Domingo, 24 de outubro de 2021
Pesquisa:

02/04/2019 - Sucesso da FESPA Brasil | Digital Printing 2019 reforça posição de principal feira de impressão digital do país

A FESPA Brasil | Digital Printing 2019 comprovou com seus corredores lotados e volume de negócios gerados a posição de principal feira de impressão digital do país, superando todas as marcas alcançadas desde a chegada da FESPA ao Brasil em 2013.

Os n√ļmeros confirmam esta vis√£o. Foram 18645 visitantes √ļnicos que passaram pelo Pavilh√£o Azul do Expo Center Norte entre os dias 20 e 23 de mar√ßo. Estes profissionais, tomadores de decis√£o em suas empresas, realizaram uma grande quantidade de neg√≥cios durante os quatro dias de evento, al√©m dos que ser√£o gerados nos meses p√≥s-feira. A √°rea de exposi√ß√£o precisou ser ampliada acima de 25% para atender a alta demanda de pedidos por espa√ßo dos fornecedores do segmento.

Os dados mostram tamb√©m que o mercado est√° maduro sobre a import√Ęncia da impress√£o digital dentro da ind√ļstria. A alta tecnologia apresentada pelos expositores e as novas aplica√ß√Ķes geraram grande interesse de um p√ļblico qualificado, refor√ßando que o empresariado est√° pronto para investir e atento √†s transforma√ß√Ķes do setor, buscando possibilidades de maior efici√™ncia operacional para aumento da lucratividade, com op√ß√Ķes mais velozes, flex√≠veis, sustent√°veis e com variedade de recursos.

Para Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, organizadora da feira: ‚ÄúApresentando as transforma√ß√Ķes dentro do mercado de impress√£o digital, a FESPA Brasil | Digital Printing 2019 reuniu novas tecnologias, aplica√ß√Ķes, substratos, acabamentos, softwares para parte de gest√£o e tudo o que existe de mais moderno, para que o profissional da √°rea possa ganhar efici√™ncia. A feira demonstrou o quanto a impress√£o digital vem agregando valor e abrindo novas oportunidades. Foram quatro dias de muitas novidades, tend√™ncias e debates para que o visitante encontre solu√ß√Ķes que podem ser aplicadas e introduzidas dentro dos seus neg√≥cios e assim abrir novas oportunidades‚ÄĚ.‚ÄĚ

De acordo com Neil Felton, CEO da FESPA, ‚Äúestamos extremamente felizes com o sucesso de mais uma edi√ß√£o da FESPA no Brasil. A visita√ß√£o foi fant√°sticas, todos os dias com corredores lotados e muitos neg√≥cios gerados. E novamente cumprimos nossa miss√£o atrav√©s do programa Profit for Purpose (Lucro por um Prop√≥sito), de reinvestimento dos lucros da FESPA no mercado de impress√£o, ao promover novamente os congressos gratuitos. Estamos plenamente satisfeitos com o resultado alcan√ßado e na expectativa de superar os resultados na FESPA Brasil 2020‚ÄĚ.

Christophe Aussenac - pr√≥ximo presidente da FESPA, esteve no Brasil para conhecer a feira e compartilhou suas impress√Ķes sobre o evento: ‚Äú√Č minha primeira vez no pa√≠s e eu fiquei muito impressionado pela quantidade de pessoas e pela grande inova√ß√£o existente dentro dos estandes. A FESPA quer ser cada vez mais uma organiza√ß√£o com alcance mundial e o Brasil √© parte importante deste projeto. Este √© um √≥timo mercado, com muitas pessoas e grandes neg√≥cios‚ÄĚ.

Os preparativos para a FESPA Brasil | Digital Printing 2020 j√° come√ßaram. Sob o tema ‚ÄúO Poder da Impress√£o‚ÄĚ, a feira ser√° realizada novamente no Pavilh√£o Azul do Expo Center Norte, em S√£o Paulo, de 18 a 21 de mar√ßo.

Alta qualidade nos congressos

A APS Eventos Corporativos e a FESPA entendem a import√Ęncia de proporcionar aos profissionais de impress√£o uma feira de extrema qualidade e levar conte√ļdo relevante e atualizado sobre o panorama da ind√ļstria, com n√ļmeros, t√©cnicas e outras tem√°ticas que est√£o inseridas neste setor.

Para isso, foram promovidas iniciativas gratuitas durante a feira. Por dois dias, o congresso Intelig√™ncia Gr√°fica tratou das quest√Ķes estrat√©gicas do neg√≥cio de impress√£o, com audit√≥rio lotado para falar sobre gest√£o, tend√™ncias e tecnologia. Na Academia de Impress√£o Digital, em parceria com o Senai, foi poss√≠vel saber mais sobre as pr√°ticas de lidar com o impresso, da pr√©-impress√£o, passando pelo gerenciamento do trabalho e chegando ao acabamento.

O FESPA Digital Textile Conference j√° √© tradicional dentro da feira e foi promovido pela quinta vez. Com patroc√≠nio da Global Qu√≠mica & Moda, foi um dia de compartilhamento de conceitos relevantes para quem atua com estamparia digital, seja na moda, no vestu√°rio em geral, em sinaliza√ß√£o, decora√ß√£o e outros mercados. Felipe Simeoni, Gerente de Marketing e Intelig√™ncia de Mercado na Global Qu√≠mica & Moda, falou sobre a iniciativa: ‚ÄúTivemos a honra de sermos convidados pela organiza√ß√£o da FESPA para participar de tr√™s palestras no FESPA Digital Textile Conference. Este √© um evento especialmente desenvolvido com muita informa√ß√£o, muito conte√ļdo, muita tend√™ncia, houve muita troca entre palestrantes e visitantes‚ÄĚ. 

Ricardo Lie, Diretor de Novos Neg√≥cios da Ampla e Vice-Presidente da CSMEG da Abimaq, palestrou no congresso Intelig√™ncia Gr√°fica: ‚Äú√Č fundamental aproveitar o momento em que todos est√£o reunidos no mesmo local, nos mesmos dias por motivos de pesquisa de mercado e fornecedores, mas tamb√©m busca por conhecimento, porque √© de degrau em degrau, evoluindo e elevando conhecimento dos participantes desse mercado que vamos conseguir trabalhar sempre com solu√ß√Ķes cada vez mais profissionais, mantendo sempre as ind√ļstrias e os nossos clientes a par do que est√° acontecendo de mais moderno no mundo tanto com rela√ß√£o √† impress√£o digital como tend√™ncias tecnol√≥gicas e de mercado‚ÄĚ.

Alexandre Keese relata o objetivo das iniciativas: ‚ÄúA APS e a FESPA acreditam que o conte√ļdo de alta relev√Ęncia pode agregar muito aos novos profissionais que est√£o visitando a feira. Por isso, convidamos empres√°rios e pessoas renomadas para compartilhar conhecimento e trazer novas oportunidades de neg√≥cio. Tivemos a parte t√©cnica com a Academia da Impress√£o Digital; o congresso Intelig√™ncia Gr√°fica com novos modelos de gest√£o; a estamparia digital e a impress√£o direta ao tecido cobertas pelo Digital Textile Conference, uma iniciativa FESPA que acontece ao redor do mundo e que vem ganhando cada vez mais express√£o e mais import√Ęncia. Outro ponto forte foi a Ilha da Sublima√ß√£o, com palestras e solu√ß√Ķes sendo demonstradas‚ÄĚ. 

Ilha da Sublimação

Na Ilha da Sublimação, os visitantes acompanharam palestras por quatro dias em um auditório sempre completamente lotado, comprovando que muitos estão vislumbrando a sublimação de brindes como uma sólida oportunidade de negócio. A ComunidadeWEB, FESPA e APS Eventos Corporativos foram parceiras na iniciativa.

Alex e Ludmilla Falc√£o, s√≥cios-propriet√°rios da ComunidadeWEB, ressaltam: ‚ÄúNosso prop√≥sito em participar de feiras voltadas ao grande formato √© mostrar a crescente import√Ęncia do pequeno formato, que vem sendo inserido com o peso que merece no mercado, seja em sublima√ß√£o, transfer e at√© artesanato. O segmento vem apresentando resultados diferenciados, com um produto final de excel√™ncia. A Ilha da Sublima√ß√£o ComunidadeWEB FESPA Brasil unificou e fortaleceu este nosso movimento, mostrando desde o ano passado resultados positivos e crescentes, nos levando a crer que este √© o caminho. Ela √© sucesso garantido para todos os seus participantes.‚ÄĚ

WS Adesiva√ß√Ķes √© bicampe√£ no CAMBEA #9

Quatro dias de uma disputa acirrada e uma das finais mais emocionantes da hist√≥ria. O CAMBEA #9 aconteceu dentro da FESPA Brasil e revelou seu campe√£o; na verdade, bicampe√£o: o time da WS Adesiva√ß√Ķes, formado por Francisco Wellington da Silva e Jos√© Rafael Xavier, de Fortaleza (CE).

Por uma diferença muito apertada, o vice-campeonato ficou com o time da Gênesis Envelopamento, do Rio Grande do Sul; na terceira posição, a dupla da GRC Adesivação, do Paraná. Desta forma, a WS levou o troféu do CAMBEA #9 e a vaga para disputar o World Wrap Masters Series na cidade de Munique, Alemanha, durante a FESPA no mês de maio.

A dupla falou sobre a vit√≥ria: ‚ÄúMais uma vez representamos o nosso Nordeste no CAMBEA e queremos primeiramente agradecer a Deus, aos nossos patrocinadores como a Abude Comunica√ß√£o Visual, a Alltak e o CAMBEA; todos est√£o de parab√©ns‚ÄĚ, disse Rafael. Wellington comemorou: ‚ÄúRealmente √© um grande evento, uma satisfa√ß√£o enorme poder participar e conquistar o t√≠tulo. S√≥ temos a agradecer a Deus, a todos que sempre nos apoiaram. Estamos muito felizes‚ÄĚ.

Marcelo Souss, organizador do CAMBEA #9, falou da qualidade da competi√ß√£o: ‚ÄúEste ano o CAMBEA #9 teve uma particularidade interessante, com a final id√™ntica do CAMBEA #8 com os dois primeiros lugares, do Rio Grande do Sul e do Cear√°, disputando o primeiro lugar. Foram 24 equipes inscritas, com quatro carros na arena. O interessante foi a disputa muito acirrada, por apenas cinco pontos de diferen√ßa. Estou muito feliz e tenho certeza que o evento foi incr√≠vel. E vamos aquecendo as esp√°tulas porque o CAMBEA 10 vem a√≠! De 18 a 21 de mar√ßo de 2020 neste mesmo lugar. Aguardamos voc√™s!‚ÄĚ

O diretor da FESPA Brasil, Alexandre Keese, fala do tamanho do CAMBEA atualmente: ‚ÄúA nona edi√ß√£o do CAMBEA trouxe um brilho todo especial. Afinal de contas, estamos falando da maior competi√ß√£o automotiva que existe hoje e que durante os quatro dias reuniu competidores vindos de todo o Brasil e at√© outros pa√≠ses. Pudemos analisar a qualidade que existe dentro desse mercado aliado com a efici√™ncia na parte de aplica√ß√£o. Al√©m das provas criativas, tivemos o vencedor que vai competir no Wrap masters que acontece na FESPA da Alemanha‚ÄĚ.

Expositores reforçam qualidade da FESPA Brasil | Digital Printing

Com seu espa√ßo de posi√ß√£o ampliado, a FESPA Brasil | Digital Printing 2019 reuniu um time de expositores que cobriu toda a cadeia de impress√£o digital, para todos os segmentos e nichos de mercado. Foram solu√ß√Ķes da pr√©-impress√£o ao acabamento, passando pelas impressoras, suprimentos, acess√≥rios, softwares e tudo que est√° ligado √† impress√£o digital.

A feira mostrou a amplitude do digital na ind√ļstria, passando pela velocidade da impress√£o promocional, de todas as possibilidades que podem ser alcan√ßadas como o t√™xtil, a variedade de formas e cores na comunica√ß√£o visual e sinaliza√ß√£o, o novo mundo do digital em r√≥tulos, a criatividade sem limites no envelopamento, a sublima√ß√£o para quem deseja empreender ou quer ampliar sua produ√ß√£o, enfim, onde a impress√£o digital est√° presente hoje no mercado a FESPA Brasil | Digital Printing 2019 apresentou solu√ß√Ķes.

Os depoimentos de expositores deixam claro a posição da FESPA Brasil | Digital Printing como a principal feira de impressão digital do país. Confira:

Marcelo Souss, diretor da Alltak

‚ÄúMais uma vez foi um sucesso. Trouxemos muitas novidades e mostramos a transforma√ß√£o de nosso produto, com mais brilho e a pel√≠cula de prote√ß√£o que ajuda muito nossos aplicadores. Este √© nosso objetivo, melhorar sempre o produto e trazer novidades para a feira. O que foi muito interessante foi a visita√ß√£o: o n√ļmero de visitantes deste ano nos impressionou do primeiro ao √ļltimo dia. O estande esteve sempre cheio. A FESPA Brasil foi um sucesso para a gente‚ÄĚ

Ricardo Lie, diretor de Novos Negócios da Ampla

‚ÄúA feira deste ano para a Ampla deixou claro que os clientes est√£o em busca de atualiza√ß√£o tecnol√≥gica e de realmente retornar a discuss√£o sobre projetos de investimento para este ano, pois entendem que √© um ano de retomada e que demandar√° das empresas oferecerem maior efici√™ncia e gama maior de servi√ßos. E isto √© permitido atrav√©s de novas tecnologias que ser√£o adquiridas. Aqui destacamos nosso portf√≥lio completo nas linhas eco-solvente, solvente e UV, caso da impressora de cama plana Elite FB, com op√ß√£o de impress√£o na cor branca, para a impress√£o tanto de materiais transl√ļcidos, como para a impress√£o de superf√≠cies, imagens e relevos texturizados‚ÄĚ.

Fabiano Peres, supervisor de Revendas da Canon do Brasil

‚ÄúA participa√ß√£o foi extremamente importante para a Canon. Computamos cerca de 200 atendimentos, que geraram cerca de 50 oportunidades de neg√≥cio. Fechamos aqui em torno de 10 equipamentos e os n√ļmeros mostram que vale a pena participar de um evento como este, tanto comercialmente como do ponto de vista de marketing.

Trouxemos para a feira o pr√©-lan√ßamento WG7140, impressora jato de tinta de porte de produ√ß√£o leve que vai trazer novos conceitos para √°rea de produ√ß√£o, produto que est√° bem posicionado para trazer novos segmentos e oferecer novas ferramentas aos nossos clientes‚ÄĚ.

Priscila Santos, respons√°vel pelo Marketing da Digigraf

‚ÄúA FESPA Brasil 2019 foi muito boa para a Digigraf. O p√ļblico que compareceu ao nosso estande era muito qualificado. Temos perspectivas de bons neg√≥cios‚ÄĚ.

J osé Ferrão, gerente de Vendas para a América Latina da Duraluxe

‚ÄúA FESPA Brasil marcou o lan√ßamento da nossa mais nova linha de pain√©is de alum√≠nio para sublima√ß√£o para todo o mercado da Am√©rica do Sul. A feira foi realmente um sucesso. Superou, em muito, as nossas expectativas; pois al√©m das quase 600 pessoas que passaram pelo nosso estande durante o evento, mais de 90% desta audi√™ncia s√£o de futuros clientes/usu√°rios. O evento demonstra a for√ßa da economia brasileira, voltando aos bons tempos. Com certeza, a Duraluxe voltar√° para a pr√≥xima edi√ß√£o‚ÄĚ.

Evelin Wanke, gerente de negócios da Epson

Foi bastante importante para a Epson estar nesta feira. √Č uma feira de neg√≥cios, a gente conseguiu fechar m√°quinas desde o primeiro dia e eu atribuo muito isso ao p√ļblico que est√° aqui, porque a organiza√ß√£o da feira acertou bastante a comunica√ß√£o pro p√ļblico correto. Devido ao sucesso que n√≥s temos ao longo das edi√ß√Ķes da FESPA Brasil, a Epson quer manter essa parceria por um longo prazo e com certeza estaremos nas pr√≥ximas edi√ß√Ķes. A Epson trouxe sete linhas de produtos diferentes e conseguiu atender clientes em todos os segmentos. Trouxemos duas novidades: a SureColor S80, agora usada para fazer provas de embalagens e mockups; e a nova linha T, que √© a linha t√©cnica, que para esse mercado o mais interessante √© a aplica√ß√£o em cartazes de supermercados, da rede varejista.

Felipe Simeoni, Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado na Global Química & Moda

‚ÄúFoi um grande prazer participar do sucesso da FESPA Brasil 2019. Sucesso em p√ļblico qualificado, com pessoas realmente interessadas nos produtos que estamos expondo. Destacamos as Centrais de Vendas, que estar√£o espalhadas por todo o Brasil, para estarmos cada vez mais perto do nosso p√ļblico, entendendo a realidade e necessidade local. Outro projeto √© o programa Minha Primeira Epson para iniciar a vida com impress√£o digital, seja para come√ßar a empreender ou ampliar o parque instalado. Estamos aqui tamb√©m com projetos com DTG, impress√£o direta em camiseta, e planejamos fazer bons neg√≥cios‚ÄĚ.

Danilo Munhos, gerente de Marketing e Vendas da Gomaq

‚ÄúA FESPA Brasil sempre √© muito importante para n√≥s da Gomaq, pois nos d√° a possibilidade de juntar a equipe comercial e os equipamentos. Ali todas as d√ļvidas dos clientes s√£o tiradas pela equipe comercial na hora e em pr√°tica com os equipamentos em funcionamento. A feira √© extremamente importante! Em 2019, percebemos que o p√ļblico est√° mais focado em realmente ver e fazer neg√≥cios, um p√ļblico que √© do ramo. Iremos fazer bons neg√≥cios com os leads colhidos na feira. Durante o evento, a Gomaq mostrou ao p√ļblico alguns equipamentos da RISO e Xerox que apresentam uma ampla √°rea de impress√£o, robustez na produ√ß√£o e uma versatilidade na gama de gramaturas de papel. Exibimos algumas solu√ß√Ķes de impress√£o inteligentes de alta velocidade e alto volume‚ÄĚ.

Thiago Fabbrini, Partner Solutions Architect da HP

‚ÄúA FESPA Brasil 2019 trouxe √≥timos resultados para a HP. Conseguimos concretizar muitos neg√≥cios, tamb√©m temos muitos neg√≥cios engatilhados, prospectados aqui na feira. A HP sai com percep√ß√£o muito positiva do mercado porque existe um otimismo se consolidando. Temos uma perspectiva realmente de crescimento nos neg√≥cios, ent√£o sa√≠mos da feira bem felizes. O destaque foi a solu√ß√£o de recorte HP Latex 115, m√°quina para os clientes que est√£o entrando em comunica√ß√£o visual ou pequenas gr√°ficas r√°pidas, que querem prestar servi√ßos de comunica√ß√£o visual, r√≥tulos e diversos tipos de aplica√ß√£o de impress√£o e recorte, como decora√ß√£o, at√© quadros em canvas, banners, vinil, adesivo. Enfim, √© uma m√°quina que j√° vem em uma solu√ß√£o completa: cortadora, impressora e software que faz a integra√ß√£o de tudo isso de maneira f√°cil e precisa‚ÄĚ.

Heberto Pachon, diretor da Imidia

‚ÄúA Imidia Digital Printing Solutions esteve presente na FESPA Brasil | Digital Printing apresentando a linha de impressoras de r√≥tulos e etiquetas da Afinia Label e complementando com solu√ß√Ķes de cortadeiras de r√≥tulos. Demostramos a impressora com tecnologia Duo Ink Afinia L501 que usa tanto tinta pigmento como corante. Tamb√©m apresentamos a linha de vinil de recorte termocolante e imprim√≠vel da Chemica US e o papel Transfer Neenah para laser e inkjet. Ficamos bastante motivados com o p√ļblico que nos visitou buscando entrar no mercado de r√≥tulos, bem como empresas que j√° possuem flexo que buscavam solu√ß√Ķes digitais para complementar seu parque de impress√£o possibilitando atender aquela demanda de baixo e m√©dio volume. Tamb√©m tivemos muita procura para nossos vinis de corte e pap√©is de transfer√™ncia para o mercado de tecidos‚ÄĚ.

Igor Paiva, Gerente de Marketing da Imprimax

‚ÄúA FESPA Brasil foi muito boa para a Imprimax, surpreendendo pelo movimento. A cada dia da feira a visita√ß√£o foi crescendo. Em quest√Ķes comerciais, foi √≥tima, fechamos muitos neg√≥cios aqui dentro. Nosso destaque √© a Silver Max, linha colorida polim√©rica intermedi√°ria, que atende comunica√ß√£o visual, decora√ß√£o automotiva. Usamos no estande em diversas aplica√ß√Ķes, tanto na decora√ß√£o como no carro. Outro destaque √© a pastilha resinada, que surpreendeu muito e √© uma das novidades para 2019. A feira est√° de parab√©ns e surpreendeu de verdade em quest√£o comercial e de p√ļblico, foi muito boa‚ÄĚ.

Andrea Costa, diretora comercial da plataforma Isidora

"A feira foi excelente para a plataforma Isidora. Na verdade, at√© acima do esperado. O evento teve um elevado n√ļmero de visitantes e, em nosso caso, um grande interesse nas aplica√ß√Ķes diferenciadas que apresentamos. As solu√ß√Ķes t√©cnicas que s√£o poss√≠veis com a utiliza√ß√£o da plataforma como entrega de arquivos prontos para a impress√£o, imposi√ß√£o autom√°tica de arquivos, recorte eletr√īnico e outras, foram muito bem recebidas. Geramos dezenas de leads e de projetos j√° prontos para o desenvolvimento. A feira deste ano teve tudo para representar um marco para a plataforma Isidora. Parab√©ns aos organizadores.‚ÄĚ


Rodrigo Oletto de Pieri, consultor de Vendas MTEK / KMF Brindes

‚ÄúFoi a melhor FESPA Brasil que j√° participamos. Tivemos um retorno bastante positivo, encontramos diversos clientes de outros estados que temos a oportunidade de ver apenas na feira. V√°rios clientes que j√° nos conheciam mas n√£o pessoalmente, passaram no estande para parabenizar nosso trabalho. Fora isso, a ideia do Alex Falc√£o com a Ilha da Sublima√ß√£o fez toda a diferen√ßa‚ÄĚ.

Karen Nakamura, gerente de marketing da Konica Minolta

‚ÄúPara a Konica Minolta foi muito importante participar da Digital Printing. O estande esteve lotado ao longo dos quatro dias e a gente trouxe sucessos como a 6100 que √© o segundo ano de participa√ß√£o deste equipamento. Trouxemos tamb√©m a 6136, equipamento monocrom√°tico pela primeira vez no estande. De lan√ßamento mostramos a AccurioPress e AccurioPrint, tanto a C3080P quanto a C3070L e a C83HC. Mais uma vez foi muito importante estar na feira. Eu agrade√ßo a todos os participantes, os profissionais que estiveram conosco de Norte a Sul do Brasil. Vimos realmente a participa√ß√£o de todos os estados e grandes vendas, √© a Konica Minolta cada vez mais forte neste segmento‚ÄĚ. 

Alexandre Feitosa, gerente de vendas da Mimaki Brasil

‚ÄúPara a Mimaki Brasil, √© mais uma vez um grande prazer estar presente na FESPA Brasil 2019, uma feira que trouxe grandes possibilidades para a empresa. Encontramos tomadores de decis√£o, pessoas vindas de todas as partes do Brasil, empresas s√©rias, comprometidas. Tivemos um excelente resultado em n√ļmeros de visitantes, com pessoas presentes no nosso estande vendo as op√ß√Ķes de todos os nossos segmentos. Para a FESPA Brasil, a Mimaki trouxe dois grandes lan√ßamentos: a TS55 um equipamento de sublima√ß√£o/impress√£o t√™xtil, uma m√°quina que vai revolucionar o mercado com grandes possibilidades. E a UJV375 voltada ao mercado flexo, com equipamentos de impress√£o UV tamb√©m com verniz, al√©m de todas as outras linhas de comunica√ß√£o visual. Tivemos todas as solu√ß√Ķes para o mercado em geral, mercado flexo, mercado gr√°fico, comunica√ß√£o visual, solvente industrial e t√™xtil, √© um grande prazer para a Mimaki estar presente na FESPA mais um ano‚ÄĚ.

Michell Dornelo, gerente de vendas da Multivisi

Foi uma surpresa muito positiva, al√©m de nossas expectativas a participa√ß√£o da Multivisi na FESPA Brasil 2019. Trouxemos para os visitantes a S1300, um lan√ßamento de plotter de impress√£o com cabe√ßa de impress√£o Epson com tamanhos espec√≠fico ao cliente, de 1,3m. Tivemos mais de 15 fechamentos da m√°quina na feira e muitas prospec√ß√Ķes a m√©dio e longo prazo.

Luiz Carli, diretor geral da OKI Data no Brasil

‚ÄúA FESPA j√° √© considerada uma das mais aguardadas feiras do calend√°rio nacional e percebemos que esta edi√ß√£o atraiu empres√°rios de diversas regi√Ķes do Pa√≠s, al√©m de p√ļblico internacional. A 5¬™ edi√ß√£o da FESPA Brasil foi uma excelente oportunidade de a OKI Data apresentar toda sua linha de impressoras com toner branco para um p√ļblico qualificado. Registramos um movimento acima da expectativa em nosso estande e estabelecemos diversos contatos para neg√≥cios futuros‚ÄĚ. 

David Pachon, diretor da PrintLAT

‚ÄúPara n√≥s na PrintLAT a FESPA Brasil √© a melhor feira de impress√£o digital do Brasil, concentrando os maiores players e marcas. Ela √© muito bem organizada e excelente, com grande p√ļblico selecionado. Os parceiros de m√≠dia e imprensa utilizados fizeram um excelente trabalho promovendo o evento. Tivemos muitos visitantes, boas perspectivas de qualidade para nos tornarmos novos clientes e reuni√Ķes de alto n√≠vel com clientes reais e colegas da ind√ļstria. Nada podemos dizer mais que bons coment√°rios sobre este show e a APS Eventos Corporativos que organiza a feira‚ÄĚ.

Miguel Troccoli, diretor da PTC Graphic Systems

‚ÄúSomos os representantes exclusivos da Mark Andy para o Brasil. √Č uma honra estar na FESPA Brasil 2019, uma feira que j√° tem uma tradi√ß√£o no calend√°rio brasileiro. Estamos felizes pois estamos trazendo uma m√°quina que ainda n√£o existe na Am√©rica do Sul e foi lan√ßada aqui na feira. A Digital One √© a primeira m√°quina h√≠brida em que voc√™ tem impress√£o digital conjugada com impress√£o flexo e todo o acabamento de convers√£o em um √ļnico equipamento. Isso pode mudar o que hoje se faz no mercado brasileiro. A FESPA tem se mostrado uma feira que cada vez mais agrega p√ļblico selecionado para o nosso neg√≥cio, isso para n√≥s √© muito importante. E decidirmos vir para a feira de impress√£o digital para poder tamb√©m abrir novos caminhos para outros tipos de empresa‚ÄĚ.

Manfredo Prange, diretor de Alto Volume/Produção da Ricoh Brasil

‚ÄúA FESPA Brasil surpreendeu pela qualidade dos visitantes. Havia muitos clientes potenciais interessados na aquisi√ß√£o de solu√ß√Ķes, e n√£o somente em conhecer as novidades. Para a Ricoh, foi a oportunidade de mostrar novos produtos e solu√ß√Ķes. Ficamos muito satisfeitos com a excelente receptividade‚ÄĚ.

Wilians Lotti, gerente de produto da Roland DG

A FESPA Brasil foi ótima. Assim como na edição passada os resultados foram muito bons, a visitação alta, os clientes bem focados em procurar uma alternativa para o negócio deles. Tivemos muitas fichas sendo preenchidas nos quatro dias de feira. Para este ano, a gente trouxe uma novidade que é a impressora de mesa para a personalização de camisetas. O diferencial da maquina é que ela ja vem completa com a prensa inclusa nela. O pessoal adorou, fizeram os testes. Temos certeza que os resultados vão ser iguais ou até melhores que a edição anterior.

Cedina Moura, gerente geral da Sign House 

"Nossa participa√ß√£o na FESPA Brasil faz parte do processo de divulga√ß√£o da Sign House, empresa distribuidora Orafol no Brasil h√° mais de 20 anos, por√©m com uma nova marca que vem ao encontro da nossa proposta de atendimento especializado e com portf√≥lio de produtos em estoque mais completo a pronta entrega. Optamos em marcar presen√ßa na FESPA por reconhecer seu p√ļblico visitante seleto, interessado verdadeiramente nas novidades do mercado de comunica√ß√£o visual e encerramos este processo com o sentimento de miss√£o cumprida, novos parceiros e propostas de aberturas de novas revendas. Nesta edi√ß√£o em especial, contamos com um dos maiores especialistas de envelopamento automotivo do mundo, Manfred Hunold, que brilhantemente mostrou suas t√©cnicas avan√ßadas para o p√ļblico em nosso estande. Agradecemos ao apoio de toda equipe APS em nos proporcionar toda a estrutura necess√°ria para que este evento fosse um verdadeiro sucesso."

Talita Tavares, gerente comercial da TMT Brasil 

‚ÄúA FESPA Brasil 2019 superou nossas expectativas positivamente, com p√ļblico selecionado e interessado. Nosso estande ficou cheio em todos os dias da feira com visitantes interessados em conhecer nossa solu√ß√£o e tamb√©m com potencial de investimento atrativo! Fechamos muitos neg√≥cios durante o evento, fizemos novos clientes, amigos e parceiros. Com certeza, a FESPA √© um evento que a TMT ir√° sempre participar nos pr√≥ximos anos‚ÄĚ. 

Claudio Moura, diretor da VersaPic

‚ÄúA FESPA teve um resultado inicial surpreendente. Em termos de leads altamente qualificados, o aumento foi inesperado, de cerca de 70%. Mais do que isso, nos permitiu seguir com a estrat√©gia de ouvir os visitantes e nos anteciparmos √†s demandas. Em 2017, conclu√≠mos que precis√°vamos de envernizadoras de alta produ√ß√£o para as impressoras digitais. No ano seguinte, na ExpoPrint, vimos a demanda por impress√£o de r√≥tulos em baixas tiragens. Ent√£o, desenvolvemos a envernizadora roll-to-roll UV350RR, que foi lan√ßada na FESPA Brasil 2019 e atraiu grande interesse dos visitantes. E criamos um modelo mais compacto da mesma UV650HS, a UV480HS, tamb√©m lan√ßada agora com igual aprova√ß√£o. Os pr√≥ximos meses dir√£o quais ser√£o os resultados econ√īmicos concretos da FESPA, mas em uma coisa ela j√° reafirmou sua soberania: √© o melhor term√īmetro do mercado de gr√°ficas digitais no Brasil sem sombra de d√ļvida‚ÄĚ.

Ana Paula Paschaolino Bollmann de Freitas, diretora comercial VP M√°quinas

‚ÄúCom rela√ß√£o ao ano passado ficou evidente o maior n√ļmero de visitantes e e interessados em aquisi√ß√£o de equipamentos voltados para comunica√ß√£o visual. A tend√™ncia das gr√°ficas em ampliarem seu mercado e sair do metro quadrado fez com que nossa proposta de neg√≥cios com a cria√ß√£o de produtos atrav√©s da transforma√ß√£o de acr√≠licos e termopl√°sticos fosse muito bem aceita. A cria√ß√£o de Produtos permite sair de uma venda passiva para uma venda ativa e ter controle de sua receita √© o primeiro passo para o sucesso. Nossa estimativa de vendas para esta feira √© de 50% a mais que a feira de 2018 devido a maior oferta de equipamentos e ao aquecimento do mercado‚ÄĚ.

Walter Tolosa, diretor da WiPrime

‚ÄúFoi um sucesso completo, n√≥s tivemos muitos neg√≥cios e visitantes, conseguimos ampliar o networking com novos contatos no Brasil e fora do pa√≠s. Com rela√ß√£o aos destaques, estamos com a Atexco Model X, m√°quina industrial para sublima√ß√£o, que foi um √™xito completo. E as m√°quinas da Oric com quarto e tr√™s cabe√ßas, semi-industriais, tamb√©m foram um grande sucesso. Tivemos muita procura, muitos neg√≥cios fechados, e agora depois da feira vamos atuar para ampliar os resultados‚ÄĚ.

Helder Andrade, gerente comercial da Zênite Sistemas

‚ÄúA feira teve um retorno bom, o movimento foi acima do esperado. Mais uma vez foi uma grande oportunidade de encontrar amigos, parceiros e realizar novos contatos. Tivemos um volume de propostas superior ao ano de 2017 e agora iniciamos o trabalho de transformar esses contatos em neg√≥cios efetivamente falando. Em resumo, o resultado foi muito satisfat√≥rio e com possibilidades de grandes parcerias num futuro breve. Conseguimos perceber tamb√©m um otimismo para 2019, dos participantes da FESPA Brasil | Digital Printing no mercado de impress√£o em geral. E √© focando nesse otimismo que acreditamos num crescimento ainda maior desse mercado‚ÄĚ.

Visitantes de todo o Brasil destacam FESPA Brasil | Digital Printing 2019 por suas tecnologias e qualidade de organização

A APS Eventos Corporativos, organizadora da FESPA Brasil | Digital Printing 2019, possui um trabalho intenso para levar a expositores e visitantes a melhor estrutura possível e oferecer o conforto necessário para a concretização dos melhores negócios dentro do Pavilhão Azul do Expo Center Norte. Os depoimentos colhidos dos visitantes ressaltam que a feira é o ponto de encontro entre tecnologia e tomadores de decisão.

Tony Quirino, propriet√°rio de uma gr√°fica r√°pida em Goi√Ęnia, Goi√°s, adquiriu uma impressora dentro da FESPA Brasil | Digital Printing 2019: ‚ÄúA feira foi como sempre espetacular, trazendo novidades em equipamento de impress√£o digital para tecido, papel, material de acabamento. Saio daqui muito satisfeito com a feira e mais satisfeito ainda com o equipamento adquirido, que √© um lan√ßamento e tem tudo para poder atender a expectativa que tenho e preciso. N√£o vejo a hora de colocar para funcionar‚ÄĚ.

Marcelo Giovanelli, diretor de uma gr√°fica r√°pida no Rio de Janeiro e que tamb√©m possui um canal no YouTube sobre impress√£o digital, veio com um time para a feira: ‚ÄúA FESPA √© uma oportunidade para quem trabalha no segmento. Quem n√£o vem perde uma excelente oportunidade de neg√≥cio e de conhecer as novidades do mercado. Tenho uma gr√°fica r√°pida h√° 10 anos. Hoje vim para a feira como venho todos os anos, desta vez com um grupo de pessoas. Muitos est√£o comprando equipamentos novos com boas condi√ß√Ķes. Recomendo e incentivo a visita√ß√£o na feira. Tem que respirar este ar porque vai motivar e te inspirar a fazer bons neg√≥cios‚ÄĚ.

Mateus Silva Pacheco, da cidade de Luz, Minas Gerais, diretor de uma empresa de comunica√ß√£o visual, ressaltou: ‚ÄúFoi a minha primeira vez na feira. Viajei 600 km saindo de Luz at√© a cidade de S√£o Paulo e pude presenciar empresas de pequeno e grande porte sendo tratadas por igual. Um ambiente agrad√°vel e cheio de ideias. Um s√≥ prop√≥sito que √© fortalecer o setor‚ÄĚ.

Os profissionais de envelopamento Jorge Luiz dos Santos Junior e Ismael Koerich Brasil, de Florian√≥polis, Santa Catarina, disseram: ‚ÄúA feira foi incr√≠vel! Ambiente agrad√°vel, bem distribu√≠do e empresas incr√≠veis envolvidas no evento! Uma oportunidade √ļnica para obter conhecimento do que h√° de mais atual no mercado e a possibilidade de fechar boas parcerias. Viemos de Florian√≥polis e estamos muito contentes com os dias que passamos na FESPA Brasil | Digital Printing‚ÄĚ 

Ypojucan Bezerra da Fonseca, diretor de uma empresa de personalizados em S√£o Lu√≠s, Maranh√£o, destaca: ‚ÄúFoi uma experi√™ncia muito boa, curti cada minuto da feira e com certeza estarei nas pr√≥ximas edi√ß√Ķes. Voltei para a minha cidade com ideias novas‚ÄĚ.

Rafael Alves Lustosa Nogueira, diretor de uma empresa de marketing estrat√©gico em Palmas, Tocantins: ‚ÄúA FESPA Brasil 2019 foi um evento incr√≠vel, com muitas oportunidades de neg√≥cio. Equipamentos de ponta, lan√ßamentos das melhores marcas. Foi um evento pra ficar marcado na hist√≥ria do mercado de impress√£o digital. Sem falar nas palestras que mostraram o quanto esse mercado √© amplo em materiais e oportunidades de neg√≥cios. Parab√©ns e at√© 2020‚ÄĚ.

Juli√£o Flaves Ga√ļna, presidente do Sindigraf/MS (Sindicato das Ind√ļstrias Gr√°ficas de Mato Grosso do Sul), destacou as tend√™ncias e novidades em impress√£o digital apresentadas para melhorar a competitividade das ind√ļstrias gr√°ficas. ‚ÄúAl√©m disso, a FESPA ofereceu uma s√©rie de congressos sobre variados aspectos de mercado. Ent√£o √© realmente uma excelente oportunidade de se atualizar sobre o que h√° de mais moderno no mercado e conhecer t√©cnicas e equipamentos que podem melhorar nossa competitividade‚ÄĚ.

Caio Celver Gomes, da cidade de Cruzeiro, S√£o Paulo, e propriet√°rio de uma empresa de comunica√ß√£o visual, saiu satisfeito: ‚Äú√Č a primeira vez que eu visito esta feira e gostei muito. Acredito que eu vou fazer grandes neg√≥cios aqui. Pude ver v√°rios equipamentos ao vivo, muitas empresas do setor. Foi muito bacana participar da FESPA Brasil | Digital Printing‚ÄĚ.

Manoella Pinheiro Machado, marketing da Sigep/PR, veio de Curitiba, Paran√°, com uma caravana e resumiu as impress√Ķes do time que visitou a feira: ‚ÄúParab√©ns pelo sucesso e obrigada por trazerem ao mercado industrial gr√°fico o que h√° de mais moderno e relevante ao setor.

Cl√≥vis Elias, gerente de uma empresa de fotoc√≥pias em Blumenau, Santa Catarina, comentou: ‚ÄúTrabalho na √°rea de impressoras laser de grande porte. Considero uma feira bem organizada, com estandes bem montados, os expositores bem dispostos a te atender, gostei muito da experi√™ncia‚ÄĚ.

A supervisora de marketing Ana Vit√≥ria disse: ‚ÄúA minha perspectiva foi muito boa. Est√°vamos aguardando por esta feira. Temos algumas oportunidades de melhoria dos nossos servi√ßos. Somos uma f√°brica de expositores. Estou bem animada e minha impress√£o foi √≥tima. A feira ser√° muito importante para acrescentarmos servi√ßos, queremos melhorar o que j√° oferecemos, por isso viemos procurar maquin√°rio para dar algo novo aos nossos clientes‚ÄĚ.





















































Todos os direitos reservados a Press Communications.