Domingo, 24 de outubro de 2021
Pesquisa:

27/10/2015 - FESPA Brasil Fórum é promovido com sucesso no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro recebeu no √ļltimo dia 20 a segunda etapa do FESPA Brasil F√≥rum. Com profissionais de grande experi√™ncia no setor de impress√£o, o p√ļblico presente aproveitou a chance √ļnica de adquirir um rico conte√ļdo, que englobou a melhor gest√£o, alta tecnologia e n√ļmeros importantes do mercado.

O evento no Senai Rio de Janeiro contou com a presen√ßa do gerente executivo do Senai Maracan√£, Jorge Rezende Soares, e Carlos Augusto Di Giorgio Sobrinho, da SIGRAF (Sindicatos das Industrias Gr√°ficas do Est. do Rio de Janeiro) e FIRJAN (Federa√ß√£o das Ind√ļstrias do Estado do Rio de Janeiro), que abriram o evento.

Em seguida, o diretor da FESPA Brasil Alexandre Keese falou da parceria entre APS Feiras e FEPSA e tamb√©m sobre o "Profit for Purpose", programa de reinvestimento global executado no mercado com os lucros da feira. Keese apresentou n√ļmeros do FESPA Print Census, pesquisa global realizada em parceria com a InfoTrends e que teve expressiva participa√ß√£o do Brasil. Os n√ļmeros exclusivos refletem as tend√™ncias vistas no atual mercado de impress√£o.

Os dados ilustram relevantes tend√™ncias dentro do setor: o otimismo do mercado, em especial em rela√ß√£o ao seu pr√≥prio neg√≥cio; o entendimento de que a ind√ļstria de impress√£o √© tamb√©m uma ind√ļstria de servi√ßos, ou seja, √© preciso ir al√©m de oferecer o produto: √© preciso oferecer solu√ß√Ķes ao cliente; o aumento da demanda em materiais customizados, com menores tiragens; o crescimento de segmentos como impress√£o digital - em especial na √°rea t√™xtil - e a sinaliza√ß√£o digital, que pode conviver em harmonia com sinaliza√ß√£o impressa.

O FESPA Brasil F√≥rum contou tamb√©m com as presen√ßas de Cesar Brito, consultor comercial da Mimaki, e Bruno Ayala, ‎Suporte T√©cnico & Especialista de Produto LATAM da Caldera, patrocinadores da iniciativa que abordaram sobre solu√ß√Ķes importantes existentes dentro do mercado de impress√£o.

Mercado e gest√£o

O consultor Hamilton Terni Costa iniciou a etapa de gest√£o de neg√≥cios do FESPA Brasil F√≥rum tratando da Gest√£o Inovadora da Gr√°fica de Comunica√ß√£o Visual e o mundo novo da impress√£o das coisas. Hamilton refor√ßou o conceito de que a ind√ļstria se transformou de produto para servi√ßos. Sendo assim, √© fundamental que o empres√°rio tenha vis√£o estrat√©gica para revolucionar e reinventar seus m√©todos e processos para oferecer aos clientes o melhor resultado, com solu√ß√Ķes que de fato se encaixem com as necessidades.

O consultor apresentou n√ļmeros do mercado gr√°fico e detalhou que a base da gest√£o √© formada por pessoas, tecnologias e processos. Dentro disso, est√£o inseridos recursos humanos, estrutura, materiais, produ√ß√£o, produtividade, finan√ßas, custos e forma√ß√£o de pre√ßos, temas detalhados durante a apresenta√ß√£o. Ter a correta consci√™ncia destes itens √© fundamental para a gest√£o empresarial de sucesso.

Programa de tecnologia

No período da tarde, teve início no FESPA Brasil Fórum o programa de tecnologia com Alexandre Keese, um dos grandes especialistas em Adobe Photoshop da América Latina e Adobe Certified Expert. Uma oportunidade exclusiva de aprender gratuitamente conceitos e técnicas com um profissional de enorme renome dentro do mercado.

Alexandre Keese destacou em sua apresenta√ß√£o temas de extrema relev√Ęncia e que fazem parte da rotina do profissional que trabalha com impress√£o, com dicas para agilizar o fluxo de trabalho, otimizar a pr√©-impress√£o e diminuir a quantidade de erros e retrabalhos, reduzindo tempo e custos de produ√ß√£o.

FESPA Brasil Fórum percorre o país

O FESPA Brasil F√≥rum, ap√≥s passar por S√£o Paulo, Rio de Janeiro e Recife, segue com sua agenda: Curitiba (PR) ser√° palco do FESPA Brasil F√≥rum em 12 de novembro no Sigep Paran√°; Blumenau (SC) tamb√©m est√° entre as cidades escolhidas e ter√° o evento no dia 17 de novembro; a √ļltima etapa ser√° em Bras√≠lia, dia 24 de novembro, no Sindigraf-DF. Ao final, dentro da FESPA Brasil 2016, de 6 a 9 de abril, ocorre o 1¬ļ Encontro Nacional, que far√° um balan√ßo de tudo que foi abordado.

A iniciativa acontece graças ao programa de reinvestimento da FESPA, chamado de "Profit for Purpose", ou seja, "Lucro com Propósito". O reinvestimento é voltado para projetos que visam educar e desenvolver as técnicas do profissional de impressão, em um grande encontro de toda a comunidade, que poderá trocar ideias sobre mercado, tendências, produtos e muito mais.

Com realiza√ß√£o da APS Feiras e FESPA, o FESPA Brasil F√≥rum tem como Patrocinadores Ouro as empresas Mimaki, Roland, FIX Impressoras, Vinilsul e Sign Supply; os Patrocinadores Prata s√£o Alltak, Akad, Caldera, LZ, OKI, New Time, Poly Fly, IITA e Havir. Todas as informa√ß√Ķes sobre o f√≥rum em: www.fespabrasil.com.br/pt/forum-fespa-brasil.




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.