17/07/2015 - Agfa Graphics lança StoreFront 3.0 e simplifica criação e gestão de lojas virtuais
A Agfa Graphics acaba de lançar a mais recente versão do seu sistema de fluxo de trabalho web-to-print baseado em nuvem, o StoreFront 3.0, desenvolvido para os mercados de impressões comerciais (Apogee) e Sign&Display (Asanti). O Apogee StoreFront 3.0 e o Asanti oferecem às gráficas ou aos prestadores de serviços de impressão (PSPs) uma série de novos recursos para promover suas ofertas de serviço aos clientes e conquistar novos mercados na Internet.
"Nosso objetivo é sempre ampliar os horizontes de nossos clientes", destaca Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa Graphics do Brasil. "Com o StoreFront em sua nova versão, há uma variedade ainda maior de possibilidades para que a empresa possa comercializar suas soluções através da plataforma web-to-print, que a cada dia chama mais atenção do mercado por seus conceitos de inovação, flexibilidade e eficiência".
Um dos novos recursos do StoreFront 3.0 é o uso de banners animados do tipo "carrosel" e função de rodapé personalizado nas páginas de lojas. A capacidade de os donos das lojas fornecerem informações aos compradores ou promover produtos ou serviços especÃficos permite otimizar a loja conforme a necessidade, utilizando-a também como ferramenta de marketing. Os banners em HTML5 são de fácil configuração e são exibidos corretamente em dispositivos móveis. A função de rodapé pode ser usada para adicionar dados de contato ou informações de pagamento e envio nas páginas da loja.
O StoreFront 3.0 agora também oferece o recurso de arredondamento de preços por item ou pelo valor total do pedido. Com isso, clientes comerciais com lojas que atendem clientes no exterior têm melhor controle dos impostos sobre valor agregado (IVA) internacionais. Nos paÃses onde é comum adicionar sobretaxas para pagamentos com cartão de crédito, essas taxas podem agora ser adicionadas ao total do pedido.
StoreFront é usado no mundo todo
"No momento, nossa maior conta do StoreFront é um prestador de serviços de impressão que administra 51 lojas B2B para vários clientes", disse Andy Grant, diretor de software da Agfa Graphics. "Atualmente, o StoreFront processa mais de um milhão de páginas por mês, um número que ilustra bem o potencial deste mercado".
Hoje, o StoreFront é utilizado no mundo inteiro. Regiões como a SuÃça e a Escandinávia estão extremamente ativas no tocante à promoção de impressões em um ambiente B2B via web-to-print. "Esta nova versão é excelente para os nossos clientes da indústria automotiva", disse René M. Jørgensen, Coordenador de Sistemas da Kailow, Dinamarca. "A loja que criamos para eles tem cerca de 250 produtos em mais de 20 categorias, que vão de folhetos e informativos, até fotos e vÃdeos de arquivo. A capacidade de agrupar documentos relacionados em subcategorias facilitará a navegação da loja para as concessionárias. Os novos banners animados permitem que sua equipe de marketing destaque novos folhetos ou promova vÃdeos de produtos que foram recentemente adicionados à loja web-to-print".
Andy Grant acrescenta: "Desde o começo, nossa solução StoreFront foi desenvolvida tendo em mente a automação. A perfeita integração com os fluxos de trabalho Apogee ou Asanti é extremamente poderosa e poupa bastante tempo para as gráficas, pois os pedidos recebidos são processados automaticamente".
"Nas novas versões, nós nos concentramos mais no aspecto comercial do web-to-print, para que as gráficas possam criar lojas maiores e mais eficientes, atuar em mercados maiores, dar suporte à criação e à distribuição eletrônica de documentos e oferecer vários modelos de pagamento e faturamento", disse Grant. "O cliente automotivo da Kailow é um excelente exemplo de como o StoreFront possibilita a uma gráfica comercial ou a um produtor de Sign&Display oferecer mais valor agregado e serviços na Internetâ€.