Quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisa:

11/09/2014 - In9 destaca comunicação digital na Brasil Signage Expo 2014

Consolidada no mercado nacional e buscando novos caminhos no mercado internacional, a In9 Mídia Soluções Digitais participa da Brasil Signage Expo 2014 oferecendo alta tecnologia para as mais criativas campanhas de comunicação digital.

A Brasil Signage Expo, que ocorre em 18 e 19 de setembro em São Paulo, é considerada uma importante iniciativa para a In9 Mídia Soluções Digitais, que "espera estar, durante os dias do evento, imersa em um ecossistema que permita expandir os horizontes de relacionamentos no segmento".

Thiago Alves Costa, sócio diretor da In9 Mídia Soluções Digitais, destaca: "A In9 espera que o evento possa atrair pessoas e empresas que estejam interessadas nesse novo conceito de mídia indoor, bem como novos fornecedores de soluções que venham agregar valor as suas soluções. Nesse contexto, a In9 Mídia tem a segurança que pode oferecer soluções diferenciadas que podem surpreender a todos".

Atualmente, a In9 Mídia está consolidada no mercado nacional e busca partir com mais força para o mercado internacional. Possui hoje clientes em todo território nacional e em alguns países da América do Sul e seu faturamento está em constante evolução. Tal crescimento foi decorrente dos seus produtos inovadores. "Devido ao alto grau de inovação das suas soluções, a In9 Mídia acredita que é de vital importância participar de eventos como a Brasil Signage Expo, visto que é uma grande vitrine para suas soluções", comenta Thiago.

Soluções

A In9 possui produtos com alto grau de inovação voltados para a comunicação digital. O sócio diretor explica: "A comunicação digital, quando criativa, demanda outros produtos de tecnologia da informação que acabam fazendo parte do portfólio da empresa. Sendo assim, ao longo de sua história, novos produtos são concebidos".

Alguns deles são:

1) Neonews: software de comunicação digital ofertado através do modelo SaaS (Software como Serviço). O cliente pode, através do software, montar redes de sinalização digital ou tv corporativa. Os diferenciais estão em ser um produto totalmente web, permitir reconhecer quantas pessoas estão assistindo sua programação através de reconhecimento de pessoas, permitir interatividade através de detecção de movimentos (integração com Kinect) e telas touchs, permitir gerenciamento através do celular, estar disponível para as plataformas Windows, Android e Linux, entre outras.

2) SGA: sistema que mescla a comunicação digital com painéis de atendimento em ambientes de espera com necessidade de organização de filas de atendimento, como bancos, SACs e hospitais. O sistema tem como diferenciais o próprio uso da comunicação digital, uso de SMSs para informar sobre um atendimento próximo, alertas sobre longos atendimentos, entre outros.

3) Menu Board Digital: é uma solução em software para modernizar os cardápios e painéis estáticos de um restaurante, fastfood, cinema e mais. Com o Menu Board Digital pode-se divulgar, de forma atrativa e moderna, os produtos, informações, preços e promoções em vídeos e imagens animadas. Os diferenciais estão no custo baixo, o modelo de negociação via SaaS, a possibilidade de adotar Android, Windows ou Linux, a possibilidade de usar vários monitores com o único PC, a manutenção via web, entre outros.

4) Facebox: o Facebox é uma ferramenta de marketing que possibilita a divulgação de ações de uma empresa, fornecedores, patrocinadores e artistas em eventos promovidos pela empresa ou no seu próprio estabelecimento. Tais ações compreendem interações em diversas redes sociais (Facebook, Twitter etc) através de fotos, curtições, check-in e compartilhamento feitos por meio de totens multimídias espalhados em tais eventos. Uma vez divulgada, uma ação pode chegar a milhares ou até milhões de pessoas em poucos instantes. Os diferenciais são o fato de estar disponíveis em Android e Windows, ser uma ferramenta no modelo SaaS, ter a maioria das redes sociais inclusas, ter um dashboard para acompanhar o impacto da ação de marketing, entre outros.

Atuação no setor

A In9 Mídia atua no meio há seis anos e tem sentido aumento significativo dos negócios efetuados no segmento com o passar dos anos, conforme conta o sócio diretor da In9. "Aos poucos, as empresas e agências têm se atentado para a importância da mídia digital e isso tem resultado em um crescimento significativo, porém acredito que tal crescimento ainda está em seu estágio embrionário. A realidade atual é outra em relação aos anos anteriores e a tendência é que a mídia digital supere todos os outros meios concorrentes nos próximos anos".

Em paralelo à mídia digital (com fins publicitários), diversas empresas têm também reconhecido a importância de uma comunicação mais eficiente com seus funcionários e clientes. Com isso, a TV Corporativa tem ganhado muita força nos últimos tempos e a procura por soluções em software com tal fim tem sido a principal escolha, diante do alto custo de outras soluções (exemplo, satélite). "Portanto, a In9 Mídia Soluções Digitais enxerga um crescimento significativo no segmento que demandará cada vez mais soluções inovadoras de software", finaliza Thiago Alves Costa.




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.