Domingo, 24 de outubro de 2021
Pesquisa:

09/06/2014 - Expositora da FESPA Brasil 2015, Metalnox cria Metalnox Digital

Atenta às tendências do mercado, a Metalnox criou uma nova marca para ampliar ainda mais sua já forte presença no setor: a Metalnox Digital. A empresa, expositora da FESPA Brasil 2015, visa atender a uma demanda criada dentro do setor têxtil, com máquinas 100% produzidas no Brasil.

A gerente de marketing da Metalnox, Carolinne Odorizzi, fala sobre o olhar nas necessidades do mercado: “A Metalnox sempre manteve o foco na inovação e desenvolvimento de novos produtos e desde o início se mostrou antenada às tendências do mercado. Seguindo esse perfil, lançamos a marca Metalnox Digital”.

Toda experiência e conhecimento da Metalnox Máquinas Têxteis no segmento têxtil uniu-se com a nova marca, que traz equipamentos de alta tecnologia e grande rendimento, como impressoras digitais pra sublimação e máquina de impressão direta em tecido.

A Metalnox Digital chega ao mercado com a proposta de atender a demanda natural do segmento têxtil, como relata Carolinne: “A evolução dos equipamentos e tecnologias traça o perfil desse setor que necessita de constantes mudanças. Fabricando equipamentos de impressão digital, a Metalnox Digital se consolida como a primeira fabricante do Brasil e terceira no mundo de DTG, máquina para impressão direta em tecido”.

A empresa destaca o elemento feira como o ponto em que o mercado conhece os equipamentos e qualidade da empresa. “A feira é uma boa oportunidade para quem deseja ver o equipamento em pleno funcionamento e pode ali realizar também grandes negociações. Na edição anterior da FESPA Brasil, em 2013, tivemos sucesso. Acreditamos que na FESPA Brasil 2015 iremos alcançar maiores resultados, principalmente com as impressoras digitais que a Metalnox recentemente lançou no mercado”.

Novos equipamentos

A Metalnox lançou novos equipamentos no mercado. São eles:

EVOX Mtx8 - impressora que imprime estampas direto no tecido (Direct to garment), conhecida no mercado como DTG. Com fabricação 100% nacional, esta impressora direta realiza estampas de até 600x800mm, proporcionando ao segmento têxtil toda qualidade com alta liberdade de criação, alta produtividade e baixo custo de impressão.

Este equipamento proporciona economia de processos e redução de layout de fábrica, economia de recursos e matérias primas, economia de energia, menor custo de produção, sem contar que o processo é mais flexível conseguindo atender de forma rápida as necessidades específicas do mercado devido à agilidade de impressão de estampas.

O equipamento possui tecnologia Metalnox diferenciada para proteção de cabeças, o sistema Intelligent Head Protectionevita o contato dos nozzles com o oxigênio proporcionando maior vida útil das mesmas, Função Grayscalle e Binário que proporciona melhor definição de imagem, Sistema Work Flow que acarreta em maior produtividade devido a eficiência de deslocamento e do número de nozzles da cabeça de impressão, dentre outros grandes diferencias tecnológicos que o equipamento possui.

Além dos inúmeros diferenciais tecnológicos e seus benefícios, as vantagens ecológicas que o processo de impressão deste equipamento proporciona, é surpreendente. Sem necessidade de água no processo, cozinha/laboratório para manipulação e criação das pastas base e das tintas nas tonalidades específicas, telas para gravação das estampas, uso de tinta pigmentada a base de água, acarreta em eliminação das estações de tratamento de efluentes, tornando o processo com a DTG extremamente sustentável.

É um equipamento com alto custo-benefício e proporciona um rápido retorno sobre o investimento.

ePRINT Mtx STRONG - impressora digital para sublimação, também com fabricação 100% nacional. Esta impressora é especialmente desenvolvida para impressão com papel e tinta sublimática proporcionando maior variedade de cores e estampas perfeitas. Capaz de atender alto volume de produção, 90m²/h, e com alto rendimento de cor, proporciona a qualidade de impressão exigida pelo mercado.

O equipamento conta ainda com tecnologia diferenciada dos demais equipamentos do mercado, como o sistema Intelligent para compensação de temperatura, resultando em estabilidade de impressão. Possui também as funções Grayscalle e Binário e Intelligent Head Protection que acarretam em melhor definição de imagem e maior vida útil das cabeças de impressão.

Atuação nacional e internacional

Todos os equipamentos Metalnox possuem fabricação 100% nacional. “É nessa busca constante pela qualidade e tecnologia que estamos trabalhando e nos aperfeiçoando para atender as necessidades do mercado que está em constante mudança”, destaca a gerente de marketing.

Carolinne completa “Procuramos proporcionar às indústrias e empreendedores do Brasil a possibilidade de adquirir equipamentos financiáveis através do cartão BNDES, PROGER, Finame, de alta produção com o menor custo alcançando desta forma o retorno sobre o valor investido”.

Além do forte trabalho no mercado brasileiro, a Metalnox exporta suas máquinas para mais de 30 países do mundo; a linha da Metalnox Digital também é trabalhada para o mercado no exterior. Para conhecer mais a fundo a Metalnox Digital, o site é: www.metalnoxdigital.com.br ou entre em contato pelo telefone (47) 2107-4959.

FESPA Brasil 2015

A FESPA Brasil acontece de 18 a 21 de março de 2015, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. A feira ocorre juntamente com a ExpoPrint Digital 2015, a maior feira de impressão digital da América Latina. O cadastro antecipado para visitar a feira pode ser feito através do link: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro. A página da FESPA Brasil no Facebook apresenta todas as novidades da feira e do mercado de comunicação visual: www.facebook.com/fespabrasil.




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.