29/01/2015 - Brasil Signage Expo 2015 reforça compromisso com o mercado de digital signage
A Brasil Signage Expo 2015, feira voltada exclusivamente ao digital signage e DOOH (digital out of home), segue com um árduo trabalho para repetir a fórmula que foi enorme sucesso em sua primeira edição no ano passado. Nos dias 27 e 28 de agosto de 2015, o mundo do digital signage voltará a se reunir no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte para conhecer todas as novidades dos grandes players do setor e aprender com os maiores especialistas do mercado.
Realizada em setembro de 2014, a primeira edição da Brasil Signage Expo foi um marco para a história do digital signage no Brasil e na América Latina. A feira acreditou no potencial brasileiro em criar, inovar e transformar o meio da sinalização digital, apostou e acertou ao promover a primeira feira voltada exclusivamente a estes setores tão importantes para a comunicação em geral. O grande sucesso é a prova maior que este é um meio repleto de inovação e pronto para receber investimentos. E em 2015 não será diferente.
Expositores satisfeitos
Os expositores ficaram satisfeitos com a quantidade e com a qualidade do público que visitou seus stands. Eles puderam apresentar seus equipamentos e soluções, tirar dúvidas do público presente, entrar em contato com outros players e profissionais do setor e expandir a visibilidade de seus negócios.
Em 2014, novos profissionais do setor conheceram as soluções AV Life por conta da Brasil Signage Expo, quando a empresa foi expositora. Agora, em 2015, a AV Life volta para conquistar um novo alcance no mercado: "A participação na feira foi ótima para a nossa empresa. Fizemos muitos contatos novos e pudemos identificar que ela se tornou mais conhecida nesse segmento como um fornecedor de equipamentos para digital signage. Decidimos participar da segunda edição para ampliarmos ainda mais esse alcance da nossa marca", declara Tiziano Pereira Mazza, gerente de marketing da AV Life.
Para Joaquim Lopes Júnior, diretor executivo do 4YouSee, a Brasil Signage Expo 2014 foi um passo fundamental para a evolução do setor: "A feira foi surpreendente. Um grande número de visitantes realmente interessados em comprar o que tÃnhamos a oferecer. As palestras e workshops também foram muito elogiados por todos que conversamos".
Congresso ABMOOH e Congresso Internacional
Como relatou Joaquim Lopes Júnior, o Congresso ABMOOH e o Congresso Internacional Brasil Signage colocaram o paÃs em uma nova direção dentro do digital signage. Durante dois dias, os profissionais do setor tiveram uma oportunidade inédita de entenderem mais sobre mercado, setores, padrões, negócios e diversos outros temas. A Brasil Signage Expo 2015 contará com a segunda edição do Congresso ABMOOH e Congresso Internacional Brasil Signage, focando em unir mais uma vez este mercado tão relevante para a comunicação.
O diretor executivo da ABMOOH, Ubiratan Macedo, que foi o responsável por organizar com sucesso a primeira edição do Congresso ABMOOH, fala dos resultados da Brasil Signage Expo e do Congresso. "Superou todas as expectativas. A feira superou pela quantidade de pessoas circulando e ainda mais pela qualidade do público, com profissionais que chegam com as perguntas certas, sabendo o que querem; e o Congresso, lotado do primeiro ao último minuto. Isso é uma prova de que somos um segmento vivo, em ebulição. Temos profissionais aqui do Brasil inteiro. A feira e o Congresso são marcos para o digital signage no Brasil em todos os sentidos".
Satisfação do público
O público presente também saiu satisfeito com o que viu na Brasil Signage Expo 2014 e promete voltar em 2015 para adquirir mais conhecimento. O programador Alan Avelar, de São Paulo, considerou interessante a reunião das empresas e profissionais do segmento: "Vim para saber como funcionam alguns softwares e esta tecnologia que ganha cada vez mais espaço no mercado e veio para ficar. Foi o lugar para certo para quem queria saber mais sobre isso, com muita coisa para se ver e aprender".
Paulo Carmo é IT Guest Technologies Innovation na Accor Hotels e fala em como o digital signage colabora no seu setor: "Vim prestigiar a feira para saber o que podemos adaptar para nossos hóspedes. Cada vez mais estamos passando de uma fase guest satisfaction para guest experience, e essas experiências estão cada vez mais focadas em tecnologia. Nesse sentido, estou vendo as soluções disponÃveis e estou muito satisfeito com o que eu vi".
Atuando há oito anos no ramo de mÃdia indoor, o empresário Jeremias Aguiar, de Atibaia (SP), também gostou do que viu: "Temos um aplicativo na área de sinalização digital. Foi a primeira feira e congresso que visitamos no Brasil. Os organizadores estão de parabéns e agora esperamos vir aqui na próxima edição, até quem sabe como expositores".
Sobre a APS
A APS Feiras & Eventos é especializada na organização e promoção de eventos. Destaca-se pelos projetos implementados com pioneirismo e sucesso. Dentre os eventos organizados pela APS, destacam-se a ExpoPrint Latin America, maior evento de impressão das Américas, ExpoPrint Digital / FESPA Brasil, Brasil Signage Expo e Photoshop Conference, maior curso de Photoshop da América Latina.
Sobre a ABMOOH
A ABMOOH (Associação Brasileira de MÃdia Out of Home) é uma associação que aceita como associados empresas que operem com painéis digitais ou estáticos. Os associados participam de diferentes iniciativas para o fortalecimento do setor, de comissões sobre os mais diferentes assuntos que envolvem temas internos externos, além de participarem de uma intensa troca de experiência.