Nesta terça-feira (2), o Grupo de Trabalho para promoção e realização da ExpoPrint 2010 reuniu-se e anunciou algumas das diretrizes que serão colocadas em prática neste um ano e meio que antecede o maior evento gráfico da América Latina.
O encontro, que contou com a presença de empresas membros da Afeigraf (realizadora da feira) e da AP&S Feiras e Eventos (responsável pela organização e promoção), estabeleceu várias ações que devem ser colocadas em prática para promoção do evento, assistência aos expositores e à imprensa.
Entre as definições, ficou acordada a realização de uma divulgação direta da ExpoPrint 2010 em algumas das maiores feiras internacionais de 2009 - Print´09 (Chicago), IfraExpo Viena e Graphics of the Americas (Miami). Nesses eventos, serão realizadas ações de distribuição de material promocional (em português, inglês e espanhol). Ainda quanto à promoção do evento, haverá um incentivo ao apoio da Afeigraf e AP&S a eventos e premiações regionais.
Também foi alinhavada uma reunião entre expositores e imprensa, a ser realizada no primeiro semestre de 2009, reunindo profissionais do setor e imprensa especializada com o objetivo de aproximar empresas expositoras da ExpoPrint e veÃculos do setor.
Além disso, conforme acordado, o manual do expositor da ExpoPrint deve estar disponÃvel em março de 2009.
Participaram desse grupo Karl Klökler, diretor da ExpoPrint 2010 e presidente da Solna do Brasil, Elaine Almeida, da MAN Ferrostaal do Brasil, Osvaldo Cristo, da Heidelberg, Cristina Barros, da Sun Chemical, Alexandre Dalama, da Rotatek, e Sandra Keese, da AP&S.
Mais informações
Website oficial da feira:
www.expoprint.com.br
Sobre a Afeigraf
Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica
Fone: 11 5525-4500
Mais informações para a Imprensa
Paulo Carvalho
Press Communications
11 4013-0957