09/09/2014 - RF MÃdia apresenta software integrado ao site na Brasil Signage Expo 2014
A RF MÃdia irá apresentar seu software integrado ao site na Brasil Signage Expo 2014, primeira feira voltada exclusivamente ao digital signage da América Latina, que ocorre em 18 e 19 de setembro em São Paulo.
Com a solução RF MÃdia de software integrado ao site, o próprio cliente também poderá ajustar a grade de programação, como o foco de impulsionar a marca do cliente. É o que explica Rafael Oliveira Alves, diretor da RF MÃdia: "Temos um software leve e de fácil manuseio. Nosso diferencial é a parte de carregamento de vÃdeos, não sobrecarregando o servidor, puxando o vÃdeo diretamente do YouTube. E assim podendo deixar uma extensa grade de programação com vÃdeos e banners".
Rafael destaca a importância de uma feira como a Brasil Signage Expo para o mercado: "Temos convicção que é de grande importância para São Paulo receber um evento desse porte. Além de contar com grandes empresas do ramo e mostrar as vertentes desse meio, populariza um ramo que está em crescente. Na nossa opinião, o importante é mostrar as funcionalidades e serviços prestados da mÃdia indoor para seus futuros clientes, pois acreditamos que os serviços prestados podem agregar em resultados positivos desde em exibição da marca em PDV até melhorar a comunicação interna da empresa".
Para a RF MÃdia, o profissional do setor precisar ficar atento no aumento da digitalização nas corporações: "A RF MÃdia crê que esse é o ponto fundamental para a exposição do Brasil Signage, de explorar a TV Corporativa, pois abrirá alternativas e soluções modernas para as empresas que aplicarão a TV Corporativa, deixando o ambiente com uma boa comunicação interna".
Ter o poder do conteúdo é outro benefÃcio do digital signage em relação a outros meios. Rafael explica: "Hoje se fizermos uma pesquisa de mercado teremos muitas opções de empresas que fornecem a parte do software de formas diferentes, alguns em comodato por exemplo. Também empresas com softwares em desktop ou web (on-line). Então, é algo que a cada dia está crescendo e tendo muitas possibilidades, fora a parte de parcerias com empresas com conteúdo do material de notÃcias, através das RSS, etc".
A RF MÃdia é uma micro empresa individual, que existe há um ano. Seu diretor explica a trajetória: "Começamos como comodato com uma empresa para ver o funcionamento do software e ver suas funções. Com isso, resolvemos ter nosso próprio sistema integrado ao site assim tendo uma finalidade mais próximas com nossos clientes e uma facilidade para a criação da grade de programação. Tivemos um estudo na parte de programação para criar algo de fácil manuseio. Temos nosso painel de controle que o cliente poderá entrar com seu login e senha e configurar da forma que desejar, sem complicações", e completa: "Apostamos no Brasil Signage para expor nosso produto, com um diferencial na parte de carregamento dos vÃdeos, diretamente do YouTube".
A Brasil Signage Expo
A Brasil Signage Expo é a primeira feira dirigida especialmente ao setor de sinalização digital da América Latina. Ela ocorre nos dias 18 e 19 de setembro de 2014 no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.
A feira chega ao mercado brasileiro através de uma parceria entre a APS Feiras & Eventos e a FESPA, união de grande sucesso na realização da FESPA Brasil 2013, um marco para o mercado de comunicação visual da América Latina.
A BroadSign é a Conference Sponsor da Brasil Signage Expo. A GM7 Digital Experience é a Patrocinadora Ouro. Ymidia Digital Solution e Scala são Patrocinadores Prata. A Philips é a Patrocinadora Bronze. O evento tem apoio da ABMOOH, Ayuda, Digital Signage Brasil.com, Elemidia, JBtec Digital Signage e Progic.