04/06/2014 - Alphaprint ressalta força de mercado de impressão na ExpoPrint 2014
A ExpoPrint America 2014, maior evento de impressão das Américas, contará com a força da Alphaprint, uma gigante nos mercados gráficos e comunicação visual, entre seus expositores. A representante das principais marcas mundiais de impressão estará com soluções do inÃcio ao fim do processo gráfico.
O diretor de Planejamento e Marketing da Alphaprint, Hadriano Domingues, destaca: “Queremos apresentar nosso portfólio como um todo. Teremos as soluções de pré-impressão com todo o workflow: web-to-print, ilha de software com oito posições, tratamento de imagem, gerenciamento de cor. Depois os equipamentos de impressão – tanto como digital – e comunicação visual. Há diversas opções de acabamentos e consumÃveis. Ou seja, levaremos um abrangente leque de opções aos visitantes da ExpoPrintâ€.
Com a representação de mais de 40 renomados fabricantes internacionais, a Alphaprint possui centenas de colaboradores, com sede em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Recife. A empresa possui sua marca própria, a Ricall Indústria e Comércio de Máquinas.
Novidades estão sendo preparadas para a ExpoPrint: “Estamos preparando grandes novidades para nossos clientes, com lançamentos que devem impulsionar o interesse do público. Estamos sempre prontos para atender as demandas importantes do Mercado. Todas as áreas que abordaremos contarão com novidades muito atrativasâ€. Com um stand diferenciado de mais de 500 metros quadrados, a Alphaprint enxerga a participação na feira em um caráter institucional, que ajudará a empresa não só durante os dias de feira como durante todo o ano.
Presença na ExpoPrint
Dentre as marcas confirmadas que estarão no estande da Alphaprint estão na área de pré-impressão: Kodak, Esko, B2Cprint, DirectSmile, GMC, Pixfizz, Enfocus e X-Rite. Estarão presentes também equipamentos de impressão de grandes lÃderes mundiais como EFI, HP Indigo, Hans Gronhi, Océ/ Canon e Epson.
No setor de acabamento estarão presentes: Duplo, Esko, Petratto, Ricall, Samed, Morgana, Innovazioni, SCS, Wholenberg, Yoco e Meccanotécnica. Para finalizar há uma forte presença de consumÃveis representados por: Alchemy Plastics, Cathay APP, Gilman BROTHERS, HP, Kodak, Magnum Magnetics, Maxima, Océ, Oracal,Pressline, Sihl Silvatrim, Tultraflex, Vanson, AlphaMidia – marca própria da Alphaprint - e INX.
Tendências e Mercado
Hadriano relata algumas das tendências que podem ser observadas dentro do setor: “Há, por exemplo, um investimento grande em toda a cadeia de inteligência de software, como web-to-print. Há também grande procura na parte de acabamentos especiais e soluções de automaçãoâ€.
O diretor de Marketing e Planejamento da Alphaprint destaca que automatizar e especializar são caminhos a serem trilhados no meio da impressão: “O gráfico passa a fazer menos trabalhos manuais, automatizando os projetosâ€.
Há uma mudança de pensamento no setor gráfico, que enxerga a necessidade da diversificação, devido à s mudanças tecnológicas. “O setor de embalagem cresce, pois houve aumento de consumo e muitas gráficas comerciais offset migraram para o digital e agregam aos trabalhos a comunicação visual. Ou gráficas promocionais que passaram a produzir embalagens com diferenciais. É preciso diversificarâ€, frisa Hadriano Domingues.
Assim, o mercado não tem espaço para player que só está preocupado com volume x custo, e sim para quem busca gerar valor agregado. “Queremos que nossos clientes ofereçam produtos com valor agregado, através de acabamentos especiais, impressão digital customizada, software one-two-one, com equipamentos modernos e sustentáveisâ€.
A Alphaprint tem como missão oferecer o melhor equipamento possÃvel e o suporte ideal. “Temos uma longa relação com nossos clientes, oferecendo soluções de todas as faixas de preço a todos os portes de cliente. Os projetos envolvem consultoria, mostrando todos os aspectos ao cliente: técnico, mercadológico, econômico e financeiro. Esta confiança Alphaprint x Cliente é como um casamento que se concretiza na venda. E após isso tem o cuidado para manter este relacionamento, com todo o suporte pós-venda que o cliente necessitaâ€, finaliza Hadriano.
A ExpoPrint
A ExpoPrint é o maior evento de impressão das Américas e ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para explorar com ainda mais precisão as oportunidades presentes na feira, o empresário precisa estar atento ao que acontece na área gráfica. Para isso, a ExpoPrint atualiza diariamente o site com notÃcias: www.expoprint.com.br/pt/noticias.