Domingo, 24 de outubro de 2021
Pesquisa:

12/11/2015 - Ampla destaca crescimento da impress√£o digital e estar√° na FESPA Brasil 2016

A Ampla estar√° novamente na FESPA Brasil 2016, de 6 a 9 de abril, demonstrando suas solu√ß√Ķes de impress√£o digital a um p√ļblico de qualidade. A empresa, que possui f√°brica no Brasil, destaca a forte presen√ßa no pa√≠s e sua expans√£o para o mercado internacional.

O coordenador de marketing da Ampla, Solivan C. Szupka, destaca a import√Ęncia de uma feira de qualidade no in√≠cio do ano como a FESPA Brasil: "A feira foi importante porque possibilitou a abertura de oportunidades de neg√≥cios j√° no in√≠cio do ano. Tamb√©m tivemos a oportunidade de conversar com clientes e estreitar relacionamentos. Para 2016, os clientes poder√£o conferir as novidades da Ampla, come√ßando pela pr√≥pria FESPA Brasil".

O mercado de impress√£o digital vem ganhando espa√ßo e registrando n√ļmero positivos. Para a Ampla, trata-se de uma excelente oportunidade: "Analisamos que, apesar do momento econ√īmico em que vivemos, o setor de impress√£o digital est√° em expans√£o, visto que ainda h√° in√ļmeros nichos de mercados e territ√≥rios a serem explorados".

Atuação no Brasil e no exterior

Al√©m de ser uma f√°brica nacional, a Ampla √© pioneira na fabrica√ß√£o de impressoras digitais de grandes formatos na Am√©rica Latina: "Isso √© motivo de grande orgulho para n√≥s. Possuir uma f√°brica no pa√≠s nos permite oferecer o que h√° de melhor em tecnologia a n√≠vel mundial, adequada √†s necessidades do mercado nacional. Isso sem falar na garantia de abastecimento de pe√ßas de reposi√ß√£o e atendimento qualificado feito por t√©cnicos que recebem treinamento diretamente da f√°brica", explica Solivan, que tamb√©m destaca: "Outro ponto importante √© o fato de podermos oferecer linhas de cr√©ditos especiais, concedidas exclusivamente a fabricantes nacionais. √Č gratificante perceber o valor que entregamos para nossos clientes e como isso contribuir para o desenvolvimento do mercado de comunica√ß√£o visual no Brasil".

A Ampla est√° presente no mercado h√° mais de 10 anos oferece solu√ß√Ķes de vanguarda para o mundo da impress√£o digital de grandes formatos, atendendo aos exigentes mercados de comunica√ß√£o visual, sinaliza√ß√£o digital, t√™xtil, coureiro-cal√ßadista, entre outros. Hoje, possui mais de 2.500 impressoras instaladas em todo o Brasil e, desde 2014, presentes em mais de 11 pa√≠ses da Am√©rica do Sul, Caribe, Europa e Oriente M√©dio, atrav√©s de uma rede de distribuidores internacionais.

A empresa possui ainda filiais espalhadas em pontos estratégicos do país com estrutura e equipe composta por profissionais capacitados pela fábrica, além de estoque de suprimentos e peças de reposição. O atendimento inicial é feito via help desk, e quando necessário, localmente com técnicos de campo conforme necessidade do cliente.

Solu√ß√Ķes em impress√£o digital

Atualmente, a Ampla desenvolve e aprimora tecnologia em impress√£o digital em tr√™s frentes distintas, mas que acabam se complementando entre si: 1) tecnologia solvente, com foco nos mercados de comunica√ß√£o visual em geral, couro-cal√ßadista, decora√ß√£o e arquitetura; 2) tecnologia LED UV, voltada principalmente aos mercados de sinaliza√ß√£o digital, embalagens, PDV, decora√ß√£o, envelopamento, cenografia, moveleiro, cal√ßadista, brinquedos e prototipagem; e 3) tecnologia sublima√ß√£o, com equipamentos que atendem desde o bureau de estamparia digital at√© a ind√ļstria t√™xtil de m√©dio/grande porte.

A Ampla lan√ßou em 2015 a 3¬™ gera√ß√£o de impressoras Targa XT, a New Targa XT, nas tecnologias Solvente, UV e Sublima√ß√£o. "Depois de diversos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, trouxemos para o mercado um novo equipamento com conceito industrial e componentes top de linha j√° vindos de s√©ries, como computador industrial integrado de alta performance com Intel Core i5, AmplaSmart para monitoramento em tempo real das principais fun√ß√Ķes do equipamento, CLP industrial e interface de opera√ß√£o IHM touchscreen, take-up duplo dianteiro e traseiro, sistema AntiReverse para maior estabilidade da alimenta√ß√£o e rebobinamento de m√≠dia, Encoder rotativo de alta precis√£o, Encoder linear magn√©tico de alta resolu√ß√£o entre muitas outras melhorias", explica Solivan. A nova fam√≠lia de impressoras digitais New Targa XT √© projetada para trabalhar em longos ciclos de produ√ß√£o, possui o inovador chassi monobloco AmplaCore, conferindo robustez, confiabilidade e estabilidade ao equipamento.

A principal impressora da linha é a New Targa XT tecnologia solvente, disponível nas larguras de 1,80 ou 3,20m, com 4, 8 ou 16 cabeças de impressão industrial de 7pL, resolução de 1200dpi e velocidade de até 320m²/h. Para as empresas que querem diversificar seu portfólio de produtos, a Ampla oferece a opção da New Targa XT LED UV. O equipamento, que tem velocidade de até 100m²/h, conta com sistema de cura fria baseado na tecnologia UV LED, que assegura grande eficiência energética, além de permitir a impressão em diversos tipos de substratos flexíveis e rígidos leves, até mesmo aqueles sensíveis ao calor.

Outra novidade apresentada foi a New Targa XT Aquatex, impressora de alta produtividade desenvolvida para atender desde o bureau de impress√£o digital at√© a ind√ļstria t√™xtil de grande porte, acompanhando o crescente mercado de sublima√ß√£o e estamparia digital. A impressora tem velocidade m√°xima de 229m¬≤/h e possui uma linha de tintas de alto rendimento exclusivamente desenvolvida para ela, as tintas originais Aquatex.

FESPA Brasil 2016

A FESPA Brasil 2016 acontece de 6 a 9 de abril de 2016 no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, e apresenta o melhor em comunicação visual, sinalização, grandes formatos, estamparia digital, decoração de interiores e muito mais.

Ela acontece paralelamente com a ExpoPrint Digital, evento focado em solu√ß√Ķes de impress√£o digital - como baixas tiragens, dados vari√°veis e softwares - e a Brasil Label, focada no segmento de r√≥tulos e etiquetas. Informa√ß√Ķes no site: www.fespabrasil.com.br.




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.