S

 

Com mais de 17 anos de experiência   na organização de feiras e eventos, a AP&S Feiras e Eventos tem em seu currículo realizações consagradas, como a ExpoPrint Latin America 2006, Digital Imaging 2007, entre outras.

Contato: www.apsfeiras.com.br ou 11 4022-5743

 

Mais informações para a Imprensa

Press Communications Assessoria de Comunicação

Contato: Paulo Carvalho

Site: www.presscomms.com.br

E-mail: paulo@presscomms.com.br

Fone: 11 4013-095     




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.