Uma das principais palavras-de-ordem do mercado gráfico mundial hoje é, sem dúvidas, a qualidade. E, no segmento da Impressão, este termo envolve uma série de fatores interligados que, quando bem gerenciados a partir de profissionais instruÃdos e máquinas e equipamentos adequados, acabam por gerar trabalhos que, ao final, enquadram-se nos padrões exigidos pelo mercado.
Entre esses fatores está o tão conhecido registro, que será tema de Jorge Suárez na Trends of Print Latin America 2008.
Suárez, que é gerente de vendas para América Latina da NELA USA, irá discorrer sobre o tema “Da Pré-Impressão à Impressão: Como Obter o Registro Idealâ€, tratando sobre tecnologias disponÃveis as quais não somente podem assegurar qualidade de registro, como também diminuir variáveis, consumo e desperdÃcio além de aumentar a qualidade geral dos impressos.
Segundo ele, se as Drupas de 2000 e 2004 foram os eventos do CtP, a Drupa 2008 mostrou tecnologias complementares ao CtP. “São itens que podem complementar o processo. E, o que quero, é mostrar os melhores meios de usar essas tecnologias novasâ€, falou.
“Talvez seja a primeira vez que ocorre uma conferência técnica no Brasil e na América Latina que ofereça aos impressores um quadro sobre as oportunidades e visões futuras da Indústria Gráfica. Normalmente, somente gráficos que têm a oportunidade de viajar à s grandes feiras do exterior possuem acesso a issoâ€, analisou Suárez, sobre a primeira edição da Trends of Print Latin America.
Com fábricas na Alemanha e nos EUA, a NELA é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções para registro, transporte de chapas, controle e monitoramento via softwares etc., focada no segmento de impressoras rotativas offset para jornais e comerciais.
Programação
– Além de Jorge Suárez, a programação da Trends of Print Latin America traz a presença de profissionais de empresas nacionais e internacionais que irão falar sobre diferentes aspectos do mercado gráfico mundial e seu impacto sobre as empresas do setor.
Estão confirmados nomes como Roberto Padovani, estrategista de investimentos para a América Latina do Banco West LB do Brasil; Bernhard Niemela, diretor superintendente e editor da revista alemã Deutscher Drucker; Gilberto Dimenstein, premiado jornalista brasileiro que atualmente trabalha na Folha de S. Paulo; David Friesen, diretor da Gráfica Friesens, do Canadá; Michael Neugart, gerente-geral da Polar - Mohr; Ralph Nappi, presidente da NPES (Association for Suppliers of Printing, Publishing and Converting Technologies) dos EUA; Jürgen Rautert, membro da Diretoria Administrativa da Heidelberg Alemanha; Manoel Manteigas, diretor da Escola e da Faculdade Senai Theobaldo De Nigris e diretor da ABTG; Junichi Yukawa, diretor comercial para as Américas da Komori; Satochi Yamazaki, engenheiro de vendas para as Américas da Komori; e Stefan Zuercher, da Müller Martini.
Entre os temas, estão tópicos como novas tendências gráficas para o mercado mundial, panorama econômico internacional e nacional, influência da educação sobre os mercados de impressão e de jornais, fatores-chave para a competitividade organizacional, entre outros.
O site oficial do evento, com informações da Trends of Print Latin America 2008, também já se encontra disponÃvel para maiores informações e inscrições. As vagas são limitadas.
Mais informações:
www.trendsofprint.com.br
www.afeigraf.org.br
Fone: 11 3611-9683
Mais informações para a imprensa:
Paulo Carvalho
Press Commnications Assessoria de Comunicação
press@presscomms.com.br
11 4023-0957 / Cel: 11 9458-2774
O que é a Afeigraf?
A Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) é uma associação brasileira que reúne 17 das maiores fabricantes e representantes de soluções gráficas com atuação no paÃs.
Foi oficialmente fundada no dia 26 de março de 2004,
Atualmente, sua diretoria é composta por: Diretor-Presidente: José Carlos Barone (Müller Martini); Diretores: Dieter W. Brandt (Heidelberg), Karl Klökler (Solna do Brasil), Klaus Tiedemann (Gutenberg) e Rafael Sanchez (Agfa); Conselho Fiscal: Carlos Alberto Ruoppoli (MAN Ferrostaal do Brasil), Juscelino Prado (KBA Brasil) e Paulo Eduardo do Amaral (Agfa); Suplentes: José Fernandez (Gutenberg) e
Maria Cristina Barros (Sun Chemical); e Conselho Consultivo: Richard Strimber (SRS),
Jonathan Abe Graicar (Day Brasil),
Ivo de Rizzo (Gämmerler),
e
Luiz Eduardo B. da Cruz (Bobst).
Informações e Contatos:
Site oficial: www.afeigraf.org.br
afeigraf@afeigraf.org.br
Telefone: 11 3611-9683