Domingo, 24 de outubro de 2021
Pesquisa:

30/11/2010 - Projeto social apoiado pela Afeigraf obtém reconhecimento na Itália e ganha destaque no Jornal do Commercio (PE

Kcal Gomes, idealizador e coordenador do projeto Livroteca Brincante do Pina, que leva educação e o hábito da leitura a crianças e jovens carentes do bairro do Pina, região carente da Grande Recife, obteve nas últimas semanas o merecido reconhecimento por parte da mídia e de alguns órgãos que trabalham junto a instituições do Terceiro Setor.
O projeto foi tema de um documentário apresentado durante o Festival de Cinema de Roma (Itália). Kcal e algumas crianças visitaram a capital italiana onde fizeram a divulgação do projeto e falaram sobre as resultados. Além disso, o educador ganhou destaque nas páginas o Jornal do Commercio de Pernambuco, um dos maiores jornais do Nordeste.
Desde 2008, a Livroteca Brincante do Pina conta com o apoio da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica). Esse apoio, renovado em 2010 durante a ExpoPrint Latin America, envolve o fornecimento de livros para o projeto e o envio de recursos financeiros.
“Ver o conhecimento do Kcal na mídia nacional e internacional é um motivo de orgulho. Educação é a porta de entrada para um novo mundo e pessoas como Kcal Gomes merecem todo o apoio, já que, por meio da leitura, dão uma vida nova a crianças que, do contrário, teriam os sonhos despedaçados”, disse Karl Klökler, presidente da Afeigraf.
“A minha viagem à Itália foi simplesmente inesquecível. Contamos com o apoio da embaixada do Brasil em Roma e obter esse reconhecimento nos deu forças para continuar nossa luta social, apesar dos acontecimentos aqui em Recife, como o descaso do poder público junto ao nosso projeto de incentivo a leitura e integração artística. Estamos lutando para garantir a locação da nossa sede, e temos certeza que com a repercussão nacional do nosso filme no festival internacional de cinema de Roma, é bem provável que consigamos convencer nossa prefeitura sobre a importância do nosso trabalho para toda a sociedade civil”, analisou Kcal Gomes. “Plantamos a semente, agora, é esperar as ajudas para darmos continuidade ao nosso projeto em forma de capitação de novos apoios.”

Sobre a Afeigraf

A Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) é uma associação brasileira que reúne algumas das maiores fabricantes e representantes de soluções gráficas com atuação no país.
Foi oficialmente fundada no dia 26 de março de 2004, em São Paulo e, hoje, congrega as seguintes empresas: Agfa, Alphaprint, Bobst, Comprint, Day Brasil, Deltagraf, Ferrostaal, Gammerler, Goss, Gutenberg, Heidelberg, Kodak, Metrics, Müller Martini, Océ-Brasil, QI Press Controls, Rotatek Brasil, Solna do Brasil, Spindler do Brasil, Sun Chemical, Technotrans, T. Janér, Weko Brasil e WFB.


Mais informações para a imprensa
Paulo Carvalho
Press Communications

 




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.