Dando voz a fabricantes e representantes de soluções gráficas, acontece
O objetivo principal é o de informar o empresário gráfico sobre as mudanças pelas quais o setor vem passando e esclarecer sobre quais serão os melhores caminhos a seguir nos próximos anos para enfrentar a concorrência interna e internacional, otimizar a produção e conquistar espaço no mercado.
A programação do evento tem previstas até quatro palestras no perÃodo da manhã, e até quatro à tarde, começando à s 9h e encerrando à s 17h30, com um coquetel.
No dia 18 de setembro, das 16h às 17h15, acontece um fórum que debaterá as exigências e demandas do mercado comprador de impressão com vários especialistas do ramo, durante o qual questões tecnológicas e de mercado ganharão espaço.
A conferência é indicada a profissionais da área gráfica em geral, sobretudo diretores, técnicos, gerentes de setores e profissionais com poder de decisão sobre investimento e compra de soluções.
A Trends of Print Latin America tem organização da Afeigraf
(
Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), uma associação brasileira que reúne 17 das maiores fabricantes e representantes de soluções gráficas com atuação no paÃs.
“Hoje, o gráfico não pode esperar para se atualizar. Tudo acontece muito rápido. Como a Drupa é a vitrine para a Indústria Gráfica mundial, organizamos a Trends of Print para levar informações técnicas aos profissionais gráficos e um resumo do quadro econômico mundial e da região, e permitir a troca de informações com grandes compradores de produtos impressos. Isso dará um panorama único para que o gráfico se sinta bem preparado para tomar decisões individuaisâ€, salientou Dieter Brandt, diretor da Trends of Print.
Programação
– A programação da Trends of Print Latin America traz a presença de profissionais de empresas nacionais e internacionais que irão falar sobre diferentes aspectos do mercado gráfico mundial e seu impacto sobre as empresas do setor.
Estão confirmados nomes como Roberto Padovani, estrategista de investimentos para a América Latina do Banco West LB do Brasil; Bernhard Niemela, diretor superintendente e editor da revista alemã Deutscher Drucker; Gilberto Dimenstein, premiado jornalista brasileiro que atualmente trabalha na Folha de S. Paulo; David Friesen, diretor da Gráfica Friesens, do Canadá; Michael Neugart, gerente-geral da Polar - Mohr;
Ralph Nappi, presidente da NPES (Association for Suppliers of Printing, Publishing and Converting Technologies) dos EUA; Jürgen Rautert, membro da Diretoria Administrativa da Heidelberg Alemanha; Manoel Manteigas, diretor da Escola e da Faculdade Senai Theobaldo De Nigris e diretor da ABTG; Jorge Suárez, gerente de vendas para América Latina da NELA USA; Junichi Yukawa, diretor comercial para as Américas da Komori; Satochi Yamazaki, engenheiro de vendas para as Américas da Komori; e Stefan Zuercher, da Müller Martini.
Entre os temas, estão tópicos como novas tendências gráficas para o mercado mundial, panorama econômico internacional e nacional, influência da educação sobre os mercados de impressão e de jornais, fatores-chave para a competitividade organizacional, entre outros.
O site oficial do evento, com informações da Trends of Print Latin America 2008, também já se encontra disponÃvel para maiores informações e inscrições. As vagas são limitadas.
Mais informações:
Fone: 11
3074-9724
Mais informações para a imprensa:
Paulo Carvalho
Press Commnications Assessoria de Comunicação
11 9458 2774
O que é a Afeigraf?
A Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) é uma associação brasileira que reúne 17 das maiores fabricantes e representantes de soluções gráficas com atuação no paÃs.
Foi oficialmente fundada no dia 26 de março de 2004,
Atualmente, sua diretoria é composta por: Diretor-Presidente: José Carlos Barone (Müller Martini); Diretores: Dieter W. Brandt (Heidelberg), Karl Klökler (Solna do Brasil), Klaus Tiedemann (Gutenberg) e Rafael Sanchez (Agfa); Conselho Fiscal: Carlos Alberto Ruoppoli (MAN Ferrostaal do Brasil), Juscelino Prado (KBA Brasil) e Paulo Eduardo do Amaral (Agfa); Suplentes: José Fernandez (Gutenberg) e
Maria Cristina Barros (Sun Chemical); e Conselho Consultivo: Richard Strimber (SRS),
Jonathan Abe Graicar (Day Brasil),
Ivo de Rizzo (Gämmerler),
e
Luiz Eduardo B. da Cruz (Bobst).
Informações e Contatos:
Site oficial: www.afeigraf.org.br
afeigraf@afeigraf.org.br
Telefone: 11 3611-9683