11/09/2014 - Agfa consolida o sucesso das soluções inkjet e web to print durante ExpoPrint Latin America 2014
A Agfa conquistou resultados positivos durante a ExpoPrint Latin America 2014, maior evento de impressão das Américas promovido no mês de julho em São Paulo. Os 48.866 visitantes que passaram pela feira em sete dias puderam verificar a alta tecnologia das soluções inkjet e web to print da Agfa, para que o empresário gráfico possa conquistar novos espaços no mercado.
Diretor Comercial da Agfa no Brasil, Paulo Amaral destacou a qualidade do público presente na ExpoPrint. "A ExpoPrint 2014 foi extremamente positiva para a Agfa. Nosso stand recebeu a visita de um público de qualidade, interessado nos benefÃcios de nossas tecnologias e o quanto podemos ajudar na transformação de seus negócios".
A Agfa registrou grande sucesso com a exposição de sua solução inkjet UV - Anapurna M2540FB. "A Anapurna exposta na ExpoPrint 2014 nos mostrou que o gráfico está enxergado a solução de grande formato como um importante complemento em seus projetos, que pode agregar valor com a produção de novas aplicações em seu processo de impressão. Assim, o empresário aumenta seu mix de soluções, com produtos diferenciados e únicos, ficando à frente dos concorrentes", explicou o gerente de marketing da Agfa para a América Latina Eduardo Sousa. Toda impressa com soluções Agfa, a House of Asanti encantou o público da ExpoPrint, demonstrando o poder de impressão da marca.
A Anapurna M2540 é o modelo flatbed da linha. A impressora é especÃfica para mÃdias rÃgidas ou em folhas. Sua mesa de 2,54m x 1,54m possui 8 zonas de vácuo diferentes para garantir melhor fixação da mÃdia e evitar ao máximo a necessidade de uso de fita adesiva. A Anapurna M2540 traz de série itens que garantem comodidade e segurança do operador, como sensor de proteção das cabeças em caso de irregularidades na mÃdia, barra ionizadora na lateral do carro para reduzir os efeitos da estática e painel de touchscreen para completo controle da operação.
Web to Print
As soluções web to print da Agfa atraÃram a atenção dos visitantes da ExpoPrint Latin America 2014, sendo possÃvel conferir a novidade em pleno funcionamento. De acordo com Vlamir Marafiotti, gerente de produto de pré-impressão da Agfa, "Nossa solução de web to print :Apogee StoreFront contou com uma enorme receptividade. A ExpoPrint veio para provar que o web to print não é mais uma tendência: é uma realidade concreta dentro do mercado gráfico. O empresário do setor precisa enxergar o web to print como uma forma de revolucionar seu processo de produção e de negócio em geral".
O :Apogee StoreFront é o software de venda de produtos via web (web to print) tanto para B2B como B2C. Além de ser totalmente conectado ao premiado workflow :Apogee, proporciona de forma segura e fácil a venda de produtos pela internet, gerenciando o envio e as formas de pagamento das compras realizadas.
A Agfa ainda mostrou o workflow :Apogee Asanti, que é composto pela sua solução completa end-to-end de fluxo de trabalho para as aplicações mais exigentes de Sinalização & Display; a solução de impressão PDF confiável com correção e comprovação; e consistência de cor geral e fidelidade através da gestão de cores integrada e qualidade de ponta a ponta. Ainda no workflow Apogee estava o Apogee Color, para gerenciamento de cores, conversão e criação de perfis ICC, calibração, linearização e certificações de provas e impressos.
Para Paulo Amaral, o objetivo agora é aproveitar os resultados alcançados durante a ExpoPrint 2014 e prosseguir o forte trabalho da companhia na América Latina: "Fechamos inúmeros negócios durante os sete dias de feira e encaminhamos importantes contatos que já demos prosseguimento pós-feira. A ExpoPrint foi fundamental para reforçar nosso compromisso com o mercado latino-americano em oferecer o que há de mais moderno, prático e produtivo quando falamos em impressão".