Domingo, 24 de outubro de 2021
Pesquisa:

21/11/2016 - Vimagraphics é nova associada da Afeigraf

A Vimagraphics √© a nova associada da Afeigraf - Associa√ß√£o dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Ind√ļstria Gr√°fica. A empresa objetiva interagir mais com as outras companhias do segmento para desta forma buscarem a√ß√Ķes conjuntas em benef√≠cio da ind√ļstria como um todo.

De acordo com o s√≥cio-administrador da Vimagraphics, Jorge Maldonado, "para a Vimagraphics, fazer parte da Afeigraf √© uma grande oportunidade de obter intera√ß√£o com empresas similares a nossa que fornecem equipamentos, insumos e servi√ßos para os clientes de nosso setor. Encontrando assim, pontos de interesse comum para estabelecer alian√ßas e a√ß√Ķes em conjunto para benef√≠cio dos clientes da associa√ß√£o e de nossa organiza√ß√£o".

A Vimagraphics, atrav√©s de sua representada QuadTech International, oferece solu√ß√Ķes no segmento de controle de cores, registro e dobra em m√°quinas de impress√£o offset rotativas. "Com a experi√™ncia de QuadTech de mais de trinta anos no mercado internacional, e com a nossa parceria de 23 anos, oferecemos os melhores sistemas e servi√ßos que os mercados mais exigentes precisam com a nossa carteira de produtos", ressalta Maldonado.

Dentre os produtos, est√£o: Controle de cores via c√Ęmeras on-line - espectrofot√īmetros que conseguem medir realmente cores (*L*a*b), usando padr√Ķes internacionais e controlando as cores em modos SID ou via m√©dios tons; Controle de registro de cores com a plataforma ICON e a tecnologia LED; Controle de corte ou dobra com plataforma e tecnologia similar ao de registro via LED; sistema de registro e corte de baixo custo para m√°quinas de jornal, via sistema TRIM, considerada a grande novidade da empresa.

A Vimagraphics encontra-se também à disposição dos clientes na área de venda e pós-venda ou serviço técnico, que inclui assessoria na atualização de equipamentos, treinamentos técnicos, manutenção preventiva, corretiva e fornecimento de peças para o Brasil e também América Central e América do Sul, mercados que encontram-se sob a responsabilidade da Vimagraphics.

Sobre a situação atual do mercado gráfico, Jorge Maldonado acredita que, apesar do momento vivido pelo Brasil e das incertezas globais, "acredito que existem algumas fórmulas para atenuar a situação atual, que a grande maioria dos dirigentes conhece, mas que além disto, devemos considerar seriamente em colocar em prática, já que são uma base para a formulação de estratégias de cada organização".

Dentre os pontos citados por Maldonado est√£o:

- Desenvolver junto com as empresas representadas produtos de criação de valores diferenciados que consigam atrair o interesse do cliente-empresário;

- O setor gráfico tem um 0,5% de grandes empresas e um 80% de pequenas empresas, não seria então interessante a procura dos possíveis clientes dessa grande fatia?

- O serviço pós-venda agora é estratégico, os clientes dificilmente compram equipamentos novos, a menos até que a turbulência acabe, portanto eles procurarão continuar com seus equipamentos ainda que sejam antigos; isto leva a um emergente mercado de serviços de manutenção, atualização e venda de
peças.

- Facilitar a vida econ√īmica dos clientes; se eles s√£o considerados bons clientes ou parceiros, prazos de pagamentos e at√© parcelamentos, s√£o pr√°ticas que al√©m de ativar a economia, cria fideliza√ß√£o.

O s√≥cio-administrador da Vimagraphics finaliza: "Enfim, a criatividade √© agora mais importante do que nunca, e n√≥s da Vimagraphics com todas as situa√ß√Ķes complexas, barreiras e complica√ß√Ķes acreditamos no Brasil, no nosso setor e fazemos o nosso aporte trabalhando mais, e al√©m disso, tendo certeza que daqui a pouco as nuvens se dissipar√£o e o c√©u de brigadeiro aparecer√°".

Afeigraf

A Afeigraf - Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica - nasceu de um sonho de solidificar a atuação das empresas fornecedoras de tecnologia, com o objetivo de ampliar seus direitos e buscar melhores condições dentro do mercado. Após 10 anos de existência, renomadas empresas juntaram-se à iniciativa, reforçando o papel agregador da entidade.

A Associação, sempre em sintonia com os avanços tecnológicos do mercado e servindo como uma bússola para os players do setor, realiza a ExpoPrint Latin America, um dos maiores e mais importantes eventos do mercado de impressão em todo o mundo. Realiza também a ExpoPrint Digital, voltada aos avanços da impressão digital, Trends of Print Latin America, conferência que visa levar conhecimento aos empresários e profissionais do setor, além de projetos sociais e de incentivo à leitura.

A Afeigraf está próxima de todas as ações que visam o benefício e crescimento do mercado gráfico nacional, trabalhando sempre em proximidade com as associações e entidades dos setores gráfico, embalagens, impressão digital e de tecnologia. Apoiar iniciativas positivas e lutar por um mercado justo e sustentável fazem parte do DNA da Afeigraf.




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.