Sexta, 19 de abril de 2024
Pesquisa:

12/05/2014 - SignMaker celebra resultados positivos após instalação da Agfa Anapurna M2050

Empresa optou por versatilidade e sustentabilidade de equipamento da Agfa

A SignMaker, uma das empresas mais importantes em comunicação visual do país, adquiriu uma Anapurna M2050, impressora inkjet de tecnologia UV da Agfa. Pouco tempo após a instalação, a empresa já sente os resultados positivos da aquisição do versátil e moderno equipamento.

Localizada em São Paulo, desde 1992 a empresa atua no ramo de comunicação visual. Nesse período, a empresa utilizou e ainda utiliza vários tipos de máquinas, iniciando com um plotter de recorte de 0,35m de largura com remalina. "Nesta época, impressão digital era algo muito raro e chegamos a importar imagens impressas dos EUA", relata Fabricio Perez, diretor de operações da SignMaker. Em 1998, entrou na impressão digital. Anos depois, em 2007, chegou na tecnologia UV.

Porém, a falta de suporte fez com que a empresa mudasse de equipamento, como explica Fabricio. "A troca de equipamento se deu principalmente por problemas operacionais e pela falta de suporte. Neste mercado, a confiabilidade do equipamento é fundamental e precisamos de um suporte técnico ágil para poder assumir compromissos com nossos clientes. O mercado promocional exige agilidade e eficiência em todos os elos da cadeia. Além, obviamente, da necessidade de um upgrade na tecnologia".

A empresa buscava melhor definição, maior produtividade, menor custo de produção e cor branca nos projetos. Foram seis meses de pesquisas e testes, até chegar na Anapurna M2050. "A Anapurna M2050 demonstrou ser o equipamento mais robusto desta categoria de impressoras. Oferecia a alta definição que precisávamos com uma produtividade cerca de 30% maior que nosso equipamento antigo. Avaliamos também que tipo de serviço pós-venda a Agfa oferecia e isto nos deixou tranquilos para tomar a decisão de compra".

Qualidade e sustentabilidade na impressão

Fabricio Perez deixa claro a visão da SignMaker. "Nós entendemos que, atualmente, uma impressão de qualidade, com alta definição e uma instalação bem feita são pré-requisitos para qualquer empresa. Se você não tem equipamentos que entregam a qualidade que o cliente espera e mão de obra qualificada para aplicar corretamente os materiais impressos, é uma questão de tempo para estar fora do mercado", relatou o diretor de operações.

A questão ambiental também foi levada em conta para a SignMaker na aquisição de um novo equipamento UV: "A impressão direta sem a aplicação de adesivos tem sido cada vez mais solicitada e está se tornando uma exigência dos grandes compradores de material de PDV. Além disso, o processo de impressão UV é muito menos agressivo que solvente tradicional. A mudança de tecnologia, combinada com os diversos materiais “ecologicamente corretos” disponíveis hoje no mercado, está mudando os hábitos de compra de nossos clientes".

Atualmente, além dos produtos e serviços tradicionais (banners, adesivos, painéis, envelopamento, displays, dentre outros), oferecemos soluções completas, incluindo logística, desenvolvimento e fabricação de peças especiais, marcenaria, pintura voltada para materiais de PDV.

Competitividade e confiabilidade da Anapurna M2050

A SignMaker já sente que, com a Anapurna M2050, estará ainda mais preparada para enfrentar o competitivo mercado gráfico brasileiro: "Um ponto importante levado em consideração no processo de compra foi a redução de custo que teríamos. Éramos forçados a aplicar adesivos em muitos casos devido à resolução de nosso equipamento e quando colocamos no papel a conta era surpreendente. O custo da ineficiência de um processo já justificava a aquisição da Anapurna".

Além do aspecto econômico, tangível, existem as novas possibilidades que a tecnologia oferece. "Imprimir em praticamente qualquer material lhe abre um leque muito grande de mercados que até então não era possível atuar. O equipamento tem se comportado muito bem, inclusive em picos de produção que foi submetido a vários dias em trabalho 24 horas. Os chamados técnicos no início são mais frequentes até estabilizar o equipamento, mas estamos satisfeitos com o pós-venda Agfa", finaliza Fabricio.




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.