19/02/2015 - FESPA Brasil / ExpoPrint Digital 2015 reserva novidades ao mercado de impressão
A um mês de seu inÃcio, a FESPA Brasil / ExpoPrint Digital 2015 registra mais números positivos. A feira, que precisou ampliar seu espaço em relação à última edição, já está com 94% de seu espaço comercializado. O número de visitantes pré-cadastrados até o momento cresceu 31% na comparação com o mesmo perÃodo da edição 2013. Dados que animam e mostram que o mercado está aquecido e pronto para investimento.
Entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, os setores de comunicação visual, impressão digital, grandes formatos, estamparia digital, dados variáveis, web-to-print, baixas tiragens, sinalização, serigrafia e muito mais estarão reunidos para demonstrar aos visitantes o que há de mais recente e moderno no mercado.
A feira, já consolidada como a primeira feira de negócios do ano no setor, está focada em apresentar alta tecnologia ao empresário visitante, que poderá ver de perto e em funcionamento as mais diversas soluções, desde a pré-impressão até o acabamento. Além disso, poderá usufruir de toda a estrutura da feira, que busca sempre oferecer as condições mais confortáveis para que o empresário possa concluir seus negócios durante a feira com tranquilidade.
Além de todos esses fatores, há a preocupação dos organizadores com a educação ao mercado, transmitindo conhecimento para que o setor possa crescer de forma rentável e sustentável. A partir desta premissa, diversas iniciativas são preparadas.
Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital
A proposta é apresentar um conteúdo inovador, dinâmico e adequado aos mercados que a feira abrange. Durante os quatro dias, empresários, lÃderes e especialistas de diversas partes do mundo vão debater o mercado, técnicas e tendências. São especialistas de renome em suas áreas que estão prontos para transmitirem suas ideias ao público visitante. Um destaque será o debate "O mercado da comunicação visual no Brasil". A HP é a patrocinadora do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. Confira informações e programação em: www.fespabrasil.com.br/pt/congresso.
FESPA Digital Textile Conference São Paulo
A Digital Textile Conference irá fornecer um panorama do segmento por especialistas em impressão digital têxtil, prontos para compartilhar conhecimento, experiências e visões sobre produtos inovadores, tendências, estudos de caso e segredos comerciais. O evento vem para agregar valor ao profissional e ao mercado. A conferência tem a Epson e Global QuÃmica & Moda como Patrocinadoras Silver. Confira informações e programação em: www.fespabrasil.com.br/pt/digital-textile.
Wrap Cup Masters Series Brasil
A FESPA Brasil 2015 terá a segunda edição do Wrap Cup Masters Series Brasil. O campeonato de envelopamento de veÃculos acontece nos três primeiros dias da feira e irá reunir os maiores nomes do paÃs em uma competição em que o melhor terá sua vaga garantida para a FESPA World Wrap Masters Series Global Final na Alemanha, em maio. O patrocÃnio é de Imprimax, Mutoh e Sign Supply. Informações em: www.fespabrasil.com.br/pt/wrapcup.
FESPA Brasil / ExpoPrint Digital
A FESPA Brasil é uma iniciativa da APS Feiras e FESPA e apresenta todas as inovações nos setores de comunicação visual, grandes formatos, estamparia digital, sinalização, serigrafia e decoração de vestuário.
A ExpoPrint Digital é promovida entre APS e Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica). A feira demonstra o que há de melhor em impressão digital, baixas tiragens, dados variáveis, web-to-print, softwares e muito mais.